YBR 125 EX 2002 na Partida Gira Motor de Partida Mais Não Gira Motor da Moto - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Yamaha (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=51) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=54) +---- Tópico: YBR 125 EX 2002 na Partida Gira Motor de Partida Mais Não Gira Motor da Moto (/showthread.php?tid=4577) |
YBR 125 EX 2002 na Partida Gira Motor de Partida Mais Não Gira Motor da Moto - Sr.Big - 19-01-2022 Oi aqui é uma YBR 125 RS 2002 César é o
cliente falou que ela tá dando partida só que não tá girando o motor gira o motor de partida só que não gira o motor moto não funciona só funciona se empurrando a motocicleta em baixo certo então vou ligar de ignição OK vou dar partida e observem E aí e o motor de partida está girando tô apertando aqui botando partido olha observa 1 e ele gira só que o motor não gira moto não funciona então então provavelmente certo é alguém foi feito foi fazer uma reparação aqui no motor partida que colocar alguma coisa fazer uma limpeza e investiu a posição do IMA certo então vamos remover aqui o motor de partida e fazer-se análises vamos lá pro galera já retirei aqui motor de partida e o seguinte quando eu vou fazer o teste aqui no motor de partida o induzido aqui ó você olhando nessa posição e o induzido tem que girar no sentido anti-horário certo ó nesse movimento aqui certo quando está correto então vamos fazer o teste aqui vamos pegar aqui e colocar aqui no Positivo do motor de partida o terminal e o outro outra ponta no Positivo da bateria como aqui de aterramento então eu vou postar o polo negativo aqui da bateria da bateria de teste aqui da magnetron encostar aqui ó no na mostra noturno certo e vai dar partida aqui do motor Vai Girar ele tem que girar no sentido anti-horário e olhando nessa posição certo então vamos lá eu vou encostar aqui o observa E aí tá girando o sentido horário nessa posição eu olhando dessa posição se eu tivesse olhando nessa posição de na atrás do motor tá itareia girando no sentido anti-horário perto Agora vamos pegar essa referência você olhando aqui de cima para baixo ele tem que girar no sentido anti-horário aqui ó tá girando no sentido horário então um só defeito aqui ó no ima certo então vou tirar aqui vou retirar aqui observa a posição Cristal tá vendo essa linha aqui ó esse risco certo aqui foi feita uma marcação essas linha aqui depois vai ter marcação Então essas duas linhas aqui essas duas marcações eu vou colocar para o lado de cá para o outro lado e ela vai funcionar corretamente vou retirar aqui ó e pronto tirei aqui a tampa ele vai querer fazer segurar induzido vou levantar aqui ó aí mano e vou só comer de fazer isso só girar ó e colocar na cavidade aqui ó certa pronto Observe que eu só virei ó eu coloquei essas riscas para o outro lado certo somente isso agora vou colocar a tampa e aqui agora eu vou apertar o agora eu vou apertar aqui e pronto já apertei agora vou pegar novamente o tempo não volta aqui no preço da bateria e vou encostar aqui agora vamos observar que os sentidos que ele vai girar induzir Olha galera a e agora está girando no sentido anti-horário Agora sim está correto certo por motivo que mudou a posição do Simas internos certo dentro do motor de partida ele muda o sentido de rotação certo então vamos colocar na moto lá e colocar a moto para funcionar galera já coloquei uma batida no canto e agora vamos dar partida e E aí galera show de bola hein bom então senhores reparadores sempre como vou fazer uma manutenção certo em motores de partida cuidado que alguns motores de partida você consegue certo inverter a posição do IMA em alguns motores se não conseguem mudar essa posição certo nem que você quer você consegue mudar mas tem alguns motores você consegue montar perto da forma errada é onde tem que observar bastante nas marcações certo de referência que tem alguns pontos tanto na carcaça inferior como na carcaça superior e no meio do motor que justifica o enzimas as ponto de referência de alinhamento Ok mas caso aconteça Isso é só fazer e o movimento contrário da base do IMA Ok então esse galera defeito da moto somente o ima invertido show |