CG150 FAN EX Start 2015 descarregou Toda Carga da Bateria apoio - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Outras Marcas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=56) +---- Fórum: Diversas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=333) +----- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=59) +----- Tópico: CG150 FAN EX Start 2015 descarregou Toda Carga da Bateria apoio (/showthread.php?tid=4632) |
CG150 FAN EX Start 2015 descarregou Toda Carga da Bateria apoio - Sr.Big - 20-01-2022 Oi aqui é uma CG
150 Fan é essa start 2015 o cliente falou que ele vinha andando na moto de uma hora para outra moto desligou apagou Total certo aqui ó vou lhe deixar de ignição a gente tá ligada e não apresenta nada ó risca a funciona buzina não funciona partida elétrica não funciona não acende nada certo defeito pode ser em vários cantos possa de ignição fio é pecado já tem uma reparação aqui ó esse Scott foi colocado errado diz que eu tiver é aqui por baixo certo ele vem aqui a por baixo e entra que foi colocado errado aqui ó certo eu já Coquetel reparação aqui agora queria fazer direitinho daqui a tampa da bateria que essa que eu quero mais e vai ficar sem bateria agora só se o aterramento certo que vocês tem que olhar pode ser várias coisas estão começando aqui pela bateria pela fonte vamos lá e Pronto já tirei aqui a tampa lateral certo e aqui é o seguinte vamos pegar aqui o último eu vamos colocar o multímetro aqui na escala de 20 Volt a ponta de prova preta do meu tinta no aterramento O pessoal já existe aqui um fio aqui ó que vai aqui do aterramento para o relé certo provavelmente é o aterramento que está faltando aqui no relé certo é aqui também ó foi feito uma alteraçãozinha aqui ó eu colocar do fuzil aqui no tempo foi de embreagem perto para poder ela pegar na partida mesmo sem segurar manete de embreagem certo isso aqui é uma segurança não pode fazer isso aqui era depois irei fazer um vídeo só do sistema de partida que não pode fazer isso aqui ok isso aqui também é como se tivesse isso aqui é como se não tivesse o aterramento do neutro para o conector aqui do relé de partida Tá certo então tem um defeito aqui o defeito de não ter apagado não é isso aqui esse frio não será que já é o outro defeito certo então vamos lá continuar ponta de prova preta do meu tio negativo da bateria e ponto prova vermelha no posto da bateria vamos lá vamos colocar aqui ó coloquei enumo tinta ou não apareceu nada ó zero de voltagem ou não tem vontade nenhuma que as pontas de prova certo e não apareceu nada aqui de voltagem Ok Isso quer dizer o quê que pode ser a bateria com defeito ó diretamente lá no colo da maravilhosa e não apareceu nada de voltar já certo só pra gente fazer o teste aqui vamos pegar uma lâmpada de carro certo e fazer o teste aqui vamos lá pronto eu peguei aquela vim de carro ou pode ser de moto mesmo o aterramento da lâmpada no negativo da bateria e o positivo da lâmpada no posto da bateria e e não acendeu a certo tá diretamente no Polo lá não acendeu vamos tirar daqui ó do cabo negativo e colocar diretamente no polo negativo da bateria lá ó e também não acendeu a lâmpada certo então provavelmente aqui a bateria não presta mais então vamos colocar aqui minha bateria de teste banho bateria da magnética um certo para fazer aqui o teste se o defeito realmente é bateria Ok vamos lá ó e pronto já coloquei aqui no bateria de testes certo da magnetron sendo magatron devemos confiar eu confio nas peças da magnetron Ok então ok já coloquei minha bateria de teste e quando eu fui colocar o meu negativo aqui da bateria certo e a chave está desligada Observe o que vai acontecer e olha aí ó a chave está desligada totalmente desligado ó aqui ó ligada e desligada quando eu encosto aqui ó olha e ela tá partida na moto com a chave desligada Isso quer dizer o quê que provavelmente o relé de partida está em curto certo então foi isso que chegou a descarregar a bateria certo bateria está super quente ou muito quente mesmo ok então foi isso que Zerou a carga da bateria então é queremos fazer iremos retirar aqui o relé de partida certo e conectar novamente o polo negativo da bateria Então vamos lá substituir aqui o relé de partida pronto que o relé de partida da magnetron sendo magnético onde devemos confiar eu confio nas peças da máquina Então vamos substituir aqui e repetir o teste é e já substitui aqui o relé tá que o velho certo e o relé novo tá maledom e vamos lá agora chave de ignição desligada aterramento da bateria certo negativo ligado e não deu partida Ok ó não deu partida agora vou conectar aqui ele que a chave de ignição e pronto já conectei o cabo negativo a chave então ligada Ok já atendeu e isca ó qui buzina e vamos dar partida agora vamos observar antes da partida Aquele fio que estava aqui ó ligado do Fio Verde com vermelho para o terra não podem fazer isso depois irei explicar o motivo certo irei fazer um vídeo do sistema de partida eu não faço essa ligação ok por isso que existe aqueles