Como desmontar/montar a Bomba de combustível da CG150 Cargo ESDI 2009/10 e CG150 FAN - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Como desmontar/montar a Bomba de combustível da CG150 Cargo ESDI 2009/10 e CG150 FAN (/showthread.php?tid=4624) |
Como desmontar/montar a Bomba de combustível da CG150 Cargo ESDI 2009/10 e CG150 FAN - Sr.Big - 20-01-2022 Como desmontar/montar a Bomba de combustível da CG150 Cargo ESDI 2009/10 e CG150 FAN Esi 2010/10
e como desmontar e montar a bomba de combustível da CG 150 Cargo SDI 2009/2010 e da CG 150 Fan KS 2010 2010 Como desmontar essa bomba aqui é aquela que tem o filtro externo certinho as mangueiras aqui e o filtro Ester certo então vamos lá como iremos desmontar primeiramente temos que antes de tirar aqui até ação temos que bater uma foto para ver a pinagem dele Certo de conexão podemos anotar também então sempre Anote o primeiro fio aqui é o fio negativo do refil da bomba do refil e do induzido o fio vermelho aqui e esse é do o positivo do refil atendido esse preto é do negativo da bóia e Esse vermelho é do Positivo Saboya certo então fazia anotações ou bater a foto e na hora da Montagem Temos que montar corretamente então vamos lá Primeiro vamos tirar aqui a fiação certa poder a gente começar a desmontar certo Lembrando que aqui tem uma borracha de vedação essa bomba aqui é aquela que tem um regulador certo na bomba de combustível E aqui onde fica o regulador ser também iremos desmontar Então vamos dar Vamos começar a desmontar aqui pela fiação iremos retirar aqui para o lado a fiação Hoje iremos puxar em cada fio e pronto OK Agora vamos começar aqui é tirar o e a bóia certo que tiramos aqui do guia para retirar aqui ó existe essa trava essa e essa Será que então vamos destravar aqui é uma duas três Ok éh aqui pronto já retiramos e agora vamos e retirar aqui a fiação do refil é só puxar ó ó o positivo eo negativo já retiramos também podemos retirar aqui já o regulador para tirar a base do regulador só colocar a chave de fenda aqui de um lado e do outro aqui ó tem que segurar que aqui existe uma mola para não perder a mola Ok ó temos que segurar pronto observação o furo para o lado da mola certo nessa posição aqui quando for montar retiramos aqui a mola e para tirar lá o relógio pressão só pegamos um alicate de bico colocamos nos furinho lá ó sim apertamos um pouco e giramos para os lados e puxamos para fora certo aqui ó nós estamos um pouco e puxamos para fora Ok esse regulador Zinho aqui existe naquele regulador de pressão de 3 vias não existe um olinho que lá dentro ó muscular porque eu não vou tirar para não danificar e Pronto agora vamos tirar aqui essa presilha certo nessa precisa desistir 4 trava aqui ó que aqui é só levantar um pouco e puxar um pouco para cima e segurar já para ela não gravar novamente a segunda podemos começar por qualquer posição destrava e fica segurando para cima OK O que é e cuidar para não quebrar Pronto agora é só levantar pronto levantou gira essa parte aqui ó deportada para o lado de cá aqui ó aí é só apertar um pouco que vai sair fácil ok e pronto aí agora é só destravar essa essa e essa muito cuidado na hora de destravar a esses certo então a sua mão vai apoiar Aqui para baixo e aqui ó para cima e você vai destravar aqui ó ao mesmo tempo com essa mão você vai ajudar empurrando para baixo certo essa parte da mão empurra para baixo e essa parte dos dedos empurra para cima e com essa auxiliando desgravando empurrando para baixo também certo não sei botar muita força somente apoio coloca chave de fenda aqui ó a abertura e puxa ela para cima aqui ó que ao mesmo tempo para baixo É sim é muito cuidado eu estava uma continua curso já vou gravar Então muito cuidado para não quebrar e Pronto agora vamos segurar um pouco aqui ó já coloquei para gravar aqui empurrar um pouco para cima para não soltar e Pronto agora vamos na outra me conta agora ontem perigo mais de voltar certa Já levantei um pouco não tem mais como voltar mesmo assim fica segurando certo aí aqui a outra Pronto já solto ok Porque levantou por causa que eu tô empurrando