NXR 160 Bros ESD 2018 sem Acender o Farol apoio MSBig - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: NXR 160 Bros ESD 2018 sem Acender o Farol apoio MSBig (/showthread.php?tid=4643) |
NXR 160 Bros ESD 2018 sem Acender o Farol apoio MSBig - Sr.Big - 20-01-2022 Oi aqui é uma
NXR 160 esdd 2018 um colega nosso aqui e trouxe a moto um colega reparador para os a moto e falou que não está acendendo aqui ó o farol certo ele já trouxe assim e a lanterna traseira não está sem dentro certo então vamos funcionar ele aqui ok está na luz alta não a sente e os Baixa também não a sente e é lanterna traseira também não acende se acionar o freio traseiro Oi gente normalmente certo então quer dizer que o aterramento Está ok então quer que iremos analisar aqui o sistema de iluminação certo então sejam de iluminação começa aqui no estator certo então vamos retirar aqui a carenagem e lá no conector do estator e verificar a resistência do estator entre o fio branco e o fio verde e depois vai ficar a voltagem do estator e depois vai ficar a corrente elétrica uma lança de carro já vamos lá Pronto já retirei a carenagem já retirei aqui o conector do estator certo aqui são duas conexões um conector com que o branco eo verde e o outro conector que vem do estator com fio azul com ele chamar ela e o fio branco me chamar né amarela que é do governo deposto ckp certo e é isso aqui ó e o branco totalmente branco que o verde Então vamos medir aqui a resistência vamos voltar o motivo daqui ó na escala de 200 fomos vai medir resistência estator Em 200 ohms sempre vão te provar preta no fio verde como eu vou medir resistência não tem prodart mas sempre seguir o sentido da Fiação então vamo pro vermelho no fio branco Vamos lá ver a resistência Um vírgula hummm hummm hummm 0,9 ohms tem que ficar entre 0,1 a, um, 2 ohms então está dentro do padrão a resistência Então vamos agora fazer o teste de voltagem deixa as pontas de prova do jeito que está coloca o multímetro na escala de 200 volte alternado vamos funcionar motocicleta E aí E aí um esporte de voltagem ela acelerar Então já sei que tem algo de errado aqui no estator certo aqui na lente era para dar em torno de 15 a 25 volts daí eu não vou te praticamente Então vou retirar aqui e fazer o teste com a lâmpada de carro a ferramenta a lâmpada no fio verde positivo da lâmpada o seu branco e olha aí galera e olha praticamente não está acendendo Então realmente é que eu confirmo que o estatuto está defeituoso não tem defeito aqui então vou retirar a tampa do magneto e analisar ele visualmente Então já sei tem algo errado aqui pode ser o mal contato mesmo estátua queimar vamos lá ó e pronto eu já retirei aqui a tampa do magneto E observa o estator em curto e queimou totalmente a bobina aqui no terminal ó também queimou perto e queimou uma das bobinas queimou totalmente o estator certo então vamos fazer a reparação nesse estator certo vamos colocar ele novamente no canto e executar os testes novamente vamos lá e e pronto já feito a reparação aqui no estator agora vamos colocar no carro pronto já reconectei estator todo montado já Quando é que o estator certo e as garras do multímetro aqui ó preta no fio verde a vermelho no fio branco motivo para nós que ela de 200 hoje eu tenho nada agora vamos ver ficar à vontade de estar ocupando conta na moto E aí galera Ó a primeira lei de 15 a 25 volts e chegou ok certo agora eu vou acelerar a 122 volte ou quem está dentro dos 40 agora vamos fazer o teste com a lâmpada de carro com a moto em marcha lenta o aterramento da lâmpada fio verde e cultivo da lâmpada no fio branco Olha a diferença agora show de bola então estátua agora está OK agora vamos reconectar na instalação elétrica e verificar se vai voltar acender as lâmpadas do Farol vamos lá Pronto estator já conectado a instalação elétrica agora vamos funcionar motocicleta e já está funcionando o e observe agora o farol funcionando e lanterna traseira também funcionando certo então defeito da moto somente o estator Em Curto perto caso chegou a moto na oficina de vocês dessa maneira certo sempre tem que começar analisar pelo início do sistema sistema iluminação começa aquele furador tanta que começa o sistema de iluminação como se chama de carga Ok então moto está sem acender o farol Primeiro passo é analisar aqui ó a voltar e resistência voltagem 7 de corrente elétrica Colombo de carro aqui no estator Ok protege os correto Aqui passa para o conector do retificador e o retificador e depois nas conexões da latam farol e da lanterna traseira certo então esse galera para vocês ter e esses parâmetros é esses diagnósticos mas motocicleta de qualquer modelo que seja é só você ter acesso ao site MS Big tiver o acesso ao site MS Big você faz a doação e lá você consegue estudar nos manuais de serviço os nossos serviços vão te dar todo o estudo para você se tornar um excelente profissional na área da mecânica e elétrica de moto certo agora você tem que perder tempo sem perder o seu tempo estudem vamos estudar galera bom então defeito da moto somente estator defeituoso o show |