Pop 110i sem Gerar Carga Para a Bateria, apoio MSBig - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Pop 110i sem Gerar Carga Para a Bateria, apoio MSBig (/showthread.php?tid=4648) |
Pop 110i sem Gerar Carga Para a Bateria, apoio MSBig - Sr.Big - 20-01-2022 Oi
aqui é uma pop 110 e 2015 e ela está descarregando a bateria perto o cliente falou que ela tava com dificuldade para funcionar e falhando quando funcionava Então ela tá com a bateria fraca Então vamos tirar o acento aqui e fazer o teste de carga da bateria depois vamos fazer o teste ela vá gerando carga para a bateria Caso esteja gerando iremos postar uma carga bateria e executar o teste da bateria caso ela não tem gerando iremos fazer o teste né do sistema de carga da motocicleta Então vamos lá para a bateria vamos lá Pronto já retiramos aqui o acento aqui a bateria Então vamos colocar o multímetro aqui para fazer a medição de carga certo vamos colocar aqui a comprovar preta do multímetro negativo da bateria E aí o que aconteceu ou vermelha no Positivo da bateria e pronto agora multímetro na escala de 20 volts e olha aí 9 volts certo então a bateria que já está com carga muito baixa certo então que querer fazer irei colocar minha bateria de teste aqui da marca magnetron e executar o teste de sistema de carga se você está realmente gerando para a bateria vamos lá Pronto já coloquei na bateria de teste aqui ó da marca magnetron pode prova preta no aterramento para vermelha no Positivo último na escala de 20 volts continuam e olha aí crise agora vamos funcionar a motocicleta e menstruação está gerando vamos lá Pronto conta levando as peças e a vontade está baixando em vez dela está aumentando vou acelerar agora é o rapaz a baixar a voltagem tá tudo ligado está tudo ligado ética do conectado tudo correto certo então tá fechando a voltagem Pode ser que tem alguma coisa em curto né mas como não tá gerando eu vou começar pelo sistema de carga certo pelo estator lá ver se ela tá gerando corretamente vou verificar resistência velho ficar voltagem e verificar a corrente elétrica com a lâmpada de carro para ver se tá tudo correto a se lá tiver tudo correto Irei passar para que conector do retificador para o verificador e o sistema completo de carga dela então vamos lá começar os testes lá pelo estator vamos lá e pronto aqui ao conectar o estator certo vamos desconectar aqui e vamos fazer o teste aqui de resistência certo de voltagem e corrente elétrica vamos lá Pronto já está desconectado certo vamos colocar aqui o multímetro na escala de a 200 vamos aqui é recente tem câmera de 0,1 a 1,2 homens quando que eu vou preta no fio verde como é resistência não existe por oralidade aqui então tanto faz você colocava uma prova preta no fio branco ou a vermelha no fio verde mas vamos seguir a linha né vamo pro vermelho no fio branco para preto no fio verde 10 de resistência certo não deu resistência nenhuma Ok então eu já sei que tem algo de errado aqui no estator certo vou mexer aqui o fio e não aparece resistência nenhuma ali tô mexendo no fio não aparece resistência então tem algo de errado aqui então pode ser somente uma solda fria que se rompeu lá soltou pode ser o estator queimado pode ser se fio ver Rio Branco rompido aqui tem algo de errado aqui certo não deu resistência então eu tem algo de errado certo uma forma de identificar também é colocar aqui nas causas de continuidade tinha que ter dado continuidade então não deu quantidade Então realmente está errado certo no estator aqui tem algo de errado eu não preciso nem fazer o teste de voltar a gente que interessa para saber que tem algo de errado já está de uma resistência aí sim eu tinha que fazer o teste de voltagem de corrente como não deu resistência aí nem continuidade de um para o outro então tem algo de errado mas vamos verificar se o motivo está correto Vamos colocar aqui ó bom então último poder quantidade lá nas pontas já desliguei foi cortar de novo então quer dizer que o teste está correto o motivo está correto e as contas prova também então realmente tem algo de errado aqui então vamos retirar aqui o estator mas quando a gente ganhar experiência vamos funcionar e ver qual é a voltagem q tah q e vamos colocar se vai ter voltagem né E vamos colocar lâmpada de carro para ver se vai acender alguma coisa vamos ganhar experiência é nesses testes que a gente fortalece nosso conhecimento Então vamos lá fazer o teste vamos funcionar e fazer o teste Pronto já funcionei o tipo na escala de 200 volte alternado com o dele prova vermelha meu fio branco Ponta de prova preta do Fio Verde a e olha