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CG150 FAN ESDI 2013/14 com o Farol Fraco e descarregando a Bateria apoio MSBig - Versão de Impressão

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CG150 FAN ESDI 2013/14 com o Farol Fraco e descarregando a Bateria apoio MSBig - Sr.Big - 20-01-2022

Oi
aqui é uma CG 150 Fan e SDI
2013/2014 o cliente nos falou que ela tá
[Música]
descarregando a bateria certo e o
seguinte ao ele chegar a gente
visualizou que o farol estava fraco A
iluminação não estava bem com foco com
brilho Ok muita das vezes quando
acontece isso o defeito está aqui no
estator ou um curto elétrico na lâmpada
do stop não aberta caseira ou mesmo
retificador
mas 90 por cento desse defeito de não
gerar Oi e o farol ficar fraco vem aqui
ó do estator Ok
então vamos ver como é que tá aqui e que
nesse Obrigada vamos ver se vai dar
partida só não da partida quando a gente
aperta o botão de partida só emite um
som aqui ó
certo o Renê Armando mas não
tem força suficiente porque a bateria
está com mais uma carga baixa certo
então vamos lá
vamos analisar
Começando aqui pela bateria como tirar
essa bateria colocar outra bateria botar
para funcionar e ver se realmente está
gerando E como está o farol certo vamos
lá Pronto já retirei a outra bateria já
coloquei a bateria da magnetron só bater
aqui é minha de teste certo sendo uma
dentro com devemos confiar eu confio nas
peças da magnético Ok então já coloquei
uma bateria de teste e ver e o teste
aqui é a bateria que estava na moto sua
bateria é nova certo mas vamos fazer o
teste com a minha então vamos lá
multímetro na escala de 20v
a ponta de prova preta no aterramento da
bateria aqui ó
E aí
o ponto prova vermelha no Positivo da
bateria
o ok
13.4 volts certo eu tinha dado uma carga
na bateria
o ok então agora vamos ligar a chave de
ignição
ignição ligada e agora vamos dar partida
na moto e
um ok já funcionou só observo
estava com certeza que você fez volte e
caindo carro 14 pontos e pouco
vamos ver que o farol Olha como está o
farol fraco fraco eu vou acionar aqui
farol baixo
e a mesma coisa alto
baixo certo vou tarde aqui ó todos os
pontos a considerar a
E aí
O Leandro já chegamos 1412 certo então
se ela chegou os 14 volts
Ah então pode ser que o defeito não fez
no estator Mas temos que analisar bem
feito pode estar na lâmpada do farol em
curto e desculpem na lâmpada do stop em
curto ou mesmo curto elétrico no meu do
chicote certo porque tá gerando os 14
volts Ok mas pode ser que também como
porque ela está parcialmente fria quando
vem a esquentar bloqueia mais ainda a
corrente elétrica e faz com que
descarrega a bateria e não digere
corretamente assim que a gente funcionou
a moto ela estava com a voltagem de 13.3
volte e caiu para 12.8 vou então já
tinha um erro certo então pode ser um
curta elétrico mas também pode ser
somente aqui no estator Então vamos
começar o teste aqui pelo estator vamos
desconectar por dentro do estator aqui
certo o fio branco e o fio verde ou
somente o fio Branco AC C e quando
chamar ela é somente o fio branco que
você vai desconectar ou o fio branco e o
fio verde Ok então vamos lá desconectar
e vamos fazer o teste Zinho resistência
voltagem e amperagem uma lâmpada de
carro vamos lá
Pronto já desconectei o conector do
estator já retirei o fio branco que eu
Verde agora vamos colocar o pudim tu na
escala de resistência em
há um ano
e sempre quando for medir resistência do
estator na parte de carga de iluminação
qualquer estator na escala de 200 Ok
como Resistência não temporadad eu posso
colocar prova preta no fio branco ou no
fio verde Mas eu sempre gosto de seguir
o padrão de prova Preta no Rio Verde
o tipo de prova vermelha no fio branco
resistência tem que ficar em média de
0,1 a 1,2 omx espera dez segundos e tira
a mistura real 1
a 0,6 homens então ok certo agora que
quiserem fazer vamos fazer o teste de
voltagem vamos reconectar o conector
aqui vamos colocar o multímetro na
escala aqui
200 volte alternado 200 volte alternado
vamos reconectar o conector vamos
funcionar moto e vamos ver qual a
voltagem que vai se apresentar
e pronto já conectei
ignição ligada e vamos funcionar
eu falei olha aí ó
e como ficou então que já tinha algo de
errado que era para estar aqui em torno
de 18 e 25 volts mais ou menos Então
vamos acelerar agora é
E ai
com 46 gols Então realmente tem algo de
errado aqui vamos tirar
a prova como com a lama de carro quando
eu colocar logo de carro que tem que
acender forte em então a mais aqui com
essa leitura de voltar já sei que tem
