Luz do Neutro Não Apaga ao Passar a Marcha Passo a Passo - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Outras Marcas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=56) +---- Fórum: Diversas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=333) +----- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=59) +----- Tópico: Luz do Neutro Não Apaga ao Passar a Marcha Passo a Passo (/showthread.php?tid=4631) |
Luz do Neutro Não Apaga ao Passar a Marcha Passo a Passo - Sr.Big - 20-01-2022 Oi
aqui é uma Cg 160 Fan SDI 2016 que que tá acontecendo com essa moto ela está com neutro aceso direto a apreensão ligada à luz do meu Deus entendeu eu vou passar aqui a primeira marcha e olhe neutro aceso vou botar no neutro segunda marcha e o novo às vezes não tá pagando certo então vamos analisar o sistema de iluminação dormir certo então vamos começar aqui ó pelo interruptor do neutro que fica aqui embaixo vamos desligar esse frio que é o fio verde claro com a lixa vermelha e a gente desligar ela vai ter que apagar se apagar o defeito está nesse fio encostando aqui na carcaça do motor se ela não apagar o defeito pode estar no fio vermelho com a lista o verde claro quando eu vermelha no chicote elétrico ou no diodo de embreagem que é o dia do neutro ou no reler no conector do relé de partida certo ou no painel um desses cantos vai estar defeituoso certo então vamos analisar passo a passo vamos tirar aqui a carenagem e fazer o teste aqui desligando o tempo todo do nego Pronto já desliguei o enterro do neuro certo e agora vamos ver se a luz do meu apagou Olha aí continua acesa que a luz lá do painel só pode ascender e quando esse fio estiver conectado E ele tiver é no neutro aqui ó certo eu tiver desengatado a marcha então Observe que a luz o meu permanece acesa Então quer dizer que tem curto-circuito no o verde claro com a lixa vermelha está em curto com terra Ok como é que funciona quando você desengata a marcha e esse fio verde claro quando chega vermelho ele vai ao aterramento mandando O negativo para o painel que aqui já está alimentado com carga positiva e faz com que assenta que o leite Ok então vamos continuar fazendo o teste vamos ver se conectar aqui a conector do painel vamos tirar a carenagem parte do farol e fazer o teste no conector do painel vamos lá Pronto já está desconectado conector do painel certo queremos fazer iremos pegar aqui o último colocar na escala de continuidade aqui ó a mesma escala de diodo causa de continuidade devemos colocar a pô e no aterramento da moto e colocar um alfinete aqui ó nesse frio verde claro com a lixa vermelha colocar um alfinete aqui e fazer o teste quantidade daqui para o Terra certo como o fio verde claro que este vermelho está desconectado não pode dar continuidade daqui para o Terra certo então vamos lá para o teste Pronto já coloquei um alfinete aqui ó e no pino no furo aqui aonde vai o fio verde claro para ter vermelha Observe vamos contar aqui ó do lado direito para o lado esquerdo um fio dois três quatro cinco então aqui vamos contar cinco furo um dois três quatro cinco furo ou que então está no furo correto.com preto do multímetro no aterramento e para o pro vermelha aqui no alfinete ó e olha aí ó continuidade certo e o fio verde claro com as primeiro está solto então não poderia acender aqui certo não poderia dar continuidade para o Terra no multímetro certo então que aquele meu analisar irão nos agora o interruptor de embreagem pode estar direto certo tá usando esse essa continuidade Mas pela lógica não era para dar continuidade eu não sei que seja em curto o diodo de embreagem certo por causa que o dia de viajar Resistência é alta lá ok então vamos analisar mesmo assim verificar se o jogo aqui se a sua ligação do cabo de embreagem está direto certo você tem uma Ligação Direta caso esteja correto iremos analisar a fiação do chicote elétrico ok e retirar primeiro aqui e depois iremos retirar aqui o chicote elétrico caso não tenha nada errado nessa parte daqui para cá que aparentemente foi mexido aqui ó visualmente foi feito um mar reparação aqui então primeiro isso molhar aqui certo vamos fazer e a verificação daqui desse conector aqui como iremos fazer é só de se conectar aqui certo desse conectamos aqui vamos retirar aqui ó um ok Você tem que colocar Portugal vermelha de novo aqui ó não pode apitar ó apertou novamente se apertou então tem algo de errado nos chicote elétrico que é o desconectar aqui e já isola o interruptor de embreagem Ok então vamos lá para verificar essa parte aqui Vamo tirar isolante analisar aqui caso no TG errado aqui iremos tirar o chicote parte aqui analisar para tirar a gente vai ter que tirar o tanque de combustível poder realizar no meu do chicote afastar ele um pouco para fora chicote elétrico certo então vamos começar aqui qualquer coisa e vamos retirar o chicote elétrico para o lado poder a gente fazer você análise vamos lá ó retirei aqui essa fita Solange e olha aqui aqui já tem algo de errado aqui ó o fio verde claro quando chover no passado uma fita e perto do Fio Verde então provavelmente jampear ou aqui certo então vamos retirar essa fita e analisar aqui Tá certo vamos retirar aqui é provavelmente o defeito vai estar aqui e olha aí e o que fizeram aqui ó [Aplausos] E aí E aí e pronto OK agora vamos reconectar aqui novamente ok separar que os fios agora vamos ligar a chave de ignição e analisar Ok já apagou Está correto porque está desligado aqui então vamos reconectar ele aqui eu vou colocar as capinha aqui de proteção aqui que está sem pronto e observe ó o Nilton ligado agora vou passar marcha e observem apagou meus Val vou colocar no News novamente Olha aí da segunda marcha Ok no neutro novamente e olha aí certo então o defeito da moto foi colocado Olha aí certo Então esse foi o defeito da moto só que isso aqui com defeito colocado certo não sei o motivo por que fizeram essa ligação ok então de feita a moto somente os dois fios verde e vermelho com vermelho jampeado então nunca pode fazer essa ligação certo temos que sempre aprender a é indicada fio para a gente saber o que pode o que não pode ser ligado que não que pode o que não pode ser desligado certo então nunca façam esse tipo de reação porque esse fio pode ser um fio positivo Se esse fosse um fio positivo ao você é desengatar a marcha então iria entrar em curto negativo com positivo então nunca faça esse tipo de ligação ok então defeito a moto somente esses fio e interligados o show |