CG150 FAN Esi 2010 descarregando a Bateria depois de 5 Dias Passo a Passo - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG150 FAN Esi 2010 descarregando a Bateria depois de 5 Dias Passo a Passo (/showthread.php?tid=4607) |
CG150 FAN Esi 2010 descarregando a Bateria depois de 5 Dias Passo a Passo - Sr.Big - 20-01-2022 Oi aqui é uma CG 150 Fan
s2010 tem que tá acontecendo o cliente falou que a moto está descarregando a bateria certo amaldi estar gerando só que tá descarregando certo esse foi o os parâmetros que o cliente que nos passou já foi focado estator tá certo o magnésio já foi trocado e foi trocado também a bateria Ok então iria analisar como está o sistema de carga dessa moto o ok sempre quando for substituir alguma das peças por motivo da moto não está gerando ou está descarregando a bateria tem que analisar todo o sistema sistema de carga estator verificar retificador relé auxiliar sinal negativo do módulo para o relé auxiliar e ignição conectores relé de partida bateria aterramento tem verificado tudo para identificar um de estar o defeito certo não é substituir a peça sem fazer uma análise você faz o análise no sistema da moto Se tiver tudo correto Aí sim você vem substituir a peça para fazer o teste não substituir para o cliente pagar a peça sem ser o defeito tem que se eu peço para fazer o teste exemplo eu faço o teste em todas as peças aqui e está funcionando perfeito e a moto não gera o a moto descarrega a bateria eu tenho que colocar a peça executar o teste para poder cobrar do cliente para identificar se realmente diferente daquela peça em então sempre quando a moto está descarregando a bateria ou não está gerando certo vamos começar sempre pelo sistema aqui ó de carga você realmente está gerando corretamente provavelmente vai estar porque o Magneto é novo e o estator também é novo mas não é por causa que as peças estão novas aqui estator magnésio que não devemos fazer o teste aí sim tem que fazer o teste para você realmente está funcionando correto se tiver corretamente essa para outro item certo ok então vamos ligar que a ignição o Ok essa do sistema um da partida só vai descarregar a bateria Então já descarregou a bateria Então vamos retirar que a bateria certo colocar a nossa bateria de teste o vazio da máquina ligam para poder nos auxiliar aqui no nosso teste vamos lá ó galera ao tirar aqui a tampa lateral já existe aqui ó um fio provavelmente tá vindo do relé auxiliar de carga para o posto da bateria provavelmente vai estar ou no fio vermelho com branco ou no fio o vermelho com a lixa amarela certo provavelmente vai estar em um destes dois fios certo ó tá um frio aqui e tá vindo daqui então provas tá vendo do relé auxiliar de carga tá aqui no fio positivo da bateria Então vamos retirar essa bateria e certo e executar o teste de carga com esse fio conectado aqui e sem o fio sem ser conectado aqui então vamos lá para o teste Pronto já coloquei meu bateria aqui ó dá magnetron certo para poder fazer meus testes certo quando for substituir peça para fazer teste ou mesmo substituir a peça é por outra que está danificada sempre marca magnetron sendo magnetron devemos confiar eu confio nas peças da máquina real Ok então vamos lá já coloquei a bateria no canto só que a funcionar ainda primeiro teste que eu vou fazer é aqui ó no estator foi medir a resistência certo com ela fria para poder ver com a resistência irei funcionar certo e verificar a voltagem que está aqui saindo do estator para você realmente está correto quando eu fazer esse teste aqui do estator aí sim eu venho para cá reconectar perto do estator e faça o teste esse hamitaj gerando para a bateria Ok irei fazer esse teste de volta as fotos dias sem esse frio e depois que esse fio somente para poder mostra para vocês se está tendo alguma diferença se repara gerando ou não com fio ou sem fio só para você entender ele depois certo vamos lá vamos ver se conectar aqui faz o teste de resistência primeiro antes de funcionar a moto [Música] e pronto já de se conectar aqui para tudo estator já tirei os dois fios e