CG125 Titan KSE 2002 sem Gerar Carga Pra Bateria passo a Passo Magnetron,MSBig,firmin - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG125 Titan KSE 2002 sem Gerar Carga Pra Bateria passo a Passo Magnetron,MSBig,firmin (/showthread.php?tid=4603) |
CG125 Titan KSE 2002 sem Gerar Carga Pra Bateria passo a Passo Magnetron,MSBig,firmin - Sr.Big - 20-01-2022 e pronto aqui é uma CG 125 titan-ks é é
uma KS é que ela é pedal e partido ao mesmo tempo certo esse adesivo que está errado aqui certo ela marcar é se é tanto olhar pedal com partida elétrica com essa moto tá descarregando a bateria já foi colocando a bateria nova e o cliente diz que continua descarregando então primeiro passo a gente tirar aqui a tampa lateral e Verificar como o time realmente está gerando por causa com a bateria vamos lá Pronto já tirei aqui a tampa lateral e agora vamos verificar se está gerando a bateria a bateria aqui é nova então vamos lá o ponto que é uma preta do multímetro no negativo da bateria e pontual vermelho do multímetro no Positivo da bateria o multímetro na escala de curtindo certo todo mundo quatro agora vamos ligar a ignição da partida nela [Música] G1 se recondicionando 12 13 volts vamos acelerar sempre nós vamos fazer esse teste o farol tem que tá ligado certo ó vamos ligar o farol aqui tava desligado pegar o farol para ligado e na luz ao certo e baixa dos autos em como você vai agora à vontade vamos acelerar e tem que xingar os catorze minutos Como faz um e não está gerando 2.5 ela não alterou que elas rotação que eu acelerei gente chegar você residente posso pegar mais forte mas mesmo assim não está gerando certo e é separar do Conselho temático 12 pontos então tem algo de errado aqui no sistema de carro por onde iremos temos que começar certo quando a gente tem uma experiência a gente pode ir já lá no retificador o puxar um fio vermelho do retificador e direto para bateria e outros testes a mais só que a gente tem que usar o sistema de carga e não somente essa está gerando nova bateria porque por causa que a gente tem que usar Silva e Gustavo está ok se a fiação Está ok se os conectores estão aqui se o retificador Está ok temos transar tudo certo então vamos lá começar pelo gerador de estator vamos vamos verificar o a resistência do estator o cantor e a voltagem que tá saindo do estatuto e também fazer o teste de amperagem de uma lâmpada certo de carro vamos lá fazer o teste pronto tirei aqui é fita isolante certo e observe que a fiação aqui ó foi cortada e foi colocada por fora aqui ó certo então eu já vou fazer as conexões de modelo original vou colocar os os terminais Silva que limpar o fio no terminal e colocar aqui na capa mesmo dela aqui no conector certo poder ficar original ficar no modelo original certo então o que queria fazer aqui vou desconectar aqui fazer o teste de resistência do Fio Verde para o amarelo do Fio Verde para o branco e o teste também de voltagem certo depois irei fazer essa reparação aqui para ficar perfeito 1 e Pronto já tirei tudo aqui isolante aqui ó e olha que a fiação certo eu vou fazer aqui parte aqui certo e os terminais com esses terminais certo que com esse alicate um alicate crimpador vou fazer um vídeo ensinando a como fazer equipage passo a passo e os terminais com a fiação original certo e dá alguns modelos quando a instalação for paralelo ou fio mais 15 ok então vamos fazer aqui para isso aqui depois vai irei fazer um vídeo somente ensinando a como que parar aonde comprar o alicate e aonde comprar os terminais Fala galera Ó e pronto ó tudo que Padre já os terminais certo fiquei fazer um vídeo mostrando passo a passo como fazer certo e aqui eu bati a foto antes certo de tirar todos os terminais para poder montar corretamente se eu pegar botar cor com cor vai ficar Ok mas se eu conectar aqui sem uma ordem Quando eu for conectar outros chicote lógico ao conectar pode ficar invertido e não funcionar direito não funcionará moto ou mesmo não gerar corretamente então tem que seguir esses pontos é de modelo original Então vou colocar aqui de acordo com o modelo original certo e esse conector vou substituir por causa que ele está me Contate por rompido aqui dentro vou colocar um novo aqui ó certo eu poder ter um encaixe mais preciso Pronto já fiz a conexão dos fios certo nos terminais 1 tá tudo ok e aqui deixei solto aqui para Juju para ele fazer a medição de resistência Então vamos lá como é resistência eu posso colocar Vamos colocar a Brita no fio verde ou no fio amarelo no fio branco tanto faz mas vamos conseguir aqui a lógica contra uma preta no fio vesti EA vermelha no fio Amarelo nós vamos colocar o multímetro na escala de 200 anos e sempre em 