CG150 Titan Esd 2005 desliga com determinado Tempo, depois Volta a Funcionar - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG150 Titan Esd 2005 desliga com determinado Tempo, depois Volta a Funcionar (/showthread.php?tid=4576) |
CG150 Titan Esd 2005 desliga com determinado Tempo, depois Volta a Funcionar - Sr.Big - 19-01-2022 CG150 Titan Esd 2005 desliga com determinado Tempo, depois Volta a Funcionar passo a Passo
Oi aqui é uma Cg 150 Titan a s d 2005 que tá acontecendo com ela e a cliente está andando na moto linda terminado o tempo que ela tá andando na moto ela vai e se desliga e depois de uns 10 a 15 minutos ela volta a força novamente depois ela não percurso e volta acontecer a mesma coisa certo então que queremos analisar aqui e dormir analisar resistência da bobina de pulso certo que provavelmente tem postulado de ser ela quer ficar resistência com ela fria e botar para funcionar e volta a fazer a verificação de retinho se alguém depois com ela quente analisar torneira de combustível certo e tampa do tanque tudo isso que iremos analisar iria mas ao mesmo tempo e a resistir a bobina de pulso certo a torneira e a tampa do tanque e ele voltava a funcionar e verificar na hora que ela começar a desligar começar a falhar deve iremos fazer essa verificação de resistência se tá saindo gasolina com a torneira aberta esse verificar se é por motivo da tampa e torcida no suspiro dela certo então iremos fazer esses 3 testes Então vamos lá o primeiro fazer a verificação da resistência da bobina de pulso Fala galera já desconectei controle estátua certo múltiplo já tá na escala de resistência Ok ponta de prova preta no fio verde e a vermelha iremos colocar aqui ó no fio azul com a lista amarela certo vamos colocar aqui e vamos ver a resistência que vai dar 247 anos certo ok então já temos a leitura com ela fria da bobina de pulso certo agora ele nos conectar deixar funcionando até a gente esperar ela desligar ou começar a falar para a gente analisar Quando acontecer isso eu vou verificar novamente a resistência e nesse mesmo instante irei verificar se está sendo gasolina aqui na torneira e verificar se é por motivo da tampa ao caso e não saia gasolina aqui da torneira iremos retirar tampa ou retirar e ela volta a sair então tem feito estar somente na tampa ao retirar a tampa e ela não sair gasolina aqui então prova a gente pode ter sugiro aqui na tampa na torneira do combustível certo então vamos lá para o próximo procedimento de testes o jogo era a moto Acabou de desligar depois é de umas quase 40 minutos funcionando então vou medir aqui a resistência da bobina de pulso Pronto já Quando é que a planta prova preta no fio verde e a vermelha aqui no frio azul com deixa amarela a resistência tem agentes pontos certo é está dentro do padrão por causa que em média de vinte por cento certo da leitura de resistência dela certo que a leitura final dela é 280 somos certo está dentro do padrão em relação a vinte por cento certo então quer que eu irei fazer agora que irei verificar se está saindo gasolina aqui na torneira certo é querer fazer agora irei fazer a verificação aqui ó e agora vou verificar você tá saindo realmente gasolina já tirei aqui a presilha vamos puxar aqui ó vê se vai sair gasolina tá pronta realmente está saindo gasolina então a torneira Está ok e a tampa também tá ok se a tampa tivesse com defeito tinha parado de sair gasolina aqui certo então vou fechar aqui e agora vou analisar outra coisa vamos lá Fala galera já conectei aqui quer saber a torneira e visualizando aqui galera eu olhei aqui para o painel vi que a ignição está ligada e apagou o meu deu certo Observe aqui ao engatar marcha ré e olha até mais vai desengatada ó ó desengata é macho já dei desgastei ó e a luz do neutro apagada certo então vou desligar Olha aí na hora que eu tava desligando a luz Neudo quis acender lá Vou ligar novamente ó acendeu Então olha aí tá com mal contato ignição ligada e não Tá acendendo algum mexer que na ignição ó então está com mal contato aqui a ignição certa ó o ok então na vibração do funcionamento da moto está dentro da ignição está com mal contato então por isso que está cortando a corrente é a centelha da moto e esse padrão de você andar em determinado tempo ela desligar cortar centelha elétrica então é pagando a bobina de pulso Mas pela resistência pelo tempo né de 40 minutos em média aí é uns 15 a 20 minutos que ela chegar a cortar a corrente elétrica quando a bobina de pulso está com defeito e ela o mesa bastante essa resistência então 300 vamos estar dentro do padrão em relação a vinte por cento da Resistência final da bobina