Neo At 115 2010 Yamaha sem da Partida Elétrica passo a Passo - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Yamaha (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=51) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=54) +---- Tópico: Neo At 115 2010 Yamaha sem da Partida Elétrica passo a Passo (/showthread.php?tid=4638) |
Neo At 115 2010 Yamaha sem da Partida Elétrica passo a Passo - Sr.Big - 20-01-2022 Oi aqui é uma Neo at115
2010 o cliente disse que deu carga na bateria e depois de levar na bateria parou de dar partida elétrica certo então vamos lá analisar ignição ligada vou pressionar o freio dianteiro e apertar o botão de partida ó não tá dando partida tanto posso pressionar aqui o freio traseiro e da partida como posso pressionar o freio dianteiro e da partida ela não está funcionando certo ele deu carga na bateria o cliente e parou de funcionar certo ele já trouxe a moto dessa maneira aqui sem as carenagens tanto frontal como lateral aqui da bateria certo então que temos que analisar temos causas aqui ó nesse conector do relé de partida e esse fio azul com a lista branca é o aterramento que vem do botão de partida o fio marrom com a lixa amarela é o positivo que vem do Intel todos os top para que precisa ser fio e dentro do género é uma bobina precisa de um negativo e de um positivo O negativo vendeu o interruptor de partida do botão que é esse e o positivo vem do interruptor de embreagem do lado do dianteiro ou do traseiro do freio certo então Tudo Frio então vamos analisar o que vamos desconectar aqui o conector Primeiro vamos fazer o teste aqui no fio azul com a lista branca ou está chegando aterramento quando a gente apertar um botão de partida depois iremos desconectar iremos reconectar o conector do relé de partida e tirar o fio marrom com a se chamar ela e apertar o dia todo Stop para ver se vai chegar carga positiva Então vamos usar aqui o Multi indico para gente executar esses teste vamos lá vamos pegar o multímetro ponto de provar preta do multímetro no aterramento no chassi e aprontou vermelha iremos colocar aqui ó no fio branco azul com listra branca com o conector desconectado certo iremos colocar o multímetro na escala de continuidade que a mesma escala de de ouro certo e agora iremos desconectar esse conector o conector desconectado como tem prova vermelha no fio azul com listra branca e quando eu pressionar o botão de partida vai ter que dar Bíblia aqui no multímetro indicando que está aterramento com o botão aqui ó está chegando aterramento no fio azul quando eu Branca Então vamos pressionar o botão e observem olha aí Soltei o botão pressionado novamente pronto isso quer dizer que o fio azul com essa Branca está recebendo aterramento do chassi da moto nesse botão tem um fio preto e o fio azul com a lista branca ao você pressionar faz o sangue dos dois e manda aterramento para cá certo agora irei conectar o conector é conectado com a ignição ligada ou de própolis vermelha e colocar aqui no fio marrom com a listra amarela agora motivo na escala de 20v multímetro comprou vermelha do multímetro no fio marrom para chamar ela e quando eu apertar o frio dianteiro ou traseiro tem que aparecer a voltagem da bateria que então vamos pressionar aqui o frio traz dianteiro pressionado e não apareceu voltagem certo no multímetro está aqui ó bem colocada quando pro vermelha Soltei o pneu dianteiro e agora vou pressionar foi traseiro que observa em não apareceu voltagem certo então isso quer dizer o quê que Aquino eu tô o fio veículo chamar ela pode estar rompido ao chegar aqui ou aqui o fio marrom com a listra amarela está rompido até chegar aqui então que queremos fazer ele vou tirar aqui a carenagem frontal certo aqui e analisar essa fiação vamos lá e Pronto já tirei aqui nas frontal E observa em aqui ó o fio do interruptor do stop alimentação positiva está desconectado aqui é o fio marrom certo Chega aqui positivo quando você pressiona o interruptor o frio dianteiro o interruptor jantei é o fio marrom para o fio verde quando eu chamar ela esse fio verde com mais vem para o