200 comuns EA resistência tem que ficar em média de 0,1 a 1,1 ohms tá dando um ônibus então está porque retira quando o cálculo vermelha do que o amarelo e coloca no fio branco tem que dar a resistência de 0,1 a 1,2 ohms tá dando 1,1 então também está o que é resistência certo agora vamos deixar colocar por um pro vermelha no fio Amarelo colocar o multímetro na escala de 200 volts alternado e vamos ver a voltagem que vai nos apresentar aqui vamos ligar a moto Vamos conectar aqui para poder ela funcionar é por causa do neutro né e a gente chega aqui na média de 80 alt del Mar é um E aí E aí chegou quase 90 volts 87 voos então tio Amarelo Ok tirando os problemas do seu amarelo e colocamos no rio branco-ac de tirar uma voltagem média é de 100 atingir 30 bolsas E aí E aí 13 14 volts então voltagem dos tratores Tá OK agora vou pegar a lata de carro e fazer o teste aqui tem amperagem vamos lá agora agora tô de carro a terra medalhão tô no crio verde e o cultivo da planta no fio amarelo tem que acender forte ó pote Ok tira o amarela o vermelho e bota no Rio Branco também tem que acender forte porque então aqui o estator certo está nos paramos correto resistência Está ok voltares também está ok e a amperagem também tá ok acendendo a luz da lâmpada de carro certo então aqui no estator já sei que está correcto agora iremos verificar agora lá no conector do retificador certo vamos lá Pronto já tirei aqui a certo e agora vamo testar aqui no conector do retificador e os desconectar que o educador tirar ele que fora e fazer as medições teste quantidade de amarelo porque o branco do que o verde do fio vermelho certo mas também pode fazer atestado de resistência no fio amarelo no fio branco certo Um Fio Verde teste voltagem um fio vermelho aqui certo e vamos vamos ver se conectar aqui fazer o teste vamos lá e pronto já disse para que o educador e agora vamos fazer o teste certo de resistência aqui no fio amarelo e no fio branco certo para fazer esse teste tem que estar com o estator conectado aqui ó o Ok então vamos lá multímetro na escala de 200 comos a ponta de prova preta do múltiplo no aterramento EA vermelha Vamos colocar aqui no fio amarelo tem que dar aquela resistência que deu quando está fazendo teste de resistência a 0,9 tem que dar de 0,1 a 1,1 ombro de um homem Então OK agora eu vou colocar no fio branco que o fio branco certo tem que dar aquela resistência lá 0,1 a 1,2 homens tá dando 1,2 então ok o fio não está rompido está chegando a resistência perfeita certo agora vamos fazer o teste de continuidade Neto escala de continuidade ou da própria permanece no aterramento EA vermelha no fio verde Tem que dar 1000 aqui eu vou tirar aqui ó e vai parar de dar continuidade Ok observo colocar no fio verde ó e deu 000 se fosse um multímetro que tivesse o Bibi iria apertar nessa hora ok então testamos o fio Amarelo fio branco e o fio beijo OK agora vou deixar o fio o milho múltiplo na escala de 20v continuo com The Rock permanece aterramento e a prover melhoria no fio vermelho deu a voltagem da bateria certo Deu a voltagem ok se conectar aqui novamente a voltagem da bateria certo como tá dando tudo correto resistência tudo correntinha aqui então Vamos colocar outro o retificador para poder executar o teste certo ao a gente colocar outro rascador e ela funcione ela Gere então defeito era somente o retificador caso ela não Gere e vamos verificar a fiação que em alguns pontos a gente para a medição perto de resistência de voltagem ele pode estar rompido no meio do chicote aqui ele pode estar rompido certo Observe que já tem uma reparação aqui ó o fio vermelho ó certo vamos plantar o retificador e fazer o teste vai gerar vamos lá pronto vamos colocar aqui o retificador e esse acho que a dor é da 150 certo e quando for fazer testes use as peças da magnetron para você ter certeza que a peça Vai fazer a função correta e colocar peça e vai ter a certeza que a peça realmente está preparada para poder você executar o teste certo como esse riscador é da 150 eu vou inverter ele veja encaixar aqui ó eu vou inverter ele assim somente somente para executar o teste não vou colocar esse no canto ou somente para poder executar o teste ok então vamos para ele dessa forma aqui ó aonde seria o fio vermelho agora seria o fio verde de acordo com esse retificador certo só lembrando que a sua mente poder executar o teste Vamos conectar aqui e funcionar a moto vamos lá e pronto já conectei já coloquei um monte aqui na bateria a multinacional de 20 vou continuar vamos ligar motocicleta e vamos ver se ela vai gerar é uma acelerada e e continua não gerando certo não está gerando carga Então qual o teste querer fazer irei