YS150 Fazer ED 2014 Apresentando Código 71 no Painel apoio MSBig - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Yamaha (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=51) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=54) +---- Tópico: YS150 Fazer ED 2014 Apresentando Código 71 no Painel apoio MSBig (/showthread.php?tid=4641) |
YS150 Fazer ED 2014 Apresentando Código 71 no Painel apoio MSBig - Sr.Big - 20-01-2022 Oi aqui é uma
ys150 Fazer sed 2014 que que tá acontecendo com essa moto ou um colega nosso parceiro nosso que da mecânica não chegou aqui com a gente analisar quando a gente ligamos a ignição Está apresentando um código aqui ó 71 certo como irá apresentar cada piscada longa significa 10 então irá piscar 7 escada longa e uma tem rápida essa bem rápido assim fica um certo indicando que o aquecedor da sonda lambda ou sensor de oxigênio está é um problema pode ser a fiação como pode ser o sensor defeituoso só que não pode ser o aquecedor do que eu uso Então vamos lá visualizar ignição ligada sistema ligou e vamos observar aqui ó G1 um dois três 14 15 16 17 uma bem rápido então sete fiz cada longa cada uma significa 10 tão 70 mais uma rápida então fica um então a 71 corte até um isso indica que o problema está relacionado ao aquecedor da sonda lambda e observe que ela não funciona ó Tá certo então como devemos analisar vamos aqui no conector do sensor aqui ó certo vamos desconectar e medir resistência entre os dois fio preto do lado certo do sensor oxigênio tá sonda lambda tem que dar em média de 5 a 7 anos vamos lá verificar e pronto já disse Conecte o conector do sensor certo da sonda lambda a quanto prova preta coloquei um dos fio preto e a outra vermelha eu coloquei no outro fio preto como eu tô medindo resistência Então não vai existir polaridade Então vamos colocar aqui agora mas que ela de 200 homem ó 200 homens e nada de resistência tinha que dar uma resistência aqui em média de 5 a 7 ohms não deu resistência então provavelmente o sensor estado defeituoso como eu irei identificar se realmente essa peça está defeituosa e como é que irei analisar se realmente defeito é somente ela Vamos faltar uma resistência a gente pode colocar com uma década resistiva ou mesmo a planta nessa média de resistência certo vou mostrar como iremos identificar o que eu irei mostrar ago e para vocês deixarem né dessa forma por fora é somente para identificar o teste é somente uma forma de identificar o defeito Ok Observe que não tem resistência de uma aqui ó no aquecedor da sonda lambda do seu gênio Então vamos lá para o teste e vamos observar Quando eu colocar a lâmpada da forma correta irá pagar o código de falha e a morte irá funcionar vamos lá Pronto Observe aqui ó já conectei os dois fio preto certo no conector coloquei um fio de um lado e do outro não importa aqui a polaridade certa da lâmpada aqui ó dessa forma vai colocar uma lâmpada de pisca mesmo dessa forma bom então aqui iremos reconectar no conector dele ó tá instalação elétrica iremos ligarem ignição e mostrar que o código já vai desaparecer o módulo vai reconhecer que têm uma resistência está chegando a corrente elétrica corretamente lá no módulo Então vamos verificar lá no painel a luz que ela não vai jamais acender indicando o código de falha e vamos dar partida e vamos observar que ela vai funcionar indicando que o sensor de oxigênio né está defeituoso vamos lá e pronto vamos ligar chave ignição e observe sistema de injeção ligado e observe que o código já desapareceu módulo reconheceu está agora correto aquecedor certo Observe como está conectado lá e a lâmpada e agora vamos dar a partida e observe como ela vai funcionar a essa hora da terra funcionando Amor tô passando perto Alan tá sente ok não pode deixar dessa forma a moto Funcionando aqui é somente para diagnóstico para fazer o teste descobrir o defeito então identificamos que o defeito realmente está na sonda lambda no aquecedor da sonda Então tem que substituir o sensor Ok então dessa forma que identificamos conseguimos ler o código de falha identificamos o defeito da ys150 Fazer sed 2014 o show |