o verde o fio branco realmente o estator é novo certo não dá para saber qual o fabricante Ok mas vamos lá e vamos reconectar aqui para poder funcionar depois aí vamos agora fazer o teste de resistência iremos colocar o multímetro aqui ó na escala de 200 anos ponta de prova preta no fio verde ou mesmo no fio branco tanto faz como a gente dorme de resistência não existe polaridade certo sempre quando for medir resistência do estator da bobina do estator tem que ser na escala de 200 pontos já comprou vermelha no fio branco se eu colocasse comprou vermelha no fio verde apresenta no fio branco e daí é o mesmo resultado d0 0,1 a 1,2 ohms tá dando 1,1 então está ok resistência do estator certo agora iremos fazer o que eu mais funcionar a motocicleta só que antes iremos colocar na escala pior de 200 volte alternado certo tem que dar uma voltagem na lenta em média de 15 a 20 volts 25 volts a média certo e você acelerando tem que chegar aí de 120 a 140 50 eu volte e vamos ver se ela vai funcionar bom obrigada sistema ligou como os a partir de agora tá show de bola bateria show e fico vou pegar um [Música] 12 volts com 142 hoje então resistência do estatuto e voltagem Está ok então aqui na parte do estator certo está OK agora irei reconectar e agora fazer o teste de voltagem aqui da bateria vamos lá Estar gerando tua bateria pronto já conectei fiação agora ponta de prova preta do multímetro no negativo da bateria. Pro vermelha no posto de bateria multímetro na escala de 20v continuar vamos dar partida vamos ver se ela vai gerar os 14 volts e [Música] um tempo depois da festa o farol ligado certo a luz alto alta para ligado quem lanterna ligada Observar se não tá com o estado dos top acionado certo dianteiro traseiro e se não vai atrapalhar o teste se tiver ligado não vai dar vontade de correta então aqui eu já fiz o a verificação não está acendendo o stop é direto certo acende quando você aciona o Freio só fazer demonstração aqui ó vou pressionar o feio aí tá me dá o brilho olha certo então está normal do estoque Ok então vamos ver se ela vai geral está tudo de bom e E aí E aí o neném e não alterou a vontade então irei colocar esse fio aqui perto para analisar seu defeito está do relé auxiliar vou colocar ele aqui ó prendendo aqui para poder executar o teste Pronto já aprendi ele aqui ó certo jornal lento aqui já alterou a montagem 12.9 vamos acelerar E aí E aí E aí E aí os católicos: ok certo A moto está gerando correto Mas com esse fio no local como estava mas mesmo assim estava descarregando a bateria certo então vamos lá usar Como está esse fio aqui agora o seguinte senhores é é só podemos fazer essa ligação lá do conector do relé auxiliar para cá quando quando o sinal de aterramento do módulo para o relé auxiliar de carga está defeituoso somente nessa hipótese porque por causa que o módulo ele manda esse aterramento para poder arrumar o relé certo para proteger o módulo aí cm porque porque caso retificador esteja com defeito Não regulando essa voltagem para bateria certo que que acontece o módulo vai ter o fio lá preto com listra Azul ele vai receber alimentação pela ignição certo então lá vai dizer qual vou tá chegando nele 14 volts 16v 18v 20v aí é nessa hora que eu módulo corta esse negativo do Fio amarelo com deixa verde que sai do módulo para o relé auxiliar de carga para proteger ele que quando ele corta corrente elétrico aterramento do módulo para o relé tipo de carga o relé desarma fazendo que o fio que vem do retificador que é o fio vermelho com amarelo e passa para o fio vermelho com branco ele se desencontre eles não vão mais passar uma voltagem de um para o outro que é o fio vermelho com amarelo não vai passar para o fio vermelho com branco é por isso que existe esse relé auxiliar certo então essa ligação aqui se se tiver correto mandando O negativo para o relé de fundo de carga não pode fazer essa ligação Depois irei fazer um vídeo somente mostrando esses detalhes esse assunto então vamos desmontar tirar a senha do carenagem banco ou tanque para a gente visualizar como está aqui