pegar um fio aqui do fio vermelho do conector do retificador irei puxar direto com o potinho da bateria irei fazer esse teste direito funcionar moto e ver se ela vai gerar se gerar o defeito vai estar nesse fio aonde eu vou verificar todo esse chicote aqui caso ela não Gere irei pegar o fio verde colocar um fio aqui no fio verde e levar para o aterramento da moto foi negativo da bateria se ela gerar aí um das duas peças um juiz que tá com defeito o fio vermelho ou fio verde aí eu vou retirar o fio vermelho e vou funcionar novamente se ela continuar gerando então defeito está somente no frio verde se eu conectado o fio verde e o fio vermelho e eu tirando o fio vermelho e ela parar de gerar então o defeito está tanto no fio verde como no fio vermelho Então vamos para o teste Pronto coloquei um fio aqui ó do fio vermelho para o posto da bateria certo agora eu vou funcionar moto e ver se ela vai gerar tá bom e agora vou fazer o teste no Rio Verde Pronto agora peguei aqui ó um fio do Fio Verde para o negativo da bateria eu deixo e o vermelho certo para o motivo da bateria e o fio verde polo negativo da bateria e quantas vezes trabalho vamos acelerar o E aí E aí e também não tá gerando certo também está gerando a gente já substitui o retificador já fez o teste do estator Está ok da instalação até chegando no recado Tá ok já fizeram um teste do Fio Verde do fio vermelho também está ok dinheiro para bateria Então vamos fazer agora o teste da bateria vamos retirar essa bateria substituir a bateria e voltar a fazer o teste vamos lá pro galera é e pronto já coloquei que minha bateria certo de teste bateria da magnetron quando for substituir peças América peças magnetron semadecon devemos confiar eu confio nas peças da magnetron nós temos colocar um bateria que a gente tem certeza que ela está funcionando corretamente para a gente colocar a bateria e ter o resultado que é vamos esperar né ou positivo ou negativo mas se a bateria está ruim você coloca a bateria ruim aí você vai achar que o defeito é outra peça e não a bateria então sempre quando fosse puxar bateria para teste tem que botar a bateria que esteja realmente Ok então do mesmo procedimento com a fiação tudo conectado iremos ver se ela vai gerar vamos funcionar uma bicicletas e vamos ver para chegar aos 14 vamos lá acelerado E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí já chegou tá bom levou certo ok já sei que a bateria não está sem por cento mesmo era dono partida elétrica mesmo ela contando busina pisca certo não está ok a bateria Então vamos agora fazer o teste em que vamos retirar o fio verde e o ver o vermelho mas um de cada vez Então vamos tirar dinheiro que eu Verde tirei o fio verde né a gente daqui o verde e vamos repetir o teste de voltagem certo se ela gerar normalmente Então vou defeito não está no Rio Verde não que não está envolvido que eu ver se ela não gerar o teu peito vai estar conferir Então vamos acelerar E aí E aí o serviço estava 3.7 chegou a 14 post OK agora vamos tirar porque o vermelho para o seu banheiro Vamos repetir o teste e e a Rose E aí a rosca gerando correcto agora iremos substituir o recado vamos tirar esse erradicador na máquina viram de teste e colocar o dela estava no canto vamos lá Pronto já coloquei o outro pescador dela mesmo certo agora vamos ver se ela vai chegar outro assunto na acelerar o E aí E aí um monte Então quer dizer que o retificador Está ok certo então defeito da moto somente a bateria O que é querer fazer irei dar uma carga nessa bateria e de 5 a 8 horas sai para ver se ela vai realmente ativar novamente caso não vai ser preciso sobre os guardaria Então vamos dar da carga na bateria enquanto isso irei fazer a reparação desse fio aqui tirar esse fio daqui ó ele está por fora aqui então vou desmontar aqui e fazer a reparação dele que não está correto pronto enquanto o baterista na carga vou reparar esse fio aqui ó quando eu vejo a fiação dessa maneira a sempre quando eu vejo né A minha intenção sempre é fazer reparação correta tirar esse fio aqui por quê Por causa que fio Positivo na verdade qualquer fio sempre tem que estar isolado e principalmente sendo positivo ok então vou tirar aqui e fazer o selamento ele corretamente eu já dei carregando a bateria depois de 5 horas quando você terminar de dar aquela baterias e espera de 20 a 30 minutos para poder a carga especial sair certo e vamos repetir agora o teste de voltagem bateria tá com 13.3 hoje Eles não ligaram da partida e E aí E aí e não tá gerando corretamente certo então provavelmente a bateria já está danificada mesmo sendo nova Então vamos colocar meu aderir festa movimento bom e repetir o teste certo muita das