CG150 FAN Esi 2010 Dificuldades Para Funcionar e Falhando passo a Passo apoio MSBig - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG150 FAN Esi 2010 Dificuldades Para Funcionar e Falhando passo a Passo apoio MSBig (/showthread.php?tid=4599) |
CG150 FAN Esi 2010 Dificuldades Para Funcionar e Falhando passo a Passo apoio MSBig - Sr.Big - 20-01-2022 Oi aqui é uma Cg 150
o pan s2010 que tá acontecendo com essa moto aqui o cliente falou que ela estava com dificuldade para funcionar bom e depois ele levou a moto na oficina substituir o ao bomba de combustível ou reparar o reparador falou que estava com a pressão baixa na ele colocou a bomba do combustível né ele saiu acomoda funcionando mais depois voltou o mesmo problema o mesmo sintoma Não mesmo problema o mesmo sintoma certo aí quando ela funciona quando ela esquenta um pouco ela começa a falar mas não desliga ao desliga ela dificulta a funcionar só que funciona com dificuldade certo Então nesse problema aqui Qual a ferramenta irei usar aqui ó irei usar o comprecimetro para poder medir a compressão do motor Está correto irei medir e usar o manômetro poder medir a pressão da bomba de combustível certo irei usar o Multi e para fazer as medições das resistência tanto posso usar esse multímetro Como eu posso usar esse motivo certo Então essa ferramenta que iremos usar nesse diagnóstico caso que assistiu da ferramenta iremos mostrar mas inicial vai ser essas ferramentas e pronto então vamos fazer o teste agora se ela vai funcionar agora ligar Ligou ligou sistema de injeção somos a partida e e funcionou não falhou nesse caso aqui que ela tá funcionando perfeitamente quando ela está fria certo está totalmente fria certo então que é querer fazer irei medir resistência da bobina de pulso perto e irei medir a pressão da bomba de combustível nesse exato momento irei bota lá para funcionar irei colocar um ventilador aqui para poder ela chegar a uma temperatura elevada 80 graus até esquentar todo o sistema Tanto o sistema da bomba de combustível como o sistema das bobinas e quando ela começar a falhar ou de que botar a partida ou escutar a funcionar irei novamente medir os parar vamos lá Pronto com conector do estator já desconectado o que iremos pegar o multímetro colocar na escala de 2.000 fomos certo começo último que é automático colocar na escala de a resistência diodo e continuidade ele já faz abertura do componente aqui o seu último tu for é nesses outros mais convencionais certo vai colocar na escala de 2.000 pontos sempre quando vou medir resistência de bobina de pulso ou querendo ir pra esse cara na escala de 2.000 Ok então coloca aquela de resistência ou de prova preta no seu branco pode chamar ela e ela comprou vermelha no fio azul com chamar ela mas como Resistência não temporalidade então tanto faz então vamos lá conecta aqui ó ó Oi e agora como de resistência 246 ontem então resistência tava ouvindo de curso ou que você quer saber o que agora vamos medir a pressão da bomba de combustível Pronto já medimos a resistência da bobina de pulso agora vamos medir a pressão da linha de combustível certo o mano já está lá na sede da bomba certo já está fechado aqui a manivela e vamos ligar que a chave ignição e v a pressão que tem na bomba combustível liguei Ok tribal ó chegou a três baixo aqui voltou rapidamente desliguei e ligar novamente tá bom ignição ó ela tá indo a 3 bar só que quando para de funcionar bomba ela retorna rapidamente certo e a bomba aqui é nova mas por que acontece isso traz que a bomba é do fabricante paralelo certo não é original porque acontece isso quando você liga e são a chave ignição ela vai a 3 bar e retorna por causa da válvula de retenção certo que não existe uma mola interna lá dentro certo para quando a gente lê a emissão a o induzido gira a fazer o combustível e para a linha de combustível certo e quando parar de funcionar ele voltar a mola faz com que o avô de atenção volte rapidamente para segurar a o combustível na linha a pressão na linha de combustível certo então vamos ver lá como é essa válvula