com a mão aqui ó para cima e com o outro parte da mão para baixo certo Pronto agora é só puxar e aqui ó vai existir um anel de vedação aqui aqui vai existir outro certo ali ó a gente fica nessa parte aqui hoje é só a gente retirar quando a vedação sem penalizar se estar danificado não certo aqui também sentem sujeira e aqui o anel de vedação aí agora só levantar puxar para cima o refil pronto no Recife que tem uma base certo e o outro o link aqui embaixo e o é ruim aqui Oi e essa parte aqui perto não pode ser folgada essa base do refil e se encaixa aqui ó não pode ser folgada para tirar com a chave de fenda na parte que tem o ferro aqui ó puxa para cima de um lado e para cima do outro lentamente Sem pressa para não folgar a peça interna de um lado do outro ó de um lado do outro quando subiu um pouco aí colocar a chave de fenda lá embaixo e só levantar lentamente para não danificar a peça se essa peça entre afogado aqui então ela está danificada na hora é que ela ficar folgado Então tem que substituir essa pecinha certo ok Pronto agora vou mostrar aqui a bomba toda desmontada e depois começar a remontar e pronto como vocês viram aí todas montar agora vamos montar certo então vamos dar vamos começar aqui ó e pronto Hotel embaixo e ela não sai fácil ó certo ela não sai fácil ok aqui já vamos colocar o orig certo a borrachinha decoração e para montar essas borrachas temos que colocar vaselina certo não pode ser graxa tem que ser vaselina então vamos aqui ó colocar vaselina certa primeiramente Vamos colocar o refil certo aqui nesse corpo aqui superior Então vamos lá vamos colocar a borrachinha de vedação E aí e ele fazer outro vídeo mostrando como aqui a passagem de gasolina na bomba Certo OK agora vamos encaixar Ela ali dentro certo o refil Então é só alinhou agora é só encaixar pronto entrou fácil porque por causa da vaselina certo depois iremos colocar aqui ó os fios a fiação certo você tem que observar o detalhezinho da Fiação aqui ó positivo e negativo o ok então em qualquer dúvida pode retirar e analisar aqui ó é certa positivo e negativo certo mas quiser montar a fiação primeiro pote e pronto já está encaixado e agora vamos remontar ele aqui já está com ordem de baixo que vai ser encaixado aqui e vamos colocar o outro aqui ó e colocar a vaselina certo então vamos guiar e letra aqui aonde vai encaixar aqui então guiamos aqui e lá embaixo também observamos certo o encaixe do refil lá embaixo ao mesmo tempo aliarmos aqui as travas ó OK aí agora é só alinhar lentamente encaixou lá embaixo vamos alinhar e só empurrar para baixo e observe está encaixado certinho lá e empurrou para baixo pronto encaixou encaixou encaixou Está ok Pronto agora vamos colocar o regulador colocamos aqui o orig colocamos a vaselina e e é só encaixar e pronto mola e agora base do regulador em a empurrar mas para dentro e agora para baixo sempre observando as travas certa de um lado do outro ok e furinho para o lado da mola está OK aí agora iremos colocar a fiação certo fio negativo do lado de lá [Música] se lembra se encacha E aí [Música] E aí E aí [Música] o fio positivo do lado de carro E aí e quem então vamos lá agora nós pegamos a trava nessa posição só apertar um pouco certo e vamos procurar aqui as duas ficavam mais próxima certo que que é fácil de montar é só pegar as duas ficava mais próxima alinhar e descer automaticamente as outras já estão alinhadas ó aqui e aqui baixou e pronto OK agora vamos colocar a bóia nós vamos fazer aquilo travamento dela aqui ó certo uma duas e é só encaixar pronto pois agravamento Ok a fiação da bóia aqui e vem para cá agora certo então vamos primeiro e o fio positivo lá em baixo E aí o que positivo encaixa fio negativo do marcador de combustível né boia Ok encaixa aí agora a fiação do induzido do refil primeiro vem que o vermelho a caixa agora que o preto é o negativo vou procurar minha reação [Música] E aí E aí e pronto todos encaixado já já todos alinhado ok volto Então é assim que desmontamos e Montamos a bomba de combustível da CG 150 Cargo SDI 2009/2010 e da CG 150 Fan KS 2010 2010 show |