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NXR 160 Bros ESD 2018 sem Acender o Farol apoio MSBig - Versão de Impressão

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NXR 160 Bros ESD 2018 sem Acender o Farol apoio MSBig - Sr.Big - 20-01-2022

Oi aqui é uma
NXR 160 esdd
2018 um colega nosso aqui e trouxe a
moto um colega reparador para os a moto
e falou que não está acendendo aqui ó o
farol certo ele já trouxe assim
e a lanterna traseira não está sem
dentro certo então vamos funcionar ele
aqui
ok
está na luz alta
não a sente e os Baixa também não a
sente e é lanterna traseira
também não acende se acionar o freio
traseiro
Oi gente normalmente certo então quer
dizer que o aterramento Está ok então
quer que iremos analisar aqui o sistema
de iluminação certo então sejam de
iluminação começa aqui no estator certo
então vamos
retirar aqui a carenagem e lá no
conector do estator e verificar a
resistência do estator entre o fio
branco e o fio verde e depois vai ficar
a voltagem do estator e depois vai ficar
a corrente elétrica uma lança de carro
já vamos lá
Pronto já retirei a carenagem já retirei
aqui o conector do estator certo aqui
são duas conexões um conector com que o
branco eo verde e o outro conector que
vem do estator com fio azul com ele
chamar ela e o fio branco me chamar né
amarela que é do governo deposto ckp
certo
e é isso aqui ó e o branco totalmente
branco que o verde Então vamos medir
aqui a resistência vamos voltar o motivo
daqui ó na escala de 200 fomos vai medir
resistência estator Em 200 ohms sempre
vão te provar preta no fio verde como eu
vou medir resistência não tem prodart
mas sempre seguir o sentido da Fiação
então vamo pro vermelho no fio branco
Vamos lá ver a resistência
Um vírgula
hummm hummm hummm 0,9 ohms tem que ficar
entre 0,1 a, um, 2 ohms então está
dentro do padrão a resistência Então
vamos agora fazer o teste de voltagem
deixa as pontas de prova do jeito que
está coloca o multímetro na escala de
200 volte alternado vamos funcionar
motocicleta
E aí
E aí um esporte de voltagem ela acelerar
Então já sei que tem algo de errado aqui
no estator certo aqui na lente era para
dar em torno de 15 a 25 volts daí eu não
vou te praticamente Então vou retirar
aqui e fazer o teste com a lâmpada de
carro a ferramenta a lâmpada no fio
verde
positivo da lâmpada o seu branco
e olha aí galera
e olha praticamente não está acendendo
Então realmente é que eu confirmo que o
estatuto está
defeituoso não tem defeito aqui então
vou retirar a tampa do magneto e
analisar ele visualmente Então já sei
tem algo errado aqui pode ser o mal
contato mesmo estátua queimar vamos lá ó
e pronto eu já retirei aqui a tampa do
magneto E observa o estator em curto e
queimou totalmente a bobina aqui no
terminal ó também queimou
perto e queimou uma das bobinas queimou
totalmente o estator certo então vamos
fazer a reparação nesse estator certo
vamos colocar ele novamente no canto e
executar os testes novamente vamos lá e
e pronto já feito a reparação aqui no
estator agora vamos colocar no carro
pronto já reconectei estator todo
montado já Quando é que o estator certo
e as garras do multímetro aqui ó preta
no fio verde a vermelho no fio branco
motivo para nós que ela de 200 hoje eu
tenho nada agora vamos ver ficar à
vontade de estar ocupando conta na moto
E aí galera Ó
a primeira lei de 15 a 25 volts e chegou
ok certo agora eu vou acelerar
a
122 volte ou quem está dentro dos 40
agora vamos fazer o teste com a lâmpada
de carro com a moto em marcha lenta
o aterramento da lâmpada fio verde e
cultivo da lâmpada no fio branco Olha a
diferença agora
show de bola então estátua agora está OK
agora vamos reconectar na instalação
elétrica e verificar se vai voltar
acender as lâmpadas do Farol vamos lá
Pronto estator já conectado a instalação
elétrica agora vamos funcionar
motocicleta
e já está funcionando
o e observe agora
o farol
funcionando e lanterna traseira também
funcionando certo então
defeito da moto somente o estator Em
Curto perto
caso chegou a moto na oficina de vocês
dessa maneira certo
sempre tem que começar analisar pelo
início do sistema sistema iluminação
começa aquele furador tanta que começa o
sistema de iluminação como se chama de
carga Ok então moto está sem acender o
farol Primeiro passo é analisar aqui ó a
voltar e resistência voltagem 7 de
corrente elétrica Colombo de carro aqui
no estator Ok
protege os correto Aqui passa para o
conector do retificador e o retificador
e depois nas conexões da latam farol e
da lanterna traseira certo então esse
galera para vocês ter e esses parâmetros
é esses diagnósticos
mas motocicleta de qualquer modelo que
seja é só você ter acesso ao site MS Big
tiver o acesso ao site MS Big você faz a
doação e lá você consegue estudar nos
manuais de serviço os nossos serviços
vão te dar todo o estudo para você se
tornar um excelente profissional na área
da mecânica e elétrica de moto certo
agora você tem que perder tempo sem
perder o seu tempo estudem vamos estudar
galera
bom então defeito da moto somente
estator defeituoso
o show