de retenção no refil e pronto vamos ver que é diferença da válvula de retenção de uma pessoa original certo de um refri original e um paralelo o porquê o paralelo E ela joga a pressão certo e cai rapidamente certo e O original não Observe aqui aqui ó a válvula de retenção essa pecinha aqui ó é essa aqui ó certo Observe que eu vou puxar ela para cima e ela quando eu soltar ela vai retornar rapidamente Porque existe uma mola de retorno observem e configurar o Puxão Observe tá aqui fora certo ó ó aqui fora agora eu vou soltar ó soltei ela já retornou certo como acontece quando a gente liga a ignição ou induzido gira é aí suga a gasolina e manda para além de combustível a pressão a força do induzido certo faz com que a gasolina vença a essa mola passando a gasolina quando a bomba para essa válvula azinha retorna fazendo uma vedação que a gasolina que tá na lei combustível Não retorne para dentro novamente do tanque certo Por isso que a original ela fica com a pressão lá de 3bar Ok mas no paralelo porque não acontece isso quando você liga a chave ignição E aí gira aí vai certo a gasolina para linha de combustível só que Observe ó ela já está lá solta lá embaixo ó Observe aqui ó aquele brilhozinho lá embaixo ó ela fica solta quando eu faço isso aqui ó ela já desce e fica aqui ó ó e eu Vou empurrar aqui ó e ela vai entra e fica lá tá praticamente solto ela vai fica certo ó ela já ficou lá quando eu baixo aqui ó é lá sai para fora então ela não tem essa mola para a gasolina que está na lei combustível fazer o retorno certo Então como não tem mola a gasolina retorna para dentro do tanque novamente é por isso que nas bombas paralelas a maioria delas ela retorna a gasolina Não fica com a pressão na linha de combustível certo então aquela pecinha ali dentro é a válvula de retenção do refil das Bombas certo e olha aí é oque é e pronto como vocês irem na válvula de retenção não é frio então aqui já tem o erro na bomba mais como é que funciona aqui quando eu dou partida na moto ó está zero aqui ó Observe eu vou desligar ligar chegou a três bar caiu a pressão vou dar partida Observe que ela chega uns dois ou três segundos poder volta essa pressão 3 bar certo quando ela é de funcionamento fica lá para São três barras essa pressão que era para existir certo na lei de combustível o motivo da válvula retenção ela facilitava a ela funcionar certo mais aqui nesse caso o defeito Não é esse isso atrapalha ela funcionar rapidamente exemplo se ela ia levar dois aqui segundo para funcionar na hora da partida certo aquela levar vai levar quatro ou cinco ou seis segundos Ok mas aqui o defeito e não está diretamente na bomba de combustível porque ela tá chegando atrás bar não é correto mas ela funciona certo só vai demorar a funcionar mas o defeito aqui é que lá ela ta dificultando a funcionar e fica falhando depois que certa então iremos funcionar moda está funcionando e vamos colocar o ventilador de poder resfriar o motor que ela fica parada e vamos analisar depois que ela começar a falhar ou dificultar depois que eu desligar a motocicleta vamos lá para os testes e e pronto já está funcionando eu tirei montado aqui para comer lá quando desligar e analisar os pontos se a gente chegou o vídeo do estatuto Aqui estamos indo de curto tiver Ok e a pressa da voz tiver regular o ele arrumando eu falei combustível Porque irei analisar o pico e Jesus certo vamos lá o pessoal a letra que ela está irregular certo Observe que ela ficar oscilando dessa ela está irregular não pode ser dessa maneira então vamos analisar lá no parafuso TPS como está visual Caso esteja visual Ok iremos colocar o meu tio e ver qual o sinal que está mandando certo TPS para o modo do carro opção realmente o foi mexida aqui no parafuso não deve se mexer aqui mas se for mexer tem que fazer o correto Então vou colocar aqui o motivo meu fio amarelo que eu estava o CPF para o modo e ver qual é o a vantagem que está mandando para o modo vamos analisar abelha gravidez fofinho amor abriu aba reta ferro você pensa todos foi corrido não quer mesmo e