Como Regular a Posição do Sensor do Acelerador TPS da Intruder 125 2010 Suzuki - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Suzuki (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=44) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=47) +---- Tópico: Como Regular a Posição do Sensor do Acelerador TPS da Intruder 125 2010 Suzuki (/showthread.php?tid=4633) |
Como Regular a Posição do Sensor do Acelerador TPS da Intruder 125 2010 Suzuki - Sr.Big - 20-01-2022 Como Regular a Posição do Sensor do Acelerador TPS da Intruder 125 2010 Suzuki apoio MSBig
e como regular posição correta do sensor de posição da borboleta da Intruder 125 2010 Suzuki como iremos fazer essa regulagem para fazer essa regulagem certo do sensor de posição da borboleta temos que desregular totalmente o parafuso de aceleração certo ó é totalmente agora vamos para o outro lado nós iremos colocar o sensor no local certo iremos colocar nessa posição aqui ó observe a posição esse modelo aqui ó vamos encosta aqui empurrar para dentro Pronto já conectei vamos gira agora o sensor para o lado direito deixar ele aqui centralizada ó usar aquele voltar só deixar aqui iremos colocar agora o parafuso Vamos colocar o parafuso essa regulagem a gente se fazemos quando a gente vamos fazer uma limpeza no carburador que pode fazer a limpeza do carburador temos que tirar o sensor e dá um jato de produtos químicos para poder fazer a limpeza certo temos que ver retirar ele para colocar apenas fazer essa regulagem Então vamos encostar o parafuso é só encosta não aperta por completo vamos encostar aqui ó parafuso lá vamos deixar mais ou menos aqui ó dá um pouco folgado Então vamos Encostar um pouco ele conseguir girar o pronto consegue girar mas não está apertado por Total Certo OK agora iremos colocar o conector aqui ó conseguisse conector esse conector é o mesmo certo da Factor X VR certo e só muda as cores dos fios Então vamos lá para a gente fazer a regulagem que correto iremos Usar somente o pino do meio e o pino do lado esquerdo nessa posição que é o fio do Meio Preto corrente a branca e o fio do lado esquerdo que é o fio Amarelo certo iremos conectar aqui o OK agora ele vamos pegar um multímetro colocar o multímetro na escala de há dois mil anos certo ponta de prova preta e no fio é preto com listra branca Esse é o pino do meio certo esse fio aqui nesse conector é preto roxo Azul mas o simulando o conector original Então vamos lá fio preto com listra branca ponta de prova preta no fio preto com listra branca no final do milho e a ponta de prova vermelha do multímetro colocamos aqui no fio amarelo que é o pino do lado esquerdo certo e temos que deixar uma resistência aqui de 800 há 900 vamos temos que deixar essa resistência então aqui eu vou girar para um lado e gerar para o outro até chegar nessa posição certo mas aqui ó como ele está muito para cá eu vou girar para direita no sentido horário e ele vai mudando aqui a resistência ó quando eu começar a girar ó já vai aumentando Ó Paí Ó o ok então passa demais eu volto um pouco certo para chegar lá resistência correta vou ter um pouco então eu vou apertar mais um pouco aqui que tá saindo então vou apertar mais um pouco para quando eu movimentar ele não sai de posição o OK agora eu vou sair lá aqui olha aí vou voltar um pouco mais a 770 há 800 900 e pronto então tem que ficar na média de 800 G1 e vamos voltar um pouco mais E aí E é só mexer e na regulagem eu consegui regular corretamente e pronto 819 vou apertar ele agora E aí [Música] Oi já saiu um pouquinho da posição G1 E aí E aí [Música] é procurar colocar nessa regulagem tá em 900 não vou apertar agora que vai ficar em torno de 800 e alguma coisa e olha aí o 870 vamos apertar agora vamos ver como é que vai ficar lá olha aí 881 certo tem que ficar em média de 800 900 certo ok já apertei em Ok e tá na média aí ó de 800 há 900 Roms então ok se eu não colocar na escala em dois mil anos eu posso colocar na casa de 20 ficar que vai dar em torno de 0.8 80 a 0.90 que a mesma coisa de 800 há 900 mas posso usar aqui na escala de 2.000 homens quem tá 862 como conectar de 800 e 900 pontos então a regulagem está o que então é assim que regula amos a posição do sensor de posição da borboleta da Intruder 125 2010 Suzuki um show nesse teste de regular a posição do sensor de posição da borboleta em crochê no PPS eu posso fazer tanto com calor no canto Como pode fazer com ele fora certo eu fiz aqui no canto porque por causa que eu tenho esse conector caso eu não tivesse conector Eu faria com ele fora e tinha como eu colocar as contas provas nos pinos internamente no conector do sensor ok |