YS 250 Fazer 2010 Hora da Partida e Hora Não da Partida - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Yamaha (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=51) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=54) +---- Tópico: YS 250 Fazer 2010 Hora da Partida e Hora Não da Partida (/showthread.php?tid=4600) |
YS 250 Fazer 2010 Hora da Partida e Hora Não da Partida - Sr.Big - 20-01-2022 Oi aqui é uma ys 250 Fazer 2010 que tá
acontecendo o cliente disse que hora da partida e hora não da partida e tá dando ficando frequentemente o relé de partida certo passe danificando tá queimando o relé de partida em momentos ela da partida e outros momentos não da partida Então vamos ligar que a chave ignição OK tá ligado ontem agora vamos apertar o botão de partida certo vamos lá ó galera estou apertando e estou ouvindo somente o Tec do relé de partida Observe ó Tá certo então nós vamos fazer aquele teste colocar aqui ó a prova vermelha no Positivo perto do motor de partida que esse capô de vem lá do relé de partida até aqui ó no motor de partida Então vamos pegar o motivo coloca na escala de 20 volts continuar colocar aqui a pessoa positiva no cabo curtiu do motor de partida e o aterramento aqui na carcaça quando aperta voltando parte se der voltar a gente não tem que vai estar aqui nas escova ou nos vamos lá Pronto ponta de prova positiva lá no cabo positivo do partir dali do parafuso quando provar preto do multímetro negativo aqui no motor mudinhas na escada de 22 continuar e agora vamos ligar a ignição Tá certo e vamos apertar o botão de partida agora vamos levar aqui vou apertar ponto de partida agora OK 12.5 volts certo então quer dizer que está chegando eu vou tarde aqui no motor de partida só que não tá girando Então vamos desmontar vamos retirar que o motor de partida e fazer a verificação interna nele e para a gente retirar Esse motor de partida certo iremos soltar lá os parafusos motor de partida e deu um sol tá aqui o capu positivo do motor de partida e para facilitar a remoção do motor de partida tem que ficar somente essa tampinha aqui ó não é preciso tirar a tampa do magneto e nem o automático é o tensionador da corrente de comando certo aqui ó não é preciso tirar o automático não certo é só a gente tirar esse parafuso Aquele parafuso ali esse aqui certo e tirar aquela tampinha lá a gente vai ter que ir também retirar que o cabo de embreagem a gente tira o cabo de embreagem também quando a gente retirar a gente folga tudo puxa ele para trás e ele para o lado e sem a tampa de da ele vai ter uma partida a gente vai retirar ele a interna de partida e ele vai fazer esse movimento aqui e fica fácil de retirar vamos lá A Hora Do lado de cá vamos colocar essa ferramenta que quer mais fina aqui embaixo segurou na porca de baixo certo do parafuso positivo do motor de partida e depois iremos com essa aqui folga o para a porca de cima certo seguramos essa e folgamos essa Para quê Para não danificar o isolador interno certo que tem e no motor de partida certo então vamos retirar Pronto já folguei ó certo é fácil folgar que é só segurar embaixo e com as cima folga aí agora vamos retirar aqui OK agora vamos retirar aqui e pronto já falei aqui os parafusos todos eles certo pronta já retirei aqui vamos retirar aqui é só empurrar para lá ó pronto só que eu vá para lá e tu vai para lá E aí e pronto retiramos já certo agora vamos desmontar ele analisar pronto nós vamos retirar agora que a tampa do motor de partida depois vem me analisar aqui as escovas certo vamos lá e pronto já foi Aquele parafuso agora só puxá-la de vedação o-ring né dos dois lado também tem O que é uma ro ela agora vamos tirar aqui a tampa pronto tá okay sequência aqui ó tá só a vozinha fina sempre no meio o jogador em cima enrolado mais grossa embaixo OK agora vamos segurar o induzido para baixo e puxar o imã e tira aqui ó pode geração própria segurança para babá ou induzido para baixo e puxou-me para cima certo observe a gravidade aqui ó certo vai encaixar aqui perto É nesse espaço aqui ó ó qui ó certo então essa cavidade a Tá certo encaixa aqui ok então vamos tirar que o induzido E observem olha como está e olha aí totalmente gasto Como fazer uma limpeza aqui no induzido e fazer o teste e ele também certo as arruelas de dia apoio embaixo quem essa escova de partida aqui é a mesma da tornando Twist CG 125 Titan 2000 que então vamos desmontar fazer limpeza e remontar e pronto quando fosse substituir peças elétricas colocar da marca magnetron sendo magnetron devemos confiar eu confio nas peças da magnetron certo vamos tirar aqui para poder a gente analisar a diferença de tamanho da escova pronta Olha a diferença de uma para outra e olha aí é Nossa então vamos fazer a montagem agora vou levar até acho que induzido ó colocamos aqui na escala de 200 fomos certo e vai aumentando até chegar em 2 mil cá para você vai ter alguma resistência aqui ó quando eu vou preta no aterramento EA vermelha aqui ó no coletor nada há 12 mil anos Também nada 20k também nada 200k também nada e 2000k também na então induzidos não está em corpo Então vamos montar Pronto já tá montado aqui certo agora vamos colocar ele no canto E olha como é que faço colocar a caixa aqui OK agora vamos fazer a remontagem imvesto que agente desmontou e pronto tudo já montado tudo ok certo Observe agora que eu botei a presilha aqui ó segurando o cabo Positivo eu coloquei no canto certo tá tudo no canto e agora vamos ligar a ignição e dar partida e e desligar e ligar novamente show de bola né então defeito da moto somente efeito a moto somente escova de partida danificada defeituosas sempre quando for the vocal escova de partida verificar ou induzido se tem curto ou não certo então você fazendo um teste passo a passo colocando multido analisando está chegando à vontade aqui no cultivo do motor partida você identifica o defeito está no relé ou no motor de partida então defeito da moto somente escova de partida show em |