XR 250 Tornado 2003 sem da Partida Elétrica - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: XR 250 Tornado 2003 sem da Partida Elétrica (/showthread.php?tid=4598) |
XR 250 Tornado 2003 sem da Partida Elétrica - Sr.Big - 20-01-2022 Oi aqui é uma XR 250 Tornado 2003 que tá
acontecendo quando a gente da partida e gente escutamos um som um teque certo mas não da partida no motor certo esse som vendo aqui ó do relé de partida certo esse aqui ó ó qui quando a gente aperta o botão de partida ele vai ar mas só que não da partida do motor de partida vamos lá ouvir ignição ligada vamos apertar o botão de partida e observe ele está amando só que não tá girando o motor não está girando o motor de partida poder tirar vocês como a gente vai identificar seu defeito está que não relé de partida ou se no motor de partida eles pegar o motivo colocar na escala de 20 vou continuar e aqui ó no terminal aqui do motor de o positivo iremos colocar para um vermelha e apontou para frente coloca no aterramento ao a gente apertar o botão de partido ele vai armar e aqui tem que chegar a voltagem da bateria perto de 12 a 13 Bolt se chega a voltar a bateria aqui no terminal positivo aqui da bateria do motor de partida Então quer dizer que eu tenho que tá aqui ó no motor de partida ou induzido ou as escova gasto perto ao apertar lá no botão de partida ele armar e não chegar a voltagem AC defeito vai estar aqui no relé de partida ou a bateria com a carga baixa certo Vamos lá fazer o teste frontal o Capuchinho do Moutinho que está lá no Positivo do motor de partida ia comprar preta do meu tio tá aqui na terramento motivo já na escola de voltagem vou apertar o botão de partida e observe 12.6 outro então realmente tá chegando a voltagem aqui só que não tá girando homo bom então o defeito está aqui ó no motor de partida ou induzido ou as escova ou sujeira dentro certo então vamos retirar e o motor de partida pronto como retirar aqui a tampa do motor de partida o imã para a gente usar como tá as escovas aqui o induzido e pronto eu tirei aqui a tampa O Ima e observe que tem muito pó de grafite aqui ó tá escova certo então vamos retirar aqui o induzido Olha aí e as escovar e essa tá totalmente gasta perto então defeito aqui faz escova de partida só que iremos também fazer o teste aqui no induzido ver se não tem um cortou nele certo sempre não for fazer a troca das escovas fazer a verificação do induzido também a parte aqui ó está montado errado essa essa arruela aqui ó maior certo de amianto ela é aqui eu já gente poder encaixar aquela borracha de proteção certo as duas de amianto mais menores são primeiro depois vem ela perto vou mostrar a montagem correta quando tiver fazendo a montagem aqui só frequência de montagem a roda de amianto menor segunda voz de amianto a rola maior agora de ferro e porca Essa é a sequência correta e e pronto pode fazer o teste induzido até escala de continuidade tanto faz quando de prova no aterramento e não coletou ó não tem curto nenhum agora o mês tem alguma resistência alguma fuga de resistência tanto faz ó não em 200 fomos em dois mil anos também não 20k 20 mil anos também não 20 200k 200 mil anos também não tem dois mil cá dois milhões de ônibus também não não deu nenhuma resistência aqui então quer dizer que o induzir de estar ok certo então vamos montar e quando fosse o cheiro de peças elétricas e sempre magnetron centro magnatone devemos confiar eu confio nas peças da magnetron certo vá substituir escova de partida magnetron vamos lá colocar a escova de partida e veja a diferença ó as escovas novas e as velhas ó ó ei ei ei E aí E aí E aí e pronto já feita a função da escova de partida e da ignição deu partida Ok então depois da morte somente estufa de partida caixa então quando tivesse sintoma de você apertar o botão de partida e o relé só emitir o som e ela não da partida é só pegar o meu tinto colocar porque eu vou positivo do multímetro no fio no terminal positivo do motor de partida e o apoio formal no aterramento ao você apertar o botão de partida e ele vim mostra lá no multímetro a carga da bateria então depois tu vai estar no motor de partida tanto poderia ser as escova agacha como induzido em curto o show E aí |