principalmente aqui certo a moda está gerando mais por causa desse fio então tem algo de errado certo e algo de errado é daqui para cá porque por causa que esse fio prova gente vai estar no fio vermelho com esse amarelo então sistema daqui até no retificador e do reciclador para cá Está ok porque esse filho tá ligado para cá e tá funcionando tá jogando corretamente mesmo estando assim eu vou verificar diversas coisas como lâmpada do farol a planta conexões elétricas poeta verificador conexões do tampa traseira para verificar se não tem nada com defeito tem que usar o sistema ok então vamos lá desmontar Oi Paula eu tirei aqui a perto esse fio aqui ó realmente está vindo daqui ó certo só que cortar aqui o fio ó me deixaram aqui ó desencapado esse filme encostasse aqui e a queimar o fusível certo então irei tirar que É sim braço Ok irei tirar aqui e visualizar o que fizeram aqui certo vamos lá e Pronto já tirei aqui Tirei o braço Zinho aqui Tirei amortecedor para poder facilitar aqui a desmontagem a visualização quanto mais coisas que você tirar para poder conseguir desmontar ter um acesso melhor melhor é para você analisar corretamente Olha que se não tem nenhum fio desencapado aqui ó e não tem Ok e realmente o fio aqui ó foi colocado está no fio vermelho quallity amarela certo aí desligaram cortar aqui esse fio vermelho e com essa ligação que foi feita não precisaria cortar esse fio ficou na mesma ele tá dando desligado ou ligado certo aqui só prejudicou a instalação Mas vamos recuperar esse fio aqui deixar ele novamente original e e quando fazemos essa ligação aqui somente para fazer testes e não deixar ela dessa maneira né foi no que eu falei antes seu modo tiver com pulso negativo o aterramento sinal de aterramento por esse fio amarelo que não chover somente nesse caso e podemos fazer para identificar um chá de feito e não fazer e deixar ele aqui certo não podemos fazer isso como já falei e fazer um vídeo mostrando esses detalhes Então vamos retirar aqui e eu vou fazer os testes aqui no conector do relevo são de carga para ver o que está acontecendo se tem um aterramento se tem um positivo do relé se eu tenho é o fio positivo que vem lá do retificador certo então vamos fazer o teste aqui e pronto vamos fazer o teste aqui agora conector do relé certo distribuição de carga Vamos colocar que o motivo tanto de mede voltagem certo E se for um motivo desse vai colocar onde mede 20 volts continuo certo esse aqui é automático então onde mede voltagem continuar Ok então vamos lá ponta de prova preta no negativo da bateria ou mesmo no aterramento no motor e a compra o vermelha com ignição desligada no fio vermelho que vem lá do retificador tem que dar uma voltagem de 11 a 12 volts ó 12.7 ver então está ok certo nesse fio vermelho com listra branca que é o que vem para cal o pior vermelho mancha branca ele tem que dar uma voltagem da bateria em alta encostando aqui ó que é esse mesmo filho como um Vampiro aqui eu vou fazer o teste aqui e olha aí 13 Vult voltagem da bateria o ok então o fio Está ok e o fio vermelho completar o que foi vermelho também tá OK agora não fez o teste do Fio amarelo quando eu Verde certo esse fio vermelho vem lá do retificador para a bobina do relé auxiliar de carga e o fio amado ele puxa Verde vem tu módulo certo para alimentar com aterramento para poder arrumar o relé e jampear o fio vermelho com amarelo e para o vermelho com branco para poder voltar à carga que vende retificador para a bateria certo isso aqui ó o amarelo paulista Verde esse mesmo aqui certo ok então vamos lá com o multímetro aqui com negativo no aterramento iremos agora colocar na escala de continuidade certo então vamos colocar aqui na escola de continuidade vamos selecionar a continuidade quando encosta aqui no aterramento vai ter Capital tá vendo ó apitou por causa que tá no aterramento aqui então ok Quando eu colocar aqui aplicar o vermelha no cio amarelo que mancha verde e ligar a chave de ignição certo vai ter que ficar dando bip constantemente Ok alguma ligar a ignição o e observem certo Deu o