chicote elétrico e é jampeado é junto é feita a emenda do Fio marrom com a listra amarela que vem para a cal para o relé de partida certo no mesmo instante o fio marrom pós chave vai para o interruptor de frio da manete que traseira e também retorna quando você pressiona no freio traseiro para o fio verde com amarelo que também vai lá para a junção e não é um Jump com fio marrom quando chamar ela que também vem para cá que a mesma formação certo então vamos ligar esse fio aqui a carga positiva e vamos ligar chave de ignição pressionar o freio dianteiro e da partida Olha aí certo já tá dando partida elétrica Ok então defeito da partida era esse se eu tava desligado mas quando a gente pressionamos o frio traseiro também tem que dar partida certo então eu vou pressionar aqui o frio traseiro certo e vou apertar aqui o botão certo da partida vou apertar agora eu estou pressionando ó certo ó e não está dando partido Isso quer dizer o quê o que o interruptor aqui é o do freio traseiro esse ó certo deve estar defeituoso como iremos descobrir iremos desconectar aqui certo fazer o teste de tensão está chegando aqui no fio marrom vamos lá múltiplo na escala de 20v. Prova preta no aterramento EA vermelha no fio marrom com a ignição ligada vamos lá no fio marrom em Ok e agora vamos ver a voltagem lá no time só 12.4 vou então tá chegando a voltagem aqui certo ele vai até Hotel tô quando pressiona faz o Jump para o fio os veículos de amarelo Então vamos colocar um shampoozinho aqui um pedacinho de fio de um lado para o outro simulando e estamos apertando o freio traseiro Vamos fazer um shampoo aqui agora a fazer o shampoo e iremos apertar o botão de partida para ver se vai dar partida se der partido defende estado interruptor do frio traseiro iremos tirar em pode analisar vamos lá Pronto parece que tá o teste aqui ó posso usar um jampe desse aqui certo que acabei de fazer como posso pegar um pedaço de fio e colocar de um lado para o outro dessa forma aqui ó no conector certo como eu fiz o Joãozinho aqui ó original irei conectar aqui ó mandando a voltagem daqui para cá ficou ignição ligar Certo eles são ligadas agora eu vou apertar o botão de partida e e olha aí certo desligue a ignição tiro conector ou em tão perfeito está aqui ó no interruptor do filtro caseiro Irei tirar aí para analisar se tem reparação se não tiver tem que trocar o interruptor poder dar partida quando acionar o freio traseiro certo então aqui no frio dianteiro estava somente desligado Irei tirar que eu terminar de fazer o alinhamento Ok mas então o defeito da motocicleta somente interruptor do freio dianteiro desligado e Intel todo o seu traseiro parcialmente defeituoso irei analisar para ver se ele está com defeito ou não ok então vamos fazer o teste do Intel todo frio traseiro Pronto já tirei ele aqui de fora e agora eu vou desmontar ele aqui e vou analisar se está tudo correto aqui dentro interruptor vamos lá [Música] pronto desmontei aqui e observe ó e está defeituoso e tal todo o Jump certo desse terminal para esse está com defeito entrou em curto aqui certo então interruptor de freio traseiro está defeituoso e pronto agora é só substituir o enterro do filho trazer para funcionar na partida quando pressionar o freio traseiro e aqui somente o interruptor de freio dianteiro desconectado do momento vai ficar funcionando sem mesmo que não aperte o freio traseiro porque o dianteiro vai fazer com que chega em carga positiva pelo fio marrom com a lixa Amarelo Ok mas tem que ser colocado o enterro do frio traseiro também para poder quando você presta na frio traseiro ela também acionar a partida Ok não é precisamente dos dois freios está funcionando certo para dar partida só que quando apertar o filtro caseiro a luz do stop não vai acender esse apertar somente o par traseiro não vai dar partida se tivesse um interruptor Ok mas quanta coisa toque dianteiro funcionando Vai dar partida normalmente é de a lanterna traseira normalmente no stop Ok então perfeito da moto interruptor do stop traseiro defeituoso e o fio marrom do idosos dianteiro desligado o show |