CG150 Titan EX 2007 com Dificuldade Para Funcionar passo a Passo apoio MSBig - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG150 Titan EX 2007 com Dificuldade Para Funcionar passo a Passo apoio MSBig (/showthread.php?tid=4637) |
CG150 Titan EX 2007 com Dificuldade Para Funcionar passo a Passo apoio MSBig - Sr.Big - 20-01-2022 Oi
aqui é uma Cg 150 Titan é em 2007 o cliente nos falou o que ela funciona só que desliga fica desligando ela estava funcionando parcialmente com a dificuldade mas funcionava o e ficava desligando ao parar de acelerar e depois de uns três quatro dias começou a dificultar a até para funcionar mesmo empurrando a motocicleta e agora ela tá com muita dificuldade para funcionar certo então aqui pode ser o que a que pode ser uma bobina de pulso um ignição no CDI carburador combustível de má qualidade então tem várias coisas que podem causar moto ficar assim certo então iremos fazer vários testes ok muitas primeiros testes verificar é como é que está a centelha elétrica Outro teste é verificar a pressão da compressão do motor Tá certo então vamos funcionar quer dizer vamos dar parte daqui né ela diga que a chave de ignição vamos dar a partir de ouvir como Está apresentando Aqui o sol vamos lá e já está com um giro bom certo só que ela não funciona certo dessa maneira aqui e ela só agora está entregando empurrando então uma das coisas a fazer é verificar inicialmente a compressão do motor certo mas antes de verificar a centelha se está correta vamos lá para o outro lado e Pronto já tirei aqui o supressor de ruído é o cachimbo de vela certo e vamos verificar se ela tem corrente elétrica vamos dar partida aqui e pronto tem corrente elétrica tem a centelha elétrica OK agora vamos retirar aqui a vela de ignição e fazer o teste de pressão da compressão do motor vamos lá vão queremos aqui esse compra sinto que é o medidor de compressão de motor certo então vamos lá com instalar ele na motocicleta o comprei assim tu já está instalado certo e agora procedimento de fazer a verificação e puxa põe o total do acelerador segura e da partida em torno de 7 a 10 segundos até parar ou até parar de subir o ponteiro aqui no mínimo tem que dar 140 e ele vai ficar em média de 150 a 200 PSI mais ou menos Então vamos lá ignição ligada puxo por um total acelerador e agora segura e da partida e pronto Monteiro parou de subir e vamos analisar aqui ó e olha aí em 60 PS3 Então tá muito baixa muito baixa mesmo então tá querendo fazer a verificação aqui iremos tirar tanto de válvula e Verificar como está a folga de válvulas se a folga de válvula estiver correta certo então defeito vai estar aqui no cabeçote no cilindro se a folga de Walt tiver se afoga de Walt incorreta tiver presa Então vamos regular e voltar a fazer esse teste Então vamos lá e pronto já retirei que é tampa de válvula já coloquei no tempo certo aqui ó bolinha para cima o alinhamento da coroa de comando aqui ó e com a parede um cabeçote ó tudo OK tá no tempo correto e agora a folga de válvula de um lado o e folga de válvula do outro cara só tem folga nas válvula Observe aqui é o no parafuso entre o parafuso e a válvula e aqui ó e observe Ah então quer dizer que as folgas de válvulas estão correta certo não tem nada de errado em relação a folga de Val não estão presa nem a válvula de admissão tem de escape isso quer dizer que tem algo de errado aqui no cabeçote ou no pistão certo então vamos desmontar aqui e analisar o porquê está com essa baixa pressão da compressão do motor vamos lá Pronto pessoal já retirei aqui o cabeçote e observe aqui ó e nessa parte aqui da válvula de escape a já está danificada e observe a a queima que está a deformação que ela está Observe aqui na admissão tá certo aqui nesse Cap ó queimou a válvula tão para a gente fazer o teste aqui é queremos fazer iremos colocar gasolina aqui no local dois carros certo pode colocar gasolina vai vazar gasolina aqui ok então vamos lá colocar aqui a gasolina e colocar só estou aqui e vamos aqui a gasolina Vou colocar aqui e observe que que vai acontecer aqui ó eu vou colocar gasolina aqui ó olha aí ó o tanto de gasolina aí ó Tá certo então essa válvula que está defeituosa por isso que ela está com a pressão e da compressão muito baixa então é por esse motivo que a moto está com dificuldade para funcionar e quando estava funcionando ela ficava desligando Quando ia parando Então esse é o defeito da motocicleta certo com essa dificuldade então com essa ferramenta que usamos para medir a pressão da compressão do motor faz com que a gente identifique facilmente Onde está o defeito Ok quando você pegar uma motocicleta e apresentar esses parâmetros de defeito diz que vai para funcionar quando funciona fica se desligando quando abre acelerar e eu tenho que pode ser várias coisas mais um dos motivo é aqui a compressão do motor certo então com essa ferramenta facilita o diagnóstico a você analisar corretamente sem precisar desmontar quando não tem a ferramenta quando você não tem a ferramenta você vai achar que o defeito é aqui esse desmonte às vezes não é certo então com a ferramenta Você tem certeza absoluta que tem algo de errado aqui na na cama de combustão certo que nas válvulas nas sedes de válvulas no cabeçote ou aqui no pistão ele desmontar que tirar o cilindro para poder trocar junta do cilindro certo e também analisar se não tem nada de errado nos segmentos e na camisa certo mas defeito da motocicleta válvula de escape danificada Ok então essas as ações de paramos de ferramentas de da pressão da compressão do motor tudo isso encontramos lá no site MS Big lá você fazer uma doação você vai ter acesso a diversos manuais de serviço e aonde você vai aprender imensamente informações estudando perca tempo sem perder seu tempo estude leia os manuais de serviço o ok então deixa ele te moto válvula de escape defeituosa o show |