bip o ok ó aterramento aterramento vou desligar a ignição vai parar o bip o ok então o aterramento que o módulo está mandando para o relé auxiliar de carga está funcionando correto certo então quer dizer que aqui no conector do relé de frente a gente está perfeito certo então iremos fazer o que iremos reparar esse fio e colocar novamente aqui so dar Vamos colocar o relé no canto e fazer o teste se ele vai realmente ela corretamente sim gerar iremos analisar o fio vermelho com branco que sai daqui para cá E daqui a postura da bateria então tem postado do relé de partida está defeituoso ou o fio vermelho com branco então vamos fazer esse teste ok vamos lá Pronto já fiz a reparação aqui ó do fio vermelho com a letra branca já conectei o relé disparo de carga e vamos voltar a fazer o teste aqui na bateria se ela vai gerar corretamente sem aquele fica ponta de prova preta no aterramento da bateria também pro vermelha no cultivo da bateria Ok é O treze vou tirar mulher ignição vamos funcionar E aí E aí o Geraldo tá lembrado por cinco farol tem que estar ligado em um E aí E aí há 14 pontos 5 gerando normalmente perfeito certo Então tá já não correto o gerando corretamente Ok então seguinte e como ela está gerando perfeito e foi colocado um fio aqui por fora certo que queremos analisar certo vamos ter que pegar mais informações com o cliente pergunta a ele sobre o que em qual momento ela descarrega saindo de um dia para o outro se é quando ele anda na moto certo e depois de um tempo com ela em funcionamento ela vem a descarregar a bateria certo se é com dois três quatro cinco dias que ela vem a descarregar certo eu temos que pegar essas informações com o proprietário da moto Ok porque vamos lá já foi trocado o Magneto ou o estator certo e a bateria OK e ele falou que constou descarregando certo foi feito essa reparação é a ligação certo do fio vermelho com amarelo do conector do relé de juntos carga para o curso da bateria e jeru perto estava gerando Tirei essa ligação refiz a ligação original certo e também está gerando Então os procedimentos aqui é verificar fuga de corrente elétrica se tem alguma fuga de corrente elétrica certo vamos vamos analisar agora caso não tenha fuga nenhuma iremos fazer o que analisar cada componente das a moto ignição o grupo do Farol conector da lâmpada farol quando é que todo o painel verificar o consumo do algumas combustível consumo do módulo do SM certo diversas coisas iremos ter que analisar os consome então eu irei mostrar aqui tudo passo a passo certo verificar a instalação elétricas em algum ponto da instalação tá tendo um curto certo verificar o consumo do bico injetor certo vai ficar diversas coisas Aonde tiver fio temos que analisar Ok vamos pegar as informações com proprietário e também fazer diversos testes a moto até a gente encontrar o Real defeito que aparentemente a moto não tinha defeito a moto estava gerando e tava descarregando certo então vamos a falar com o proprietário da moto mesmo assim iremos analisar cada componente e pronto vamos agora fazer o teste de fuga de corrente elétrica como iremos fazer desconectando o cabo negativo colocamos a ponta de prova vermelha do multímetro no borne negativo da bateria a ponta completo do motivo no cabo negativo certo ou mesmo no aterramento aqui no motor Tanto Faz Ok e o multímetro iremos colocar na escala de 10 Amp sempre quando for medir fuga de corrente na escada 10 amperes aponta uma preta sempre permanece no com um aterramento nunca se muda a cor do cavalo preto aqui e a vermelha sai de um de mede voltagem ó Emília pé e vai para onde mede até 10 amperes continuam o ok Observe que não deu nada de fuga de corrente está ligado ignição desligada esse teste com a ignição desligada o e observem nada de fuga de corrente OK agora vamos medir se existe alguma fuga de corrente em miliamperes Vamos colocar aqui na escala de 200 Million pé iremos voltar essa compra vermelha para onde mede Million pé certo aqui ó m minúsculo e o a maiúsculo Ok Observe o 200 Million pé máximo Então aqui esse médio até duzentos