Como Trocar Capa de Proteção dos Fios da Chave de Partida de Qualquer Moto - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Outras Marcas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=56) +---- Fórum: Diversas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=333) +----- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=59) +----- Tópico: Como Trocar Capa de Proteção dos Fios da Chave de Partida de Qualquer Moto (/showthread.php?tid=4588) |
Como Trocar Capa de Proteção dos Fios da Chave de Partida de Qualquer Moto - Sr.Big - 20-01-2022 e como fazer a reparação certo o
isolamento de uma chave de partida ou chave de luz Ok de qualquer motocicleta certo como iremos fazer aqui ó por que que uma reparação só que foi cortado aqui o isolante você tá capa de isolamento do fio de proteção do Fio foi cortado e foi colocado aqui é uma fita é isolante aquela fita de autofusão certo que é usado muito em é em Reparações elétricas residenciais certo que ela quer lá Estica e ao esticar ela pegou uma na outra e faz a isolamento certo então vamos retirar essa fita certo esse rolamento aqui foi feito uma reparação certa uma adaptação do farol e uns leds foi colocado no farol e e vamos fazer do jeito correto certo nós vamos fazer dessa maneira e devemos fazer do jeito correto como iremos pegar os conectores Certo Correto de dois pinos ou mês de três ou de quatro aqui dentro de da quantidade de LED que for colocado certo e devemos colocar os terminais e de acordo com os conectores aqui ó Deus pegar o fio fazer aqui pajem fazer a colocação aqui no local certo isso aqui vai ser culto eu vejo eu irei mostrar como fazer Ok então aqui hoje as encapar tirar aqui e o detalhe é o seguinte é fazer um mapeamento de cada fio certo para poder ficar igual na hora da Montagem Então vamos tirar a fita aqui certo tirar se abraçam e colocar outra capa essa capa aqui ó capa de proteção certo iremos cortar o tamanho correto aqui iremos focar a fiação por dentro Ok então primeiro Vamos tirar essa fita aqui fazer um mapeamento de pinagem do conector certo isso serve para qualquer ou nas suas você fazer o mapeamento para depois você o corretamente vamos lá e Pronto já tirei aqui tudo aqui isolante você querer fazer outra conexão certo essa chave aqui está numa CB 300 só que ela é da Twister certo vamos pegar a referência da finais aqui certinho aonde acordo com a CBT da CB 300 original apinage César como pegar a pinagem desse conector aqui como foi feita uma alteração então vamo pegar essa pinagem de acordo com uma alteração que foi feita certo irei fazer uma reparação aqui nesses dessas emendas Ok então vamos dar um o ok então vem me pegar o que aqui ó nós vamos pegar aqui ó o modelo do conector certo aqui ó em cima do lado esquerdo fio preto no meio em cima vermelho com listra preta aí vai a nota em cima do lado direito preto com vermelho preto com vermelho embaixo do lado direito Amarelo com a lixa vermelha embaixo azul com branco no meio embaixo azul com branco embaixo do lado esquerdo preto com listra branca então é dessa forma que vai fazer um mapeamento para quando você retirar os meninos aqui para poder conectar aqui na e acaba isolamento colocar e depois e reconectar aqui perto já aqui ó Ok tira essa base vir aqui Vamo tirar a cinta certo vamos colocar a capa e travar de novo aqui a cinta certo então vamos fazer a reparação aqui do isolamento OK agora vamos tirar os pinos aqui como tirar os pinos aqui ó dessa forma segura aqui no fio ó e aqui dentro o tempo trava dele ó aí pega um raiozinho fino aí coloca lá na cavidade ó e puxa para o lado olha aí já saiu o que é a travar eu coloco aqui ó nesse furo aqui ó a mesma coisa aqui ó quando eu coloco aqui no furo aí eu empurro atrasinha para voltando Observe a Frota Essa que a trava que a gente tem que destravar Tá certo quando eu coloco aqui eu faço isso só destravando ela aí o pino sai Ok isso fazer em todos e observem E aí E aí e pronto OK Olha aí quando for montar só montar igual no mapeamento que a gente fez aqui de pinagem quando existe e na do conector da chave um modelo desse daqui você tem tem que volta essa capa para carro passa vaselina aqui e Empurra ela para fora certo dessa forma aqui ó certo só empurrar ela para fora tem que passar vaselina para não danificar ela essa aqui já está cortada Ok então Para não acontecer isso é só colocar vaselina e tirar então vamos trocar aqui a capa e vamos para remontar e agora vamos fazer a reparação nessas soldas certo para fazer o isolamento correto para poder facilitar a gente passar o fio por dentro da capa certo vamos organizar essas saídas Ok vamos lá a prova era tudo já feita a Sora tudo já isolada somente esses dois aqui vai ficar assim que ainda vou fazer a o chicote Zinho para os LEDs que foi colocado no farol certo então vamos agora colocar na casa esses aqui eles vão conseguir entrar todos de uma vez certo porque são só uns 17 fios e aqui suporta entrar todos os 90 certo mas quando são muitos fios e uma capa dessa ou mais larga que esta teria que colocar dessa forma aqui ó um atrás do outro mais ou menos assim ó perto se fosse muitos fios aí colocaria dessa forma colocarei aqui seguraria aí iria alinhando todos E se fosse muito cio dessa maneira certo como aqui são poucos tio Lu E aí é só colocar aqui ó E aí e essa forma e saiu aqui é só puxar e quando chega aqui aí vamos colocar agora a cinta certo colocamos aqui assim ó e para fazer o travamento da Fiação com a capa de proteção pronto gravamos cortamos e colocar ela para dentro pronto dessa forma aqui OK depois iremos colocar agora o Bom dia da peça que é que algum Onde fica no guidão certo colocamos aqui colocamos parafusos OK aí aqui e vamos fazer agora a pinagem do conector vamos lá parar nosso mapeamento certo e agora só e colocando vamos ver preto preço certo para gravar sim aqui ó e voltamos pronto aqui posição dessa forma e aqui é só conectar pronto no meio vermelho com preto a Bíblia completa é esse ainda vou colocar esse microscópio que iremos fazer o amarelo com a lixa vermelha embaixo Aqui ó vamos travar e em baixa pronto o preto com listra branca vamos destravar aqui eu vou tá travadinho atacando colocar preto com branco aqui embaixo Tá certo só fazer mapeamento e colocando todos um preto com vermelho preto com vermelho em cima aqui ó um Ok pronto Agora falta só os dois daqui a gente eu irei fazer quero os meses dois para acender o LED lá no farol certo que foi feita uma adaptação Ok então ok chicote isolado perfeitamente diferença como estava antes para agora proteção Total Ok e mais elegante o show |