YBR 125e 2007 descarregando Bateria 4 a 5 Dias,fuga de Corrente Elétrica ao Terra - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Yamaha (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=51) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=54) +---- Tópico: YBR 125e 2007 descarregando Bateria 4 a 5 Dias,fuga de Corrente Elétrica ao Terra (/showthread.php?tid=4612) |
YBR 125e 2007 descarregando Bateria 4 a 5 Dias,fuga de Corrente Elétrica ao Terra - Sr.Big - 20-01-2022 Oi
aqui é uma YBR 125e 2007 da Yamaha que tá acontecendo ela está descarregando a bateria certo ela está com eletromagnetismo ao aterramento perto o que é isso que a carga positiva está indo para o aterramento tem algo certo no sistema da moto que está causando a essa corrente elétrica positiva e ao aterramento certo uma das coisas que causa a esse fenômeno é aqui ó a bobina de ignição cachimbo de vela e a vela de ignição certo como a gente vai descobrir que está acontecendo isso perto quando a bater a moto está descarregando a bateria certo e quando você coloca um multímetro lá na bateria ela fica alterando a voltagem hora está em sete volt hora tá em 2 horas há em 14 ou 13 volts e assim por diante certo uma das técnicas gente usa é fazer o teste de aterramento sempre quando a gente for fazer e a verificação do sistema de carga tem que executar esse teste para poder descobrir se está correto ou não o aterramento e esse fenômeno de eletromagnetismo de corrente elétrica positiva ao aterramento certo é uma fuga de corrente elétrica certo então vamos para o teste lá no aterramento vamos lá vamos colocar aqui o multímetro na escala de 20 volts continuam ponta de prova preta diretamente no negativo no polo negativo da bateria e a prova vermelha vai no aterramento vai no motor ou no chassi da moto certo agora vamos funcionar motocicleta E aí condicionamento de Observe aqui a fuga de voltagem certo para o aterramento Para que serve eu acelerar um pouco chega até três rosto mais ou menos quatro esboço de fuga de voltagem e corrente para o aterramento agora isso aqui já sabemos destacado tanto poderia ser o aterramento como uma peça é eletromagnética peças ao uma fuga de corrente Então vamos analisar como temos pegar aqui o multímetro e se conectando acreditava em o Sepe nessa mesma voltagem iremos dar para outro lado Vamos colocar aqui ó próximo ao cabo de vela Observe como é que o motivo do ficam perto não é por causa que esse múltiplo ele é dos mais baratos não qualquer motivo que colocar quando tiver com esse fenômeno acontece isso aqui ó então sei que é uma das formas você identificar que tem algo de errado aqui na bobina de ignição no cachimbo de vela e na frente certo algum se aproximar ela ficar operando essa voltagem alphastar ela para de alterar certo então primeira coisa que tirar a fazer é substituir aqui o cachimbo de vela supressor de ruído E para isso iremos aqui ó substituir colocar um da marca magnetron a fazer testes de peças perto use peças magnetron possui de peças use peças da Malhação Malhação devemos confiar eu confio nas peças da máquina pronto então vamos surgir caximba e volta a repetir-se mesmo teste Pronto já coloquei o que o cachimbo de vela certo Vamos conectar aqui colocar o gostinho da magnetron agora vamos fazer o teste lá de aterramento lá na bateria vamos lá Pronto multímetro na escala de 20 volts põe para o vermelha no aterramento no motor e ela para o planeta diretamente no polo negativo da bateria vamos funcionar motocicletas né então que tava causando alterar essa voltagem certo era o é de ruído cachimbo de vela isso ela Faria fazia com quem ficasse falhando certo ao sistema da moto em relação ao sistema de carga ela tava descarregando a bateria em média de uns 4 a 5 dias eu tava descarregando a bateria da motocicleta certo aqui já tinha feito o teste de várias situações teste de estator de voltagem retificador de grande partida quantidade dos fios resistência tudo ok certo e fazendo diversos testes encontrei esse fenômeno aqui que é uma fuga de tensão de corrente elétrica para o aterramento por motivo do fenômeno eletromagnetismo pela bobina de ignição né intermediário por a o jogo de vela certo então defeito da moto de estar alterando essa voltagem era o cachimbo de vela certo então sempre faça esse teste de aterramento certo quando for analisar sistema de carga quando a bateria estiver descarregando o show |