CBX 200 2001 sem Acionar Os Piscas - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CBX 200 2001 sem Acionar Os Piscas (/showthread.php?tid=4580) |
CBX 200 2001 sem Acionar Os Piscas - Sr.Big - 19-01-2022 E aí galera quero mar CBX 200 2001 certo
ele tá acontecendo ela não tá acionando os filhos liga de achar atenção OK e eu vou assinar aqui o pisca e não tá acionando nem para um lado nem para o outro certo não mostra aqui no painel também que Tá acendendo ó agora Luiz alto tá ok ó farol tudo certinho tudo funcionando correto o o Ok só não o pisca que não tá funcionando então vamos analisar o sistema do pisca certo lá no diagrama elétrico e depois vamos fazer o teste o meu tá cheio de fazer é nada lá no relê do pisca vamos lá ó galera que ao sistema de sinalização da CBX 200cc mundo pisca certa aqui a bateria aterramento da bateria puxa da bateria até no relé de partida passa pelo fusível aqui ó certo vai até ignição para o fio vermelho certo fio vermelho auxiliar ignição passa para o fio preto eu pois chave o fio preto ele vai parar vários locais chave de luz para a buzina certo aqui aqui é o relé fazendo relé emprego aí vai deixar o Pinta que vai lá para a chave do pisca no pisca também vai existe o verde com aterramento certo entre carga positiva no Rio Preto certo e sai pelo fio cinza Ok do cinza vai até a chave do pisca ao você acha na pista para do lado esquerdo certo vai jantar o fio cinza com fio laranja passa de acender o pisco é dianteiro traseiro e quando o sensacional pisca lado direito vai jantar o fio cinza com frio azul claro para acender o espírito do lado direito dianteiro traseiro Ok então ele fazer a verificação lá no conector do relé do pisca certo verificar tá tudo correto lá verificar o pisca também Beleza caso não e não quer alimentação positiva não tem saindo no fio cinza ou não teve o encerramento Será que iria analisar Qual o motivo não tá chegando perto e seu defeito vai estar no relé ou não certo então vamos lá para o teste na motocicleta 1 eu já tirei quieta lateral lado esquerdo o relê do pisca fica aqui ó pode esquerdo do lado do filtro vou retirar ele aqui fora e vamos analisar aqui no conector aí galera Ó silverd rompido certa como vocês viram lá no diagrama elétrico aqui a gente analisar o aterramento e analisar alimentação positiva perto no fio preto e ver estaria saindo no fio cinza como aqui ó o terra está rompido então para alguns ter feito vai ser só aqui então vamos fazer a reparação conectar no canto para ver se ela vai pescar vamos lá pro galera já fiz a reparação aqui no fio verde vamos reconectar aqui o relé Tá certo e vamos ligar a ignição e essa não física ó não continua a não piscar certo então não é só o fio rompido aqui então querer fazer irei tirar aqui o relê do local irei fazer um Jump do fio preto para o fio cinza ó vou fazer esse jump é como se o relé tivesse liberando a corrente elétrica que entrasse aqui para alimentar o relé e deixar as passar para o fio cinza é o que acontece aqui dentro certo então vou fazer esse exame aqui e simulando o relé Quando eu fizer o Jump quando a ignição ligada quando eu acionar o pisca para lado esquerdo tem que acender os pisca lado esquerdo quando eu acionar o pessoal direito e que acender o pisca do lado direito certo então vamos lá fazer esse já ó galera já fiz o janta aqui do fio preto para o fio cinza certo agora eu vou ligar a ignição e vou ligar o pisca para o lado e vai ter que ir acender ficar cedo Direto você acha que não vai pescar por causa da sei o que ler estou só nalisando-se o defeito realmente é o relé Ok então vou acionar que eu fiz pode ser dó e observe aí ó já acendeu ó certo e aqui também ó Ok então realmente o defeito vai ser o relé Então vamos colocar um o relê da magnetron certo que não fosse os peças elétricas substitui certo das peças da marca magnetron sendo magnetron devemos confiar eu confio nas peças da magnetron Ok então vamos colocar aqui o relé e voltar a fazer o teste tirar aqui o Jump Vamos colocar o relé E aí E aí [Música] Só falta ele conectado ele da Maggie negão Ok e agora ignição ligada e acionar o pisca aí galera show de bola galera e olha aí certo então defeito da moto Fio Verde rompido e relê do pisca Ok então você fazer o teste passo a passo perdendo o diagrama elétrico e verificando de um de comércio para onde vai Vocês conseguem identificar o defeito rápido é só seguir passo a passo lá como morte no diagrama certo o show |