Fusivel Queimando, como descobrir Onde Estar o Curto-circuito nas Motocicletas - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Outras Marcas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=56) +---- Fórum: Diversas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=333) +----- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=59) +----- Tópico: Fusivel Queimando, como descobrir Onde Estar o Curto-circuito nas Motocicletas (/showthread.php?tid=4608) |
Fusivel Queimando, como descobrir Onde Estar o Curto-circuito nas Motocicletas - Sr.Big - 20-01-2022 o
fusível queimando constantemente coloca o fusível e ao dar uma volta na moto ou mesmo coloca e já queima o fusível Como identificar Aonde está o cortou com essa ferramenta aqui ó podemos colocar insere ao negativo ou insere no local do fusível ao positivo da bateria certo então vamos identificar Onde está o culto elétrico nessa moto que é que temos que fazer temos que colocar o Alan tá aqui tirar o uso de colocar lâmpada certo e procurar em todas as conexões elétricas aonde tem algum curto olha na fiação e tem alguma capa adesiva não isolando corretamente encostando no quadro no Terra certo então vamos colocar aqui a lâmpada vamos lá Pronto já coloquei aqui a planta perto ou se tivesse um curto elétrico aqui na motocicleta com a ignição desligada certinho uma fuga de corrente elétrica já se um curto já diretamente sem ligar a ignição seria assim E aí eu colocar lâmpada aqui já ia acontecer isso o positivo certo depois do fusível certo depois do fusível ao encostar aqui no Terra Alan teria acender encosta aqui a lâmpada acende ó Isso é um curto elétrico perto depois do fusível perto estaria o positivo depois do fusível encostando certo no Terra então ela vai aprender isso se for depois do fusível certo depois eu fosse vão uma que é uma lâmpada ela vai o que encandecer indicando que tem um cortou elétrico Tá certo se se tivesse um fuzil aqui ao encostar esse fio aqui o fuzil iria queimar Mas como é uma lâmpada incandescente indicando tem um pouco Eletro depois ele fazer um vídeo com a explicação mais detalhada certo então vamos lá como a gente vai identificar esse defeito Aonde está o defeito nós iremos deixar aqui iremos ligar a chave de ignição Jet iremos verificar ao a gente mexer no chicote elétrico se ela não tava acender exemplo eu vou mexer aqui agora esse conector e vou ó o nosso eu não tava acender Ok vou mexer nesse aqui agora e também não atendeu só que como é um curto elétrico você tem que procurar um canto que tenha um fio Positivo Um Fio pós chave certo ou mesmo fio positivo um ok que a ignição está ligado e aqui já tem corrente elétrica certo se aqui o fio preto ou o fio cinza tivessem Encosta na terra essa lâmpada estaria acesa para ligado certo acendendo fraco se o dependendo do tamanho do cortou Então vamos dar iremos mexer aqui no conector do CDI ó e a lâmpada não acende iremos mexer aqui no canto do de partida também não acende ó certo iremos desconectar para analisar as tem algo de errado aqui no conector tem algum curto elétrico ó não tem coxa tudo limpo não tem curto certo tem alguma sujeira mas não tem curta elétrico certo vamos fazer uma limpeza aqui Vamos conectar novamente bom então iremos a usar outros pontos Aonde tiver Deu positivo e analisar aqui que Positivo pós chave gente mexe e a lâmpada não acende certo Lembrando que esse teste É algumas motos que tem um farol direto ao você conectar a lâmpada quando você ligar a ignição Vai acender Então você tem que desligar o farol vou dar o exemplo aqui ó e essa moto tem farol direto então vamos conectar aqui o farol ó questão você vai achar que está em curto algo em curto e não vai encontrar efeito por o farol está ligado Então você tem que desconectar o farol para poder fazer esse teste e pronto conectei aqui o farol farol já está ligado que observa Lampa então ou você fazer esse teste com farol ligado depende da moto você vai achar que está em curto mas não é normal Então vou desativar aqui desligar farol certo e já pagou então quando eu mexer na moto em algum ponto e ela acender certo sem acionar nenhum dispositivo então é onde eu vou identificar Aqui tá o defeito agora vamos ver onde está o defeito aqui ó ó e no conector da ignição aqui ó ele tá raspando aqui então vou mexer aqui ó vou mexer aqui e observem que a planta Vai acender eles são ligada Tá certo eu tô mexendo aqui ó entendeu então defeito está aqui ó ó e no conector Zinho aqui ó Tá raspando aqui ó e entrou em e pronto a lâmpada acesa aqui ó certo alto mexendo lá ó aí tá atendendo certo quando a gente faz um giro na moto certo a gente bota o fusível coloquei fusível certo do partida normal só que não tem curto mas quando começa a andar fazer o giro na moto pede para o lado para o outro ó aí ó é onde vem queimar o fusível certo então vamos ver aqui ó vou mostrar agora onde está o culto aqui ó e observe ó e olha a linha se o Positivo pós chave fio preto desencapado Então tá encostando aqui na terra certo então essa forma é uma delas que a gente usamos para poder descobrir onde está o porto elétrico poderia ser esse fio preto que é o mesmo de lá encostando aqui pode ser o fio cinza encostando aqui no meu do chicote pode ser em vários cantos certo depois irei fazer um vídeo mais detalhado tudo não passo a passo aqui só que nesse vivo ele mostrar para vocês como descobrir o defeito perto eu ia fazer um vídeo mais técnico mas detalhado passo a passo o show |