miliampere-hora Ok e observe que deu 0,01 então praticamente zero de fuga de corrente Ok então não tem fuga de corrente nessa motocicleta Ok então iremos depois que você executar o teste fuga de corrente certo já tirar a vermelha de um de milhas a pé e colocar onde mede voltagem certa de tirar da escala de amperagem Ok então vamos pegar mais informações com proprietário e fazer os testes continuar fazendo os testes nas motocicletas em relação ao consumo de cada peça com ela funcionando como iremos fazer isso iriam deixar ela esfriar por Total iremos fazer a medição de consumo de cada componente com ela fria iremos funcionar ela esquentar dar uma volta e voltar a fazer esse mesmo teste com ela quente para a gente fazer as diferenças de resultado dos parâmetros Ok vamos lá ó ó já falei com o cliente já pegamos formações com ele foi colocado motor de partida bateria foi substituto bateria foi substituído o estator foi substituído o Magneto e continua descarregando a bateria eles nos passou que ele leva a moto na oficina fazia alguma reparação tipo trocar vocês que eu vou no motor partida trocar o motor de partida trocava o estatuto qualquer um Magneto certo vou com a bateria e nas é uma das peças certo com cinco dias voltar vai descarregar exemplo ele chegou na oficina aí que eu com motor de partida Ok ficava funcionando perfeito depois dá uma carga na bateria e esse passava assim que o dia descarregar vamos levar vou novamente na oficina aí fazer a substituição do estator passava umas cinco dias descarga novamente trocar a água o Magneto 5 dias do Instagram novamente trocou a bateria 5 dias descarregar novamente certo então aqui que é que tá acontecendo Então uma dessas peças da motocicleta certa uma peça elétrica está consumindo a carga da bateria está consumindo a amperagem total da bateria certo aos poucos vai lá e vai consumindo Ok então iremos fazer o que eu já tinha é mencionado né Vamos fazer o consumo de corrente elétrica de cada componente no sistema elétrico faz é de bomba de combustível da do induzido do relé auxiliar de carga certo é do painel vamos fazer diversos teste teste teste de consumo do sensor de inclinação e tira o fio Amarelo roxo vermelho e alimentação positivo de 5 volts coloca a Ponta Preta no fio amarelo com vermelho que vem no chicote Coloca outro e o filho no local dele Certo do Fio a malícia vermelha no conector do sensor de inclinação a comprar o vermelha coloca nele certo o multímetro na escala de 200 mil em aberto contra voar vermelha aonde mede milha p o m a miliamperes certo então certo vamos ligar chave de ignição desligada e observe 25 miliamperes certo quando eu inclino o sensor de inclinação certo e média de 50 a 60 graus há 35 Million fé col o sensor e volto para 25 miliamper Então esse consumo de 25mm é com ele com a moto sem estar virada sem o centro tá virado e com ele virado 35mm certo então consumo com ele normal e ele virado certo do o consumo da corrente elétrica Ok então vamos continuar os testes e e pronto vamos fazer o teste agora do consumo da lâmpada do stop perto do interruptor do freio dianteiro depois tem que fazer também traseiro tem que dar o mesmo resultado ó e o fio 20 com amarelo colocamos a prova preta no fio verde com amarelo chicote Zinho do interruptor de freio viu e ia comprar o vermelha no fio verde com amarelo do chicote elétrico o multímetro na escala de 10 anos é ponta de prova vivo ele sai de um médio voltar a gente vai para o médio amperagem quando eu apertar o freio dianteiro vai ter que dar uma a leitura da corrente elétrica do consumo da da lâmpada certo de dimensão ligada e o aperta o freio dianteiro Olha aí 1,6 até aperta novamente ó 1,6 até então esse é o consumo da lâmpada do stop certo vamos parar mais teste teste do consumo de corrente elétrica do marcador de combustível no painel tira se o fio verde com listra preta que é o aterramento do marcador de combustível que vem lá da bóia certo quando prova preta no fio verde com listra preta verde laranja preta e vem do chicote elétrico EA comprar o vermelha no fio verde