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Pop 110i sem Gerar Carga Para a Bateria, apoio MSBig - Versão de Impressão

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Pop 110i sem Gerar Carga Para a Bateria, apoio MSBig - Sr.Big - 20-01-2022

Oi
aqui é uma pop 110 e
2015 e ela está descarregando a bateria
perto o cliente falou que ela tava com
dificuldade para funcionar e falhando
quando funcionava Então ela tá com a
bateria fraca Então vamos tirar o acento
aqui e fazer o teste de carga da bateria
depois vamos fazer o teste ela vá
gerando carga para a bateria Caso esteja
gerando iremos postar uma carga bateria
e executar o teste da bateria caso ela
não tem gerando iremos fazer o teste né
do sistema de carga da motocicleta Então
vamos lá para a bateria vamos lá Pronto
já retiramos aqui o acento aqui a
bateria Então vamos colocar o multímetro
aqui para fazer a medição de carga certo
vamos colocar aqui a comprovar preta do
multímetro negativo da bateria
E aí
o que aconteceu ou vermelha no Positivo
da bateria
e pronto agora multímetro na escala de
20 volts
e olha aí 9 volts certo então a bateria
que já está com carga muito baixa certo
então que querer fazer irei colocar
minha bateria de teste aqui da marca
magnetron e executar o teste de sistema
de carga se você está realmente gerando
para a bateria vamos lá
Pronto já coloquei na bateria de teste
aqui ó da marca magnetron pode prova
preta no aterramento para vermelha no
Positivo último na escala de 20 volts
continuam e olha aí crise agora vamos
funcionar a motocicleta e menstruação
está gerando vamos lá
Pronto conta levando as peças e a
vontade está baixando
em vez dela está aumentando vou acelerar
agora é
o
rapaz a baixar a voltagem tá tudo ligado
está tudo ligado ética do conectado tudo
correto
certo então tá fechando a voltagem Pode
ser que tem alguma coisa em curto né mas
como não tá gerando eu vou começar
pelo sistema de carga certo pelo estator
lá ver se ela tá
gerando corretamente vou verificar
resistência velho ficar voltagem e
verificar a corrente elétrica com a
lâmpada de carro para ver se tá tudo
correto a se lá tiver tudo correto Irei
passar para que conector do retificador
para o verificador e o sistema completo
de carga dela então vamos lá começar os
testes lá pelo estator vamos lá
e pronto aqui ao conectar o estator
certo vamos desconectar aqui e vamos
fazer o teste aqui de resistência certo
de voltagem e corrente elétrica vamos lá
Pronto já está desconectado certo vamos
colocar aqui o multímetro na escala de
a 200 vamos aqui é recente tem câmera de
0,1 a 1,2 homens quando que eu vou preta
no fio verde como é resistência não
existe por oralidade aqui então tanto
faz você colocava uma prova preta no fio
branco ou a vermelha no fio verde mas
vamos seguir a linha né vamo pro
vermelho no fio branco para preto no fio
verde
10 de resistência certo não deu
resistência nenhuma Ok então eu já sei
que tem algo de errado aqui no estator
certo vou mexer aqui o fio
e não aparece resistência nenhuma ali tô
mexendo no fio não aparece resistência
então tem algo de errado aqui então pode
ser somente uma solda fria que se rompeu
lá soltou pode ser o estator queimado
pode ser se fio ver Rio Branco rompido
aqui tem algo de errado aqui certo não
deu resistência então eu tem algo de
errado certo
uma forma de identificar também é
colocar aqui nas causas de continuidade
tinha que ter dado continuidade então
não deu quantidade Então realmente está
errado certo no estator aqui tem algo de
errado eu não preciso nem fazer o teste
de voltar a gente que interessa para
saber que tem algo de errado já está de
uma resistência aí sim eu tinha que
fazer o teste de voltagem de corrente
como não deu resistência aí nem
continuidade de um para o outro então
tem algo de errado mas vamos verificar
se o motivo está correto Vamos colocar
aqui ó
bom então último poder quantidade lá nas
pontas já desliguei foi cortar de novo
então quer dizer que o teste está
correto o motivo está correto e as
contas prova também então realmente tem
algo de errado aqui então vamos retirar
aqui o estator mas quando a gente ganhar
experiência vamos funcionar e ver qual é
a voltagem q tah q e vamos colocar se
vai ter voltagem né E vamos colocar
lâmpada de carro para ver se vai acender
alguma coisa vamos ganhar experiência é
nesses testes que a gente fortalece
nosso conhecimento Então vamos lá fazer
o teste vamos funcionar e fazer o teste
Pronto já funcionei o tipo na escala de
200 volte alternado com o dele prova
vermelha meu fio branco
Ponta de prova preta do Fio Verde a