de pulso certo então o defeito da moto provavelmente vai ser a ignição pelo o sintoma e um diagnóstico é ficar longe de visualizar certo então vamos tirar ignição fora e fazer uma limpeza nela e voltar a fazer o mesmo teste iremos fazer o teste com ela funcionando parada e depois iremos andar na moto e executar esse mesmo Tec Tá certo então bom fazer a limpeza da ignição vamos lá e pronto já tive aqui a mesa do local dessa agora vou tirar aqui a base da ignição e fazer a limpeza aqui nos contatos dela e Pronto já tirei que a capa aqui ó protetora em cima certo e olha aqui ó desse terminal aqui ó tem o zinabre que observe a diferença desse ó para esse então aqui eu já vou refazer que essa solda tirar essa e essa também e refazer cortar um pedacinho do fio um pouco e refazer certo que aqui qualquer hora pode Se romper e eu vou tirar aqui ou desmontar ela aqui para poder fazer a limpeza dos contatos dentro antes de desmontar faz uma marcação aqui ó marquei um risco aqui em cima e o riso aqui embaixo pode fazer em qualquer canto aqui da base dela certo para quando eu for montar montar na referência correta aqui é como fosse um ponto de ignição certo então vamos tirar aqui e fazer a limpeza Pronto já tirei aqui e olha que o contato é Oi a sujeira somente Justino Observe aqui a sujeira que tem certo só usado esse e o ei ei Então vamos fazer a limpeza aqui tanto aqui como aqui pronto tudo limpo já tudo certinho já foi feita aqui a solda OK agora vamos fazer a montagem e pronto a montagem aqui na referência OK agora só colocar na ignição na hora da Montagem ó certo seu coloca todas as peças no canto perto monto aqui ó todas elas e a copa de uma vez só pronto É melhor maneira de se colocar a base nunca for só colocar os parafusos vamo lá já fiz a limpeza ignição certo Observe agora que abre o Ok quando a gente liga aqui ó não dá mais aquele mal contato ok agora o seguinte vamos funcionar motocicleta e continuar repetindo o teste vamos ver se vai acontecer a mesma coisa se um defeito era só meio disso na ignição ou aqui era só um simples mau contato certo vamos ver isso que dá para ver se ela vai apresentar uma falha aqui na usina de curso aqui pela lógica é para ser bobina de pulso certo caso não apresente nenhuma falha ele anda na moto para ver se ela vai apresentar essas falhas certo em relação a desligar vamos lá a funcionar outros poetas a funcionando sempre faltar o ventilador do Poder resfriar que o motor Passa muito tempo parada Ok então vamos puxar aqui no monitoramento galera tá 45.942 nós vamos fazer o teste agora com a ela e funcionamento andando no meio da rua certo vamos lá para o teste ó ó ó galera sair para fazer o teste da moto levei o multímetro eu ver o alicate levei a vasilha levei a chave de fenda certo para que para quando ela precisasse defeito eu medi recente alguém de pulso certo vai ficar aceitaria saindo gasolina ou não ok para poder analisar realmente ou por qual motivo estaria causando essa esse desligamento da moto certo rodeio comecei com 85 940 tá com 85 965 então rodeio 25km certo em vários terrenos à de em locais que tinha vibrações né o asfalto em asfalto normal né e em calçamentos para poder lá fazer vibrações na moto para vestir de dar algum mal contato alguma conexão elétrica para poder realmente identificar a única coisa que foi feito na moto e foi somente a limpeza da ignição Será que provavelmente o defeito seria esse certo as outras coisas está tudo normal Regência de bobina de pulso passa na gasolina corretamente perto levei o kitzinho aqui para poder juntos na hora que apresentasse defeito e o analisar se mais não apresentou defeito então enche o defeito estaria na sujeira né no mau contato lá na chave de ignição certo então sempre a gente for analisar um sintoma igual a esse a gente faz os testes antes né com a moto fria certo de resistência de bobina de pulso em alguns conectores elétricos certo na torre de combustível e assim em outros mais a gente coloca a moto em funcionamento deixa ela parada alguns minutos não causando nenhum a avaria na no diagnóstico a gente vai a Campo né a gente vai fazer o teste com ela andando certo então não vai estou falando nenhuma mas certo só não apresentou falha por causa que a gente fez a limpeza na chave de ignição que é o único paramos irregular que é mostrou na hora dos Testes foi o mal contato na chave de ignição é assim que a gente tava funcionando ela lá desligou e parou de mandar a o quantidade de um terminal para o outro do fio vermelho para o fio vermelho com preto certo então defeito da moto chave de ignição sugira na no conector da chave ignição show |