com chá preto e que vai para o painel certo o multímetro na escala de Lilian pé contra o vermelha a Unimed miliamperes e I can I com a ignição ligada Olha aí 63 miliamperes certo não dá nem 100 Million pé OK então você quer o consumo de corrente elétrica do Marcão de combustível isso com o conector da bomba de combustível ou o conector do marcador combustível desconectado certo disso é o consumo da corrente elétrica quando você conecta o marcador combustível Conecte a bomba dependendo onde está a leitura do marca de combustível essa leitura vai diminuir certo eu vou simular aqui como se o tanque estivesse cheio o consumo de corrente elétrica como ela iria diminuir e o simular agora olha aí tô simulando o tanque cheio certo quanto mais cheio quanto mais combustível mas o consumo é menos vou desconectar ou simular somente o consumo do marcador de combustível somente o consumo desse componente aqui certo Observe Como simular o tanque cheio agora ele atuando Observe ó Ok e olha e ele atuando tá certa E aí olha aqui o consumo de corrente elétrica vou soltar com sono somente da bobina lá do combustível certo então vamos continuar os testes já fez pertinho diversas peças certo a e agora vou olhar o motor de partida Esse motor de partida ou cliente falou que foi substituído só que ele está e como de partida original pode ter sido feita uma reparação nele mas não foi substituído motor de partida Então vou desmontar ele para analisar o motor de partida Pronto já tirei aqui a tampa e ver que o imã realmente foi trocado as escova de partida ali ó são novas certo ok perto só que eu vou desmontar aqui Verificar como está a resistência aqui do coletor certo e se tem alguma utilidade do coletor para o aterramento dele do induzido certo não é porque a moto lá no partida normal que está tudo normal aqui porque se tiver uma fuga de corrente elétrica na hora da partida certo vai fazer com que descarrega a bateria certo não decorrido das partes dela elétrica certo então vou tirar aqui o induzido e fazer o teste lá no induzido vamos lá e pronto vamos começar o teste aqui pela escala de continuidade vamos ver vai ficar está tendo um curto entre o aterramento e o coletor colocamos aqui ó do aterramento e o coletor não tem nenhum custo certo não tá vendo continuidade se tiver da santidade ao encostar uma ponta de prova lá tinha dado essa leitura aqui ó 000 como não deu então não está em curto fechado certo agora vamos verificar se existe alguma resistência entre o aterramento e o coletor do induzido Vamos colocar em 200 anos não dois mil anos também não 20k e também não [Música] 200k até dois 200 mil homens Olha aí 33.6 cá vamos então tá tendo uma resistência entre o enrolamento certo do induzido para o Terra então isso aqui é um o motivo para ser invocar o induzido não é porque tá dando partida corretamente certo que ele está perfeito na hora da partida ele dá consumo muito alto na hora da partida isso faz com que descarrega a bateria todas as vezes que de partida então nessa hora da partida certo ela tá tendo muita fuga de corrente praticamente Em Curto o aterramento com positivo nessa hora da partida mesmo dando partilha correta e esse é um dos motivos que tá descarregando a bateria certo não é que tá gerando correto que está correto a partida elétrica não é que tá dando partida andando perfeito que o induzido está perfeito certo então aqui é uma dar um dos motivos que tá descarregando a bateria e sempre quando for trocar escova de partido tem que fazer esse teste tem que resultar esse teste que caso esteja dessa maneira tem que ser substituído induzido ou motor de partida completo certo então aqui já demos trocar o induzido do motor ou motor de partida completo Ok então vamos lá Pronto já consegui aqui o induzido certo e vamos só conferir aqui a diferença só escala 200k e até 200011 certo tanto faz conta Oi ó 01 certo e agora é [Música] E é só então defeituoso perfeito vamos substituir e montar Pronto já troquei o induzido certo como você Ciro tinha aquela fuga de resistência dentro com o positivo e O negativo