e olha aí sério de voltagem certo
tiramos aqui o meu time
colocamos a lâmpada de teste
aterramento a lâmpada no que o verde os
instalando no teu Branco a lâmpada não
acendeu Então já sei que tem realmente
algo de errado aqui no estatuto Então
vamos desmontar e analisar vamos lá
e vamos torcer aqui que seja somente a
solda é que tem a soltado lá lá dentro
tenha caído para poder o cliente gastar
pouco dinheiro não é isso então vamos lá
desmontar para a gente analisar por uma
pessoal já tirei aqui tá tudo Magneto E
observa aqui o curto que tenha
E aí
eu olhei certo
e o cortou foi aqui ó
bom então vai ser preciso fazer a
reparação do estado e aqui ó já tem uma
Cola
é não sei se foi já foi feito é um
enrolamento nesse estator ou não sei
porque colocar essa cola aqui mas irei
fazer a reparação dele certo por esse
motivo aqui ó
que entrou em curto ó
por isso que
parou de gerar carga para bateria certo
então vamos fazer a reparação aqui no
estator vamos montar voltar a fazer o
teste se vai gerar corretamente fazer o
teste de resistência novamente fazer o
teste de voltagem né e de corrente com a
lâmpada de carro aí depois ele vai fazer
o teste voltar para bateria para ver se
vai ficar tudo normal se ficar normal
ter feito somente o estator se não ter
feito pode estar também em outro tanto
aqui eu tenho certeza que está com
defeito por causa que eu estou vendo
Porto um certo tempo quando eu fazer
reparação aqui iremos continuar os
testes para ver se ficou normal ou não
caso não vamos fazer o teste em outros
componentes também vamos lá
Olá pessoal já tirei aqui o estator Olha
o culto que tem aqui na base aérea
bom e aquela cola aqui ó era para isolar
que a emenda é
o que foi feito aqui ó
certo já sexta Tu já foi feita uma
reparação dele então vamos desmontar ele
por total e fazer uma reparação de
estator vamos lá
Pronto já feita a reparação aqui no
estator
ao todo já rebobinado
e agora só fazer a montagem já
bloquear resina né o verniz e agora só
fazer a montagem lá e vamos dar para os
testes
e pronto já está pronto aqui já fiz a
soda aqui do fio branco já coloquei o
aterramento ok E já também coloquei
minha marca de garantia aqui ó
esses pontos são código certo que eu que
fiz essa reparação
e para garantia Ok então vamos lá
Pronto já montei aqui está todo canto já
fiz a conexão aqui do ckp e agora vamos
medir a resistência aqui para o estator
ponta de prova preta no fio verde
a ponta de prova vermelha no fio branco
o multímetro na escala de
há 200 anos e olha agora
0,8 uns tem que dar de um
0,1 a 1,2 homens tá dando 0,8 então está
dentro do padrão agora vamos colocar
aqui
em 200 voo alternado vamos funcionar
moto para ver Qual voltagem está nos
apresentando vamos lá
Pronto já está funcionamento e olha
agora 20-volt certo agora eu vou
acelerar a
E aí
E aí
E aí
e
olha aí sempre de volte mais ou menos
Então dentro do padrão certo ou
desconectar agora o multímetro
eu vou pegar a lâmpada de carro
aterramento da lâmpada no Rio Verde e o
possível da Lampa no fio branco esse
teste não pode acelerar somente um
alerta a lâmpada tem que acender forte
Olha aí
OK agora sim estator estar em perfeito
funcionamento vamos desligar a moto e
vamos reconectar o conector do estator e
verificar lá citar gerando voltagem para
bateria
e pronto ponta de prova vermelha no
posto da bateria e a preta no negativo
multiminas que ela de 20 volts
12.9 volts agora vamos funcionar moto e
ver se ela está gerando realmente a
bateria
pronto já está funcionando OK e agora
vamos acelerar a
[Aplausos]
E aí
E aí

14 completou Joquei farol já está em
funcionamento
o prefeito
E aí
bom
[Música]
então defeito a moto
estátua queimada estou defeituoso certo
esse estator viu dá defeito rapidamente
por causa que a reparação que foi feita
não foi feita por completo foi feita
parcial não podemos nós reparadores de
estatores não devemos e nem e nem
podemos fazer esse tipo de reparação
parcial ser tem que fazer a Reparação
por completo poder ficar um serviço de
qualidade ok
bom então é isso pessoal sempre fazer os
testes corretamente passo a passo para
poder facilitar o diagnóstico de onde
está o defeito se você fizer o teste
sempre o passo a passo fica mais fácil e
preciso de encontrar o defeito Ok e para
você ter acesso a esses parâmetros certo
a esses diagnósticos certo é só você ter
acesso ao site MS Big lá você vai
encontrar diversos manuais de serviço
para fazer estudo certo você fazendo a
doação tem acesso aos manuais e somente
estudar então perca tempo sem perder o
seu tempo estúdio Vamos estudar Ok então
defeito a moto somente estator
defeituoso
o show