Como Reparar Chicote Elétrico do Estator da XR 200R - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Como Reparar Chicote Elétrico do Estator da XR 200R (/showthread.php?tid=4595) |
Como Reparar Chicote Elétrico do Estator da XR 200R - Sr.Big - 20-01-2022 Oi aqui é uma XR 200 à corrente ação
caiu certo e rompeu todos os fios aqui ó do estator aqui ó já tinha se tinha feito tinha sido feito uma reparação a atenção daqui já certo e agora rompeu completo Então quando for fazer uma reparação dessa certo tem que remover todos os seus retirar todos os fios fora certo Hotel fazer isso aqui ela pode ficar dando mal contato com você não tem espaço suficiente para poder fazer a solda começa então vamos tirar Total fora tampa e tirar o silvestres e colocar e os novos porque por causa que esse fio resseca principalmente nessa parte aqui onde fica a borracha de vedação iremos limpar aqui certo a tampa e substituir todos os fios aqui já foi feito uma reclamação também a conexão original não é essa mas iremos fazer uma conexão de acordo desse modelo para poder conectar nesse conector certo então iremos colocar outros fios e fazer a desmontagem que da tampa e mostrar como faz essa questão dos fios certo vamos lá Observe como está ei ei vamos lá ó iremos usar aqui a capa de proteção certo fiação nova terminais certo as capinhas de proteção aqui de encaixe eu irei usar esse aqui ó aquele de 2 dias certo para o conector que já fizeram uma alteração lá irei usar aqui o terminalzinho mas ele Vagem nos Deus certo irei usar terminal de 15 via perto 1 um canal de cinco dias quatro dias aqui esse aqui ó quatro vezes lá no conector antes ter mais novos 1 E aí o meu Deus quando Eu encaixo perguntando certo acho que para dor desencapador e vamos lá para reparação motor já tem várias Reparações aqui internas e o principal aqui é esse ó e as capas dos fios Tão todo ressecado ó esse fio é que tá com a capa rompida é o fio azul com alergia amarela certo ele está rompido aqui a capa e provavelmente tava encostando aqui no aterramento e dando umas falhas uma moto em funcionamento a outra aqui é o fio preto com listra vermelho Oi e o vejo a hora também está e com a capa machucada olha aqui então o correto você pode vou fazer essa reparação quando quebrar aqui nessa parte aqui próximo a carcaça do motor tem que substituir o fio não pode puxar aqui fora certo sem Visualizar por dentro por causa que ela ou você puxar e vai esticar mais o fio aí aqui dentro é aonde vai romper a capa de proteção do condutor e vai acontecer isso aqui ó vai ficar exposto bom e aonde vem dar mal contato Parlamento na moto perto então vamo trocar toda essa fiação aqui ó certo poder ficar um serviço show certo vamos lá E aí aqui ó vou tirar todos os fios certo vou tirar aqui ó essa base aqui abaixo e ferramenta o que eu vejo vai vir aqui ó o que o verde é preso essa base é presa pelo parafuso a carcaça que vai virar um aterramento aqui ó ok Aqui é o foi o preto com azul preto com vermelho desculpe preto com vermelho é uma bobina de faísca certo aqui vai aquele terminalzinho que o azul com amarelo azul com branco certo então vamos retirar aqui na sobra depois iremos só só dar cada fio e seu lugar iremos ir fazer o isolamento com a capa de proteção iremos colocar aquela capinha de proteção nessa parte interna vai falar quando essas garras aqui prender a capa prender os fios não machucar o fio de admissão frio certo iremos colocar o cio por dentro da Borracha a vedação certo e vamos fazer a montagem vamos lá ó e Pronto agora vamos tirar aqui um fio aqui para demonstrar e os outros viu mesmo procedimento e o ferro de solda quente certo iremos pegar um pedaço da solda iremos colocar junto com o ferro quente ó junto na solda velha Ok ó aí é só pegar um pouco de puxar o que o velho pronto certo dessa maneira aí depois coloca mais um pouco de solda aqui ok a pegamos o sugador e esquentamos lá um pouco e puxamos pronto simples assim então esse procedimento vai fazer em todos e Pronto já tirei as soldas certo que já meus contatos e agora vamos colocar o primeiro fio e esse procedimento ou vai fazer é em tudo certo vai desencapar o fio apenas um pouco certo dizem que a parte o fio e pronto somente isso Pega a faquinha e Rafa aqui é para tirar o verniz do fio e [Música] é só tirou Peguei do Fio vai colocar a ponta lá ó [Música] E aí dentro da cavidade no terminal OK agora só pegar é o de solda e colocar diretamente lá ó ó e pronto vai fazer esse procedimento em todos quanto menos tempo você permanecer o ferro lá no canto com a solda no condutor melhor você ficar mexendo muito a solda vai ficar fria em relação à o cozimento certo da solda com a soldagem no terminal Ok então