Medidas dos Espassadores Roda Traseira Biz 125 Es, 2009 Dica de Reparador Para Repara - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Medidas dos Espassadores Roda Traseira Biz 125 Es, 2009 Dica de Reparador Para Repara (/showthread.php?tid=4592) |
Medidas dos Espassadores Roda Traseira Biz 125 Es, 2009 Dica de Reparador Para Repara - Sr.Big - 20-01-2022 E aí galera aqui são dois passadores da
vara traseira certo interessante você quando for fazer uma manutenção na moto ou uma revisão vocês tirar medições de espaçadores para que isso para quando vem a perder uma dessas peças você tendo as medições é só levar as missões a um torneiro e ele vai certo tradicional uma espaçador desse certo com as medições Ok então isso serve para qualquer moto vai fazer uma revisão em um moto pega as medições que caso perca uma dessas peças você da medição e você pode fazer uma no torneiro mecânico certo numa Retífica Isso é para ideia para qualquer motocicleta que você pegar na sua oficina e fazer as medições Ok como aqui já aconteceu de eu vim sem a peça essa esse espaçador do flange da coroa por causa que o pneu certo e perdeu essa peça na hora que montou ficou pesada roda mesmo assim depois depois começou a fazer barulho e travou o dando esporro lamento eu gravo a roda certo o motivo que estava faltando o espaçador quando a gente desse motor digitando tá faltando então depois dessa experiência que passei eu sempre tiro as medições gente passadores e agora o fim da dica pra vocês aí OK então vamos lá vamos fazer as medições dele fazer o desenho de cada um e fazer as medições Tão certo então vamos lá para os desenhos e pronto já que tá aqui os desenhos certo esse aqui ó é o espaçado e do flange e da coroa e esse é o espaçador E aí e externo o lado direito esse é o espaçador e externo e do lado esquerdo e [Música] bom então aqui iremos tirar essa medição aqui ó daqui para cá e ele tirar a medição interna que essa aqui essa largura aqui olha aqui para cá essa daqui para cá perto e essas daqui para cá Ok e essa daqui para cá quem tirou minhas duas medições iremos tirar como o paquímetro certo então vamos tirar aqui a primeira medição aqui ó essa 17mm sairemos aqui ó e só Natal 17 milímetros agora daqui para cá essa aqui ó ó ó ó 30,6 versus 30,60 centésimo de milímetro cá esta 30,6 menina OK agora essa aqui ó embaixo e aqui ó 23,3 23,3 certo milímetros OK agora vamos tirar essa mistura interna e aqui ó ó E aí Oi Raquel 12,1 12,1 MM certo agora ele não tirar essa leitura agora daqui para cá que é essa daqui para cá e essa que deu há 11, e corrigindo 11,6 11,40 é há 11,5 certo tá dando 11,5 centésimos de milímetros então 11,50 centésimos de milímetros Ok então essa leitura daqui para cá eu 11,5 MM certo então se essa que deu 30,6 daqui para cá e essa deu 11,5 daqui para cá então essa aqui vai dar 19,1 ok que somando essa com essa tem que dar esse resultado então 19 mais 11 da 30 perto e 10 110º com 50 centésimo então dá a centésima então dá 30,6 tenho que vir Goulart 60 centésimos de milímetros ok o ok então mesma coisa iremos fazer com essa aqui esta aqui ó aqui é a largura 30mm essa largura aqui ó ó E aí o tratamento aqui ó E aí [Música] é hackeado 30,5 em milímetros e a interna aqui essa aqui ó que aqui ó ó 12,5 com 12,5 milímetros certo aí agora essa interna de 12,1 há milênios aquela largura 27 me lembrou aqui ó a e agora de 18,5 milhões 1 um Ok pronto então você tirando essas medições certo de cada peça certo e fazendo anotações certinho certo você já tem as medições para confeccionar qualquer peça dessa ao você tirar as Confecções vocês vão colocar aqui ó o bis é 125 KS 2009 a moto que você está fazendo essas medições de qual peça você vai colocar lá NXR Bros 150 KS 2009 um exemplo certo que Qualquer uma que você pegar você vai anotar certo as especificações o tamanho qual lado de qual moto de qual ano para ter essas medições para quando vim a não ter a peça ou mesmo perder por algum acidente perto Center nas medições você consegue mandar fazer e não deixar o cliente no prego certo ou mesmo você precisar fazer uma peça dessa que na medição já consegue confeccionar no torneiro mecânico |