então agora está ok certo agora vou fazer o teste se realmente tá indo carga para a bateria e se ela está armazenando certo então vamos fazer o teste já fiz teste de consumo de várias componentes do sistema elétrico Então tudo correto a única peça que estava irregular era o induzido do motor de partida certo então quando pegar um defeito desse faz teste em várias componentes se algum deles estiver fora do padrão irregular você vai colocar aquela peça que está fora dos parâmetros certo se você substitui aquela peça que está apresentando os leitura irregular Ok pronto já coloquei aqui então agora vamos fazer o teste aqui da amperagem da corte genética para a bateria pronto já funcionei certo e o seguinte não pode dar partida do jeito que está aqui que se der partida vai queimar o motivo é que eu faço eu encosto aqui ó seguro do partida que eu não gosto funciona eu vou aí e tiro aqui ok não pode dar partida do jeito que está aqui eu tenho que postar O negativo aqui certo então vamos lá Observe né a mão tá funcionando só que tá negativo aqui ó positivo tem que acabar gerando certo para bateria quando eu acelerar vai desaparecer o sinal de menos e vai indicar que tá lindo carga positiva certo recarregando a bateria quando eu acelerar esse lá estava mas não estava eu lá A corrente elétrica tem que diminuído indicando que a bateria está armazenando a carga ligado certo é E aí E aí E aí E aí E aí Oi ok certo se observar o que tava: cinco à fé e ao segurar numa rotação ela foi caindo para 2.4 Grosso todo fez outros 22 e assim e abaixando até ficar entre 0,08 sabe que eu quero mais ou menos assim indicando que a bateria está recebendo a carga está armazenando e o sistema elétrico está mandando carga para a bateria OK agora é tá tudo ok e o defeito no induzido já retiramos agora vamos fazer teste na moto certo e analisar se ela vai voltar a descarregar porque por causa que aqui pode ter outra peça defeituosa certo como quando ela esquentar quando o sistema elétrico da moto vim receber muita corrente elétrica então o componente vinha descarrega novamente certo aqui a única peça que a gente ele ficou defeituosa foi induzido Mas pode existir outra peça com defeito Ok pela lógica dos sintomas e dos parâmetros encontrados a única peça em regular o induzido do motor de partida vamos funcionar moto andar na moto e aguardar o teste ok então vamos aguardar e depois retornaremos com as informações em nós fizemos a substituição do induzido certo o cliente foi rodar com a moto e no outro dia já veio a descarregar novamente a bateria OK aí eu peguei um motor de partida da magnetron completo coloquei no canto e hoje o cliente retornou falando que está perfeita moto já passou 17 dias e a moto não descarregou mais certo então isso quer dizer o que quer dizer que realmente tem feito estava no motor de partida realmente muito zido estava defeituoso mas tinha algo de errado no ima certo de indução o imã Provavelmente eu acho que estaria defeituoso porque por causa que assim que a gente colocou induzido que estava perfeito ele deu partida só que e já descarregou certo quando eu coloquei o motor de partida completo da Mas então sempre que ele funcionou normal depois que a gente colocou o motor de partida da máquina digam ele dava a partida livre Sem problema nenhum então realmente defeito estava no motor de partida Ok então quando vai fazer um diagnóstico desse certo nessas condições a gente tem que fazer os testes sempre que passo a passo analisando o cada componente para ver onde está irregular os parâmetros de medições certo como tinha sido substituído já o magnésio o estator bateria e apresentava a mesma falha mesma mesma condição tipo descarregado a bateria Então tinha que ter esse análise de todas as peças de todos os componentes do consumo elétrico de cada pé e como a única consome estava errado era no motor de partida então tem feito tinha que está no motor de partida Ok então você sempre fazer um teste passo a passo fica mais fácil de encontrar o defeito então defeito da moto somente motor de partida show |