vamos lá reparar os outros pronto aqui na base da bobina de pulso já está ok tem um dia que poder colocar o fio já fiz a saudade já fiz o isolamento já coloquei no Gui já coloquei o isolador do Fio dessa tem que depois ele passar por aqui certo aí agora a outra capa de proteção do fio preto com vermelho temos colocar aqui ó nós colocamos aqui até o final damos a volta aqui pela bobina e colocamos dessa maneira aqui ó certo aí agora vem essa para poder proteger todos os fios para verificar aqui para quando eu prender as garras aqui da base do aterramento para segurar todos os fios sem machucar os fios certo irei colocar todos eles de dentro essa proteção aqui ó E aí a todos os fios e irá passar dessa forma aqui ó E aí a organizar a passagem dos fios irá ficar assim o ferro dessa maneira aí agora só pode agravamento aqui e depois passar a fiação de lá a borracha certo e depois colocar na Caça pronto vamos lá e vai colocar são aqui da Borracha dessa maneira pega o fio ó e vai só jogando ele aqui ó em cada furo e vai ficar dessa maneira aqui e você vai só regulando aqui ó certo quando você for falar na carcaça regula o tamanho coloca lá e puxa para fora ou deixa ele um pouco aquário para dentro vou mostrar um quando tiver colocando na carcaça e pronto tudo já montado aí agora eu vou colocar lá na tampa do magneto certa tá tudo estátua e fazer a regulagem aqui da bobina de pulso no canto lá certo aqui eu vou só dar uma apertada aqui ó ó o poder ficar totalmente solta casa preciso fazer a regulagem aqui nem ficar limpa o fio deu certo então vamos focar na tampa lá para poder fazer a passagem esse fio aqui para Vou Colocar no canto não machucar ninguém esse negócio pronto aí aqui ó eu pego aqui estator um E aí a bolinha ele lá no local certo dessa maneira eu vou colocar aqui a bobina de pulso lá no local vou colocar somente parafuso aqui e para fixar ele para poder fazer a regulagem daquele fio azul com listra branca que é o mesma coisa do que o azul com listra amarela certo aliando está ele Ó então vou puxar ele lá Vou levantar e vou puxar mais ele certo para dentro ó é certa puxei ele e vou colocar novamente no canto pronto Observe que ele tá aqui ó então vou ter que puxar a mais para poder assistir entrar mais para o lado de baixo para o Magneto não pegar nele certo caso ele venha a subir para o lado de cá então vou puxar mais um pouco pronto OK pronto certo mesmo que ele venha subir ele não vai vim para cá certo irei puxar mais um pouco eu poder encaixar e não ficar com muita folga certo [Música] e vamos prender que corretamente pronto certo lá para baixo porque certo aqui vou tirar novamente e fixar a os dois grãozinho nessa posição nesse tamanho daqui para cá para poder ficar bem isolado Ok então vamos tirar aqui e apertar novamente Pronto já apertei definitivamente aqui aí agora só e ponho no canto na medição correta ali para não machucar colocar aqui na planta sempre observando o detalhe do Fio é e pronto agora é só apertar no canto colocar a borrachinha aqui no local e fazer o restante do isolamento de colocar os terminais vamos lá pronto vai ficar dessa forma aqui ó certo ó e aqui nesse pne aqui teria um guia perto que encaixa vir aqui e aqui ele de seria protegendo para o Magneto não passar e romper que os fios certo vamos tentar encontrar esse guia para fazer uma proteção aqui certo vou mostrar aqui qual o guia tem que ser colocado aqui Observe o próximo Viação Zinho toda nova fora vamos colocar capa de proteção aqui e vamos colocar os terminais pronto capa de isolamento colocada fio do neutro Já colocaram também certo aqui agora vamos só fazer aquele parte dos terminais e pronto todos os fios já crepado os terminais do picadinho certo tudo OK agora só colocar as capas certo de encaixa Ok tudo certinho já querer fazer o contato aqui no tempo do neutro certo agora é só colocar as capas e fazer a montagem Tá certo e pronto e as capas já no canto tudo apertar tudo que faça corretamente diferença de antes para depois tudo isolado show de bola então é isso galera é assim que fazemos a reparação do chicote elétrico de qualquer moto certo esse aqui o exemplo foi na XR200 Ok é dessa forma que temos que fazer a reparação de um chicote do testador qualquer outra parte do chicote elétrico perto ou os terminais ficando corretamente com os conectores corretamente certo Ah e não daquela maneira que a gente tinha visto aqui no começo ali vi que estava é só uma separação temporária até chegar em uma oficina certo e fazer a reparação correta Ok aquela forma que estava era somente para poder sair do defeito sair do prego aonde estava se encontrava aquela motocicleta assim é o jeito correto de fazer a reparação show |