observe o evento e fico me ligou foi fazer mini ponte certo depois de moto motivo espera um conceito Clínico em tempos e que está aqui ela vai trabalhar em regular grossa só conectar com o dianteiro da multidão uma vez a pergunta deve ser certo vamos ligar aqui o espaço aperta a tecla pwr uma vez vai pedir novamente de apertar novamente só apertar novamente já ligou vamos entrar aqui na descrição só para a montadora Honda eu fiquei vamos assim falando arroz e para baixo balança de Observe o FM ó tá amigo RPM agora magoar né vai agonia ao só trabalhavam porque é só fala o motivo que você vai acabar querendo receber hoje aqui ó 10 vezes chegando 12 minutos perto realmente no meu time mostrou que realmente estava errado certo tá errado motivo parafuso regulagem levando coletor alterando Ok autenticação 3,8 ele segunda lançamento ao tá pensando vídeo que eu tô muito aperto por muito tempo a válvula se vê o que é quase 200 quartos essa a gente bacana está ponto alto né mas lá no Instagram cheguei média aqui a cobertura assim quanto tempo quatro casa de papel cartão perfeito mas tá tudo bacana vamos ver aqui o tempo final da samba e quando é pequena 1,38 certo mas o estranho era nosso clã do nosso mandamentos canto pega o ajuda que marca a gente verificar e separando Ninguém está ruim só daqui é um aviso ele está mostrando que as leituras são irregular mas o motivo que o PPS que mexer no capítulo Como regular a leitura do PPS e ficar analisando agora o Hulk parando Pronto agora vamos regular certo o TPS aqui no tinto está no fio na alfinete lá no seu amarelo é uma cor vermelha EA preta no aterramento certo Olha aí 0,75 comigo hoje então vamos deixar aqui na média de 0,4 perto a 0,6 M ele volte Então vamos deixar aí O Retorno de 0,477, 500 me ligou certo iremos folgar aqui a porta e se ajustem ser com a moto desligada certo não tá funcionando somente a ignição ligada vamos folgar aqui a porta porque é e tirar aqui ó e vamos tirar ele fora e fazer uma limpeza na rosca dele aqui ó vou poder a gente conseguir regular corretamente perto sem danificar nada e tirar essa sujeira vamos lá e pronto já fiz a limpeza aqui do parafuso certo agora Observe aqui ó sério viu 349 agora eu vou mexer aqui no parafuso e observe se ela vai mexendo alterando a ferramenta e a mexer aqui alguma ferramenta ó já começou ter ao Então vamos deixar aqui sério pensa 90 E aí regulando ali ó o que já vai alterando aqui ó Então vamos deixar na média de 475 [Música] e ele volte [Música] e olha aí estou mexendo ali ó a iva alteram daquele nós vamos deixar aqui certo agora é só apertar a porta perto e vamos cortar troca mas a verificação vamos resetar o módulo e bota na pra funcionar e novamente os paramos vamos lá Pronto já revelei corretamente certo parafuso Ok Observe ó 0,480 me ligou e agora vou puxar o ponho aqui ela tem que ir até 4.4 millivolt quatro volt 4G colchão no chão sonho e Nenhum momento ela está retrocedendo a voltar jovem 2.0.8 ó vai 4.4 volts ok não deu nenhuma falha então o sinal do TPS por completo está OK agora somente é na na lenta certo na Bolívia fechada que estava errado o final Então vamo o módulo e volta a fazer as configurações de Anápolis Vamos lá ó e pronto já fiz o reset certo aqui pelo scanner e agora ele já deixei ela funcionando por vários vários minutos aqui mais de 20 minutos esperto no decorrer dos Testes que eu estava fazendo em relação ao PPS e eu já fiz o Roberto ficar são aqui da bobina de pulso certo e observe a leitura com ela quente a 270 certo e ela não desligou nem uma vez em funcionamento somente com a lenta irregular certo então como eu fiz o reset agora vou reconectar tudo e vamos ver o os 40 novamente agora de confinamento a mão e e Pronto voltei lá para funcionar certo funcionou a lenta ainda incorreto mas ficou lá 0,413 me ligou hoje ok agora tem que prestar o que só que depois que ela funcionou ela desligou e olha agora como tá a situação aqui eu vou ligar a ignição ó o jovem sérvio ela vai aprender espaço aqui volta rapidamente Ok novamente certo ela vai e volta