diodo Zinho certo do Nilton de Ouro da embreagem Ok então vamos lá vamos agora da partida nela agora olha aí você entra no partida Então quer dizer que não precisava Aquele fio Ok então esses a ligação que fizeram é daqui do Fio Verde com a letra vermelha para o Terra certo ajudou a queimar o relé de partida e ele entrou em curto e descarregou a bateria certo essa bateria aqui original da moto Ok então não faço essa ligação do Fio Verde com vermelho para o negativo da bateria a moto funciona quando o enterro do neutro está defeituoso quando o fio verde com vermelho está defeituoso só que ele não pode fazer isso por isso que existe o diodo de embreagem Se Eu Não façam isso ok então vamos lá mais uma vez chave de ignição ligada à ligou tudo deu partida ok certo bom então perfeito da moto relé de partida defeituoso e chegou a descarregar a bateria OK agora o cliente chegou falando que a moto parou do nada certo eu vou pegar mais informações para poder entender se essa moto estava com esse rapaz ou se foi de outra pessoa Ok por causa que ele falou que ele não tinha vim andando e parou do nada certo vamos lá pegar essas informações para poder passar para vocês o que foi que realmente aconteceu mas decisão moto somente relé em curto e chegou a descarregar toda a bateria vamos lá carga na bateria da moto e repetir esse mesmo procedimento vamos ver se realmente vai recarregar bateria vamos lá enquanto [Música] Bom dia recarrega festa baterista na carga irei fazer o teste aqui ó do relé de partida certo vou mostrar como ela está apresentando defeito que ela tá dando partida direto mesmo com a ignição desligada certo então vamos aqui fazer esse teste com esse multímetro aqui ó esse motivo digital que ganhei de presente do Jardel lá do JD motos lá na cidade Gonçalves Dias lá no Maranhão Ok então já del grande abraço e até obrigado pelo presente em é o seguinte como fazer o teste aqui no relevo fazer o teste quantidade desse ponto a esse esse aqui onde vai o cabo que vai lá para o motor de partida e esse aqui é um carro ao cabo positivo que vem da bateria para a gente fazer o teste ligamos aqui o multímetro certo e aqui ó Nessa opção alto que ele faz a leitura automático e faz a leitura de voltagem contínua de voltagem alternada de continuidade de resistência certo nessa escala mas eu posso selecionar aqui ó a escala que eu queira fazer aqui alternada e aqui ó de continuidade certo de diodo Beleza então vamos lá ponta de prova preta nesse terminal aqui eu posso colocar uma roupa preta aqui o aqui vai dar a mesma coisa e a vermelha do lado de cá ou não pode dar continuidade Olha aí tá dando continuidade de um ponto para outro só pode a contar daqui para cá quando eu apertar o botão de partida que vai jampear esse ponto para esse a corrente deve tá vindo duplos da bateria e daqui passa para cá quando o relé é armado pelo esternal e esse Quando aperto o botão partir das a bobina do relé já fui a esse com esse Então nesse caso aqui não pode dar continuidade está dando continuidade Então esse é o defeito do relé certo não pode dar essa continuidade com ele dessa forma que desconectado somente quando da partida do bujão de partida Ok então e ele realmente está defeituoso então multímetro aqui Está aprovado Ok Jardel grande abraço aí e pronto já dei carga na bateria certo ok e agora vamos ligar a chave de ignição Aí e vamos a partida Olha aí show de bola e e pronto tá batendo já pegou o carga Ok não danificou a bateria então defeito a moto somente relé de partida defeituoso ô ele partida entrou em curto e descarregado toda a carga da bateria Ok em relação a informação do cliente lá quem estava andando na moto era o filho dele Certo mas o defeito da moto certo e defeito era o relé de partida o cliente nos passou que que já tinha acontecido isso duas três vezes de ter armado sozinho relé e ter descarregado a bateria só que nas primeiras vezes ele arrumou e desarmou novamente sozinho dessa vez agora armou e não parou mais perto de girar o motor de partida Ok então ter feito a moto somente o relé de Partido Em Curto e chegou a descarregar a bateria e quando for fazer serviços elétricos tem que fazer pelo manual de serviço não vão fazer alterações certo em sistema elétrico de moto Porque isso pode causar danos na motocicleta exemplo se a moto está parada com acha engatada Primeiro segunda marcha perto um relé train curto acontece a moto sai andando sozinha mesmo com a ignição desligada a moto não vai funcionar mas a moto vai andar porque por causa que o motor vai girar a marcha para engatada Vai Girar o pião e vai levar a roda junto então ela vai sair andando vai sair deslizando lá mesmo que essa moto venha cair a roda vai continuar girando por causa que o relé está Armando a carga da bateria para o motor de partida como outro pastor vai girar o motor automaticamente vai girar o eixo do Pião então o cuidado com essas alterações de criação do sistema elétrico da motocicleta Ok então defeito a moto somente relé de partida em curto o show |