Luz da Mil e ALC Não Acende, Passo a Passo CG150 FAN ESDI 2011, apoio MSBig - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Luz da Mil e ALC Não Acende, Passo a Passo CG150 FAN ESDI 2011, apoio MSBig (/showthread.php?tid=4626) |
Luz da Mil e ALC Não Acende, Passo a Passo CG150 FAN ESDI 2011, apoio MSBig - Sr.Big - 20-01-2022 Oi
aqui é uma CG 150 Fan e SDI 2011 que que tá acontecendo aqui e as luzes de Diagnóstico sertaneja sendo a única e dá a LC elas não estão acender Observe pegou a chave de ignição a bomba já foi acionada só que a luz diagnóstico não acendeu EA luz hélice também não acendeu certo e ela está funcionando corretamente é normalmente Ok então quando liga a ignição ela tem que acender aqui as duas lâmpadas perto então iremos analisar o porquê não está acendendo pode ser as lâmpadas queimadas as duas pode ser o fio preto pós chave de habitação positiva rompido pode ser o fio do lado de cá o fio Rosa rompido e que é o sinal do DLC DLC desculpe do sinal a LC que vem lá do módulo e aqui o sinal da mil que também vendo moda pelo fio branco com alergia azul e aqui pelo fio Rosa o sinal negativo certo para emitir código de piscada caso tenha certo então vamos analisar primeiro iremos tirar aqui o farol e verificar no fio de alimentação tanto desse como desse no fio preto o quanto que a o fio é um só para alimentar os dois quando liga a ignição tem que chegar voltagem de 12V depois ele mandou avisar o fio rosa e o fio branco com azul vindo lá do modo está mandando pulso negativo certo então vamos tirar o farol e fazer uma análise no conector desse dessas duas lâmpadas vamos lá Pronto já tirei aqui o farol vamos agora aqui ó procurar esse conector aqui ó Onde tem um fio Rosa fio branco com azul e o fio preto vamos desconectar aqui pegar aquela qualidade e fazer o teste nesse conector vamos lá Pronto caneta de polaridade já ligada perto já desconectei o conector do chicote e vai parar de trampar ele ser e da mil certo e eu vou ligar chave de ignição a chave de ignição ligada e agora do lado do chicote elétrico vou colocar aquela de qualidade e no fio preto aqui ó tem que dar a luzinha vermelha Ok e agora quando eu vou desligar a chave de ignição quando eu coloco aqui no fio Rosa certo ela vai acender a luz verde quando eu ligo a ignição e depois de dois aquele segundo irá pagar mas colocar aqui no fio Rosa ó ó e a luzinha verde já acendeu e a chave não está ligada não pode ascender assim ó eu vou ligar a chave de ignição agora ó liguei a chave e fez foi apagar um pouco e depois acendeu certo vamos ver agora no fio branco com a lista azul e lá no fio dental lixo Azul vou desligar a chave de ignição a luzinha verde permanece acesa Vou ligar a chave que observa em uma luzinha verde não se apagou Não aconteceu nada ficou acesa constante isso quer dizer que provavelmente esses fio rosa ou fio branco com azul está em curto com terra pela lógica do teste certo mas também é que pode ser o módulo com defeito Então vamos lá no conector do módulo vamos desconectar ele e vamos fazer o teste quantidade do fio branco com a lixa azul para o Terra e o fio Rosa teste quantidade para o terra se não der continuidade então para aumente defeito vai ser o modo iremos colocar o outro módulo e voltar a fazer o teste aqui se vai acender a o diagnóstico vamos lá e pronto já desse como é que eu módulo certo e coloquei alfinete aqui ó no pino 18 no fio branco com azul e no pino [Música] e 28 no fio Rosa certo ponta de prova preta no fio na alfinete Aqui é onde está o fio Rosa o múltiplo na escala de continuidade aqui escala de continuidade vamos testar o multímetro que você vai dar continuidade ó Ok vamos verificar se o fio rosa e esse aí mesmo esse pino está aqui o conector e aqui no fio Rosa e observe está apitando então ok então esse fio mesmo agora ele vai colocar ponto de prova vermelha no aterramento da moto Pode ser aqui no negativo da bateria e pode ser aqui ó ó não deu nada aqui no parafuso também não deu nada aqui ó também não deu nada então quer dizer que ele não tá em Porto com terra agora iremos colocar a prova preta no fio branco com azul e se branco azul pino 2818 e vamos organizar aqui pronto fio 18 pino 18 e o fio branco com azul vamos ver se tá ok ouviu Ok ó apitou e agora vamos ver se tá em curto com terra aqui é o negócio da bateria da carcaça do motor e no aterramento do quadro e nada não tá em curto certo e a luz lá permanece acesa o Ok então vamos colocar outro módulo agora para fazer o teste que provavelmente defeito vai estar no módulo como ele não está em curto com terra então provavelmente defeito está no modo vamos substituir o modo e fazer o teste lá nas lâmpadas Pronto já coloquei outro módulo aqui é o modo dela certo agora vamos conectar o conector aqui com as lâmpadas e vamos ver se vai acender as lâmpadas Vamos lá olha aí show de bola galera então defeito da moto somente o módulo defeituoso Ok então vamos fazer o teste agora aqui nesse conector para a gente identificar quando ela está ok certo vamos desconectar aqui e aprender quando está o sinal correto o lado módulo para as lâmpadas aqui vou desconectar aqui mostrar para você pronto eu desconectei Coloquei aquele pode idade aqui no fio o branco com a lixa Azul certo e vamos ver agora já não acendeu agora quando eu liguei a chave de ignição Observe ó Vai acender a luzinha verde ó dois segundos segundo e vai desligar vai apagar a gente são ligado ó olha aí pagou Ok então agora no fio Rosa então sinal da mil certo dá o diagnóstico está OK agora no fio rosa não acendeu Vou ligar a ignição ó é como se conectar aqui correto e desligar a direção legal ó Observe ó Ok sinal do a LC perfeito Está correto então o defeito de as não está acendendo a um diagnóstico e ela LC somente o módulo defeituoso o show |