algo de errado aqui então tem algo
errado aqui eu já tô com alguns tá
queimado mas vamos colocar a lâmpada de
carro para ver como fica a iluminação
Pronto agora nesse teste não pode
acelerar somente na lenta aterramento da
lâmpada no fio verde e o positivo da
Anta no fio branco
Olha aí
certo ele está em uma rotação boa está
acendendo parcialmente forte Ok não está
forte por Total mas está facilmente
forte então pela voltagem em e
apresentou de 46 gols que eu já sei tem
algo de errado aqui
se eu fosse tirar pela iluminação da
lâmpada agora certo e não iria Abrir Mas
como e a voltagem está baixa que tem que
chegar em média de 120 a 140 volte então
tem algo de errado e outra quando
estator está em curto por Total certo
Provavelmente tem uma outra vez bobina
em curto em um único local ele e limite
um som como fosse uma turbina certo e
não cedeu para vocês ouvirem mais aqui
está fazendo um roncado certo um som
como fosse uma turbina
na hora que o motor está funcionando
Então essa é uma das dicas também que dá
para identificar que tem algo de errado
aqui no estator Então vamos tirar a
tampa do magneto aqui e visualizar vamos
lá e pronto já retirei aqui a tampa do
magneto certo e observe aqui ó ó
e a maioria das bobinas em estão
em curto Em Curto como elas estão
queimando não estão queimada por Total
Observe o brilho dessa dessa fiação aqui
ó
eu disse o desse só que esse ó está
totalmente queimado não entrou
totalmente Em Curto certo não entrou em
totalmente em curto-circuito
e esse ó está parcialmente
queimado esse parcialmente queimado se
que não é sujeira certo é queimado mesmo
certo ele ainda não virou carvão
um ok por isso que acende a lâmpada lá
de carro com brilho parcialmente Ok mas
a voltagem está irregular porque ela
acende por causa que
algumas bobinas ainda estão boas certo
parcialmente boas podemos dizer assim
mas tem muitas bobinas
Tá certo já queimando Então esse é o
motivo do defeito Então vamos retirar o
estator vamos reparar os tratores montar
e voltar a fazer o teste vamos lá
Pronto já feita reparação aqui no
estator nessa bobina que tive que fazer
um isolamento com resina Está ok ó certo
agora vamos montar e fazer o teste lá de
carga da bateria e o farol vamos lá
e pronto já coloquei o chato no canto já
conectei e vamos fazer o teste aqui ó
novamente de voltagem e de amperagem
quando de carro certo vamos funcionar
motocicletas
a
ponta de prova preta do meu time no fio
verde e a vermelho Rio Branco o jovem
serve agora
200 boas alternado quase 30 vou somente
com a lenta antes estava dando 1114 mais
ou menos certo agora vamos ver se
conectar aqui e vamos colocar a lâmpada
de carro entendeu um brilho que vai
não vai ser diferente de antes
olha aqui na lança eu vou encostar lá
Olha aí o brilho como está muito mais
forte agora do que antes
e agora vou reconectar novamente
a fiação e vamos ver o foco do brilho do
Farol EA voltagem vai para a bateria
depois vou fazer o teste de voltar a
bateria com a bateria original da moto
vamos lá
Pronto já reconectei que a fiação
multímetro já colocar da bateria quando
provar preto do múltiplo negativo
comprou vermelha no Positivo
a escala de 20 volts continuar e agora
vamos funcionar motocicletas
o
Maurício York 13.412 e agora o brilho do
Farol
dos altas os baixas ok
em Malibu
com sete agora só dá um toque no celular
dor
e tranquilas 1421
o show de bola agora vamos fazer o teste
com a bateria original da moto vamos lá
Pronto já coloquei a bateria da
motocicleta agora vamos fazer o teste
com ela funcionando a
[Aplausos]
[Música]
O que é montagem online
PES 14 volts
farol ligado
baixa alta
e agora vamos adicionar a
E aí
o
município RPM
14.138 então agora está correta tá
perfeita e o seguinte sempre deparar com
um defeito desse sempre analisar aqui ó
o estator Tudo começa no sistema
elétrico pelo estator sistema de
iluminação sistema de carga bateria não
está recarregando farol não está
acendendo o farol fraco Tudo começa aqui
o chato sempre fazia os teste passo a
passo Faz um 1:57 faz três quatro testes
e um dos parâmetros de um dos Testes de
irregular o estator vai estar defeituoso
você vai executar 3 testes deu tudo
perfeito e o quarto teste deu em regular
o estator vai estar incorreto Ok então
sempre quando for da manutenção das
motocicletas que fazer pelo os
parâmetros pelo manual de serviço e para
você ter acesso às mais de serviço é só
você faz a doação lá no site MS Big lá
você vai ter acesso a diversos manuais
de serviço Ok então tem feito a moto
somente estator defeituoso
o show