rapidamente só que vamos lá observar quando eu vou dar partida ela vai demorar e melhor de três as quatro segundos até chegar essa pressão Três Barras e ao chegar ela fica dando partida e não funciona certo isso vai acontecer depois quer esquentar um pouco observa em vou dar partida agora um dois três três segunda para chegar a Três Barras e imagem não funciona então o que é isso na linha de combustível agora tem três vai depressão por causa que eu dei partida e fiquei segurando até a o a bomba mandar a pressão né o combustível para linha de combustível Mas mesmo chegando três vai lá não funcionou então onde Portal defeito no bico injetor certo que está defeituoso não está abrindo tem sujeira ou na compressão do motor nós não vamos medir que primeira conversa do motor que está mais fácil a gente analisar se a compressão do motor estiver irregular iremos vai ficar porque esse tiver correto iremos tirar o bico injetor e fazer uma análise no bico injetor vamos lá pronto vamos medir a compressão do a pressão da compressão do motor Já coloquei aqui o comprei assim batom e vamos puxar o punho faltava treinador e da partida vamos ver a peça que vai chegar a já chegou aí na média de 170 PSI então compressão do motor está OK agora vamos verificar o bico injetor fizemos aqui o teste perto do bico injetor fizemos a limpeza mas mesmo assim ele não deu os paramos correto e a estanqueidade também está irregular nos colocar aqui na estanqueidade aqui ó baixar aqui ó estanqueidade certo no nacional aqui observar que ele vai dar vazamento ali ó ó fica pingando então ele não tá respondendo a gasolina corretamente certo então o bico injetor já defeituoso a gente já fez a limpeza duas vezes e mesmo assim que continua no mesmo procedimento e antes de fazer o teste e é dando spray pouquíssimo certo tava dando menos que 5 ml então por isso que ele vem a dificultar a funcionar quando esquenta e fica falhando ao esquentar o eletroinjetor certo então vamos substituir o bico injetor Pronto já colocamos outro bico injetor certo por causa que o bico injetor da motocicleta estava defeituoso como vocês viram aí no vídeo perto agora vamos ligar completa Oi tá funcionando a Observe que a rotação do motor já está elevado para já estão mais alto do que antes antes ela ficava oscilando aceleração certo tomar oscilando e não ficava estava como está aqui então aqui vamos fazer o reset já foi no móvel e a bolsa a população original que deixará conseguindo fazer pra gente fazer aquela educação que levar alterar certo então vamos lá ó a partir dessas aqui vai configuração de volta fazer aquilo é eu não tenho aqui ó e por aqui Pode pedir aqui agora a rezar certo aqui você tá Você tá ok Não é verdade iremos deixar ela em funcionamento gata até lá esquentar para ver se ela vai alterar o funcionamento novamente vamos aguardar depois de meia hora que funcionando toca o CPF controle de PS4 ele volte aí agora aqui ó jogando refrigeração ao ver se tava três quatro segundos segundo então isso estava causando a mudar esse tempo de injeção tanto ou TPS desregulado como o bico é irregular tava defeituoso bico injetor certo então sempre onde for analisar um sistema de falha de moto alterando aceleração ao modo dificuldade para funcionar quando fria ou quente tem que ir no passo a passo certo e o scanner móvel iriscan da multiscan nos ajuda imensamente nesses diagnóstico certo com o auxílio de motivo em alguns pontos ou o auxílio do manômetro do compra 5 a gente conseguiu identificar o defeito corretamente certo então para isso você tem que ter as ferramentas e tem que ter o conhecimento para você ter o conhecimento é só se dar os manuais de serviços e quando a serviço você consegue lá no site IESB que é só ter acesso ao site certo para doação e tem acesso aos nós se ver Tá certo então é isso galera sempre fazer os parâmetros perto corretamente analisar os Barão que corretamente tem na frente formações Dias da Luz farão você consegue identificar Qual defeito então de feita motocicleta GPS irregular e o bico injetor prefeitura show em |