aí sério de voltagem certo tiramos aqui o meu time colocamos a lâmpada de teste aterramento a lâmpada no que o verde os instalando no teu Branco a lâmpada não acendeu Então já sei que tem realmente algo de errado aqui no estatuto Então vamos desmontar e analisar vamos lá e vamos torcer aqui que seja somente a solda é que tem a soltado lá lá dentro tenha caído para poder o cliente gastar pouco dinheiro não é isso então vamos lá desmontar para a gente analisar por uma pessoal já tirei aqui tá tudo Magneto E observa aqui o curto que tenha E aí eu olhei certo e o cortou foi aqui ó bom então vai ser preciso fazer a reparação do estado e aqui ó já tem uma Cola é não sei se foi já foi feito é um enrolamento nesse estator ou não sei porque colocar essa cola aqui mas irei fazer a reparação dele certo por esse motivo aqui ó que entrou em curto ó por isso que parou de gerar carga para bateria certo então vamos fazer a reparação aqui no estator vamos montar voltar a fazer o teste se vai gerar corretamente fazer o teste de resistência novamente fazer o teste de voltagem né e de corrente com a lâmpada de carro aí depois ele vai fazer o teste voltar para bateria para ver se vai ficar tudo normal se ficar normal ter feito somente o estator se não ter feito pode estar também em outro tanto aqui eu tenho certeza que está com defeito por causa que eu estou vendo Porto um certo tempo quando eu fazer reparação aqui iremos continuar os testes para ver se ficou normal ou não caso não vamos fazer o teste em outros componentes também vamos lá Olá pessoal já tirei aqui o estator Olha o culto que tem aqui na base aérea bom e aquela cola aqui ó era para isolar que a emenda é o que foi feito aqui ó certo já sexta Tu já foi feita uma reparação dele então vamos desmontar ele por total e fazer uma reparação de estator vamos lá Pronto já feita a reparação aqui no estator ao todo já rebobinado e agora só fazer a montagem já bloquear resina né o verniz e agora só fazer a montagem lá e vamos dar para os testes e pronto já está pronto aqui já fiz a soda aqui do fio branco já coloquei o aterramento ok E já também coloquei minha marca de garantia aqui ó esses pontos são código certo que eu que fiz essa reparação e para garantia Ok então vamos lá Pronto já montei aqui está todo canto já fiz a conexão aqui do ckp e agora vamos medir a resistência aqui para o estator ponta de prova preta no fio verde a ponta de prova vermelha no fio branco o multímetro na escala de há 200 anos e olha agora 0,8 uns tem que dar de um 0,1 a 1,2 homens tá dando 0,8 então está dentro do padrão agora vamos colocar aqui em 200 voo alternado vamos funcionar moto para ver Qual voltagem está nos apresentando vamos lá Pronto já está funcionamento e olha agora 20-volt certo agora eu vou acelerar a E aí E aí E aí e olha aí sempre de volte mais ou menos Então dentro do padrão certo ou desconectar agora o multímetro eu vou pegar a lâmpada de carro aterramento da lâmpada no Rio Verde e o possível da Lampa no fio branco esse teste não pode acelerar somente um alerta a lâmpada tem que acender forte Olha aí OK agora sim estator estar em perfeito funcionamento vamos desligar a moto e vamos reconectar o conector do estator e verificar lá citar gerando voltagem para bateria e pronto ponta de prova vermelha no posto da bateria e a preta no negativo multiminas que ela de 20 volts 12.9 volts agora vamos funcionar moto e ver se ela está gerando realmente a bateria pronto já está funcionando OK e agora vamos acelerar a [Aplausos] E aí E aí há 14 completou Joquei farol já está em funcionamento o prefeito E aí bom [Música] então defeito a moto estátua queimada estou defeituoso certo esse estator viu dá defeito rapidamente por causa que a reparação que foi feita não foi feita por completo foi feita parcial não podemos nós reparadores de estatores não devemos e nem e nem podemos fazer esse tipo de reparação parcial ser tem que fazer a Reparação por completo poder ficar um serviço de qualidade ok bom então é isso pessoal sempre fazer os testes corretamente passo a passo para poder facilitar o diagnóstico de onde está o defeito se você fizer o teste sempre o passo a passo fica mais fácil e preciso de encontrar o defeito Ok e para você ter acesso a esses parâmetros certo a esses diagnósticos certo é só você ter acesso ao site MS Big lá você vai encontrar diversos manuais de serviço para fazer estudo certo você fazendo a doação tem acesso aos manuais e somente estudar então perca tempo sem perder o seu tempo estúdio Vamos estudar Ok então defeito a moto somente estator defeituoso o show |