vezes quando acontece isso quando a bateria nova e acontece esses ato exemplo aqui de a bateria nova e novo é os dias ela virar descarregar e não pegar mais carga não Deixa fluir EA corrente elétrica certo é que o retificador está gerando demais a significa ela então vamos trocar outra bateria a minha de trabalho de bom e repetir o teste vamos lá confirmar se realmente e está acontecendo vamos lá Pronto já coloquei meu desta magnética nós vamos fazer o teste de voltar vamos funcionar a moda agora é e vamos acelerar E aí E aí E aí E aí E aí E aí Ah tá passando de 15 pontos 5 volts ela não ela não pode passar de 15 pontos em que eu vou hoje nem uma moto pode ficar passar 15 pontos 5 volts certo então foi isso que causou a danificar a bateria da moto o retificador não está regulando corretamente então ele tá mandando muita vontade muito forte e alegre com a bateria e danificando a bateria mesmo ela sendo nova certo então vou colocar outro carregador aqui da magnetron e repetir o mesmo teste para ela estabilizar essa voltagem em média de 14 a 15 Volts tem que ficar nessa intermediação certo no máximo no máximo que pode chegar é 15.5 seu pra passar 15 outro 5 Gold Então vai danificar a bateria em poucos dias como substituir o registrador e fazer o teste novamente só coloquei aqui eu acho que a dor da magnetron certo Lembrando que você acha que a dor é só o teste escalador da 150 perto o retificador querer colocar aqui vai ser o da manga que eu mais do modelo original da moto certo aqui é somente para o teste Então vamos lá repetir o mesmo teste funcionar motocicleta prova acelerar e não pode ter passar a 15. Pico vou laçar E aí E aí E aí Fala galera ensina que o acelerei o máximo e chegou a 14 pontos 5 volts certo ela tava acelerando lá 14.4 14.5 e quando eu acelerei total na alta aceleração ela ficou na média de 14.5 Então essa é a voltagem de áudio trabalho do retificador para bateria certo então realmente o retificador da motocicleta que está defeituoso Então vamos colocar o riscador da magnetron certo substituir e também a bateria Vamos colocar outra bateria por causa que essa não vai mais ser vista defeituosa Ok então defeito da moto bateria defeituosa por motivo do retificador que estava defeituoso Ok então sempre sempre quando for analisar um sistema de carga sempre sempre fazer os testes passo a passo de um a peça o sistema para onde vai e de onde percorre para onde vai ser armazenada o sistema Total certo então quando for analisar sempre passo a passo pegar os parâmetros das peças resistência voltagem é continuidade certo sempre fazer os os teste passo a passo para real diagnóstico perfeito do sistema ok então para você ter acesso a essas informações é só você entrar no site MS Big e lá você faz a doação e tem acesso a diversos mas nós se vê se lá vai ter todos os parâmetros para você fazer o diagnóstico foi feito na sua motocicleta na sua oficina na motocicleta que chegar na sua oficina se você fazer a doação e tem acesso os melhores serviços e estudar Você consegue você consegue fazer todo o serviço em qualquer motocicleta o importante é você ter acesso ao site fazer a doação e estudar perca tempo sem perder o tempo sem perder o seu tempo OK então defeito a moto somente bateria defeituosa e retificador defeituoso Ô retificador não estava regulando corretamente e danificou a bateria pronto já consegui aqui a peça da Amazon quando for substituir peças elétricas certo coloque da peça magnetron seja magnética devemos confiar eu confio nas peças da magnetron conseguimos aqui o retificador da magnetron lá no firmino Moto Peças certo vou deixar aqui o contato o número de telefone para você entrar em contato qualquer coisa Bom dia passando aqui em Itapipoca é só chega lá no firmino moto peças que você consegue peças de qualidade da magnetron certo então vamos colocar aqui a peça o retificador no canto e continuar o teste vamos lá Pronto já coloquei aqui a peça só o retificador pior magnetron e quem então vamos fazer o teste no tipo já ligar na bateria então lute vamos funcionar ela agora vamos acelerar o E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí o 14.6 volte certo acelerei o máximo e chegou a 14.168 então o retificador está regulando correto certo está mandando a carga da bateria e a bateria está armazenando ok certo então retificador da maquete com correto e o defeito é a bateria da motocicleta perto bateria está defeituosa mesmo sendo nova mas o que danificou a bateria foi o regulador de voltagem dele da moto certo e danificou a bateria que tava mandando muita corrente elétrica para bateria danificar a bateria então de feita a moto bateria e o retificador o show |