Funcionamento Interno na Bomba de combustível da NXR 150 Bros Flex 2012 Honda - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Funcionamento Interno na Bomba de combustível da NXR 150 Bros Flex 2012 Honda (/showthread.php?tid=4661) |
Funcionamento Interno na Bomba de combustível da NXR 150 Bros Flex 2012 Honda - Sr.Big - 20-01-2022 e
por onde a gasolina em troca e por onde a gasolina vai passar por dentro da bomba certo e por dentro do refil e por onde ela vai sair a gente vai ver o percurso da gasolina dentro da bomba de combustível todas as peças que está aqui na mesa está dentro da bomba de combustível da NXR 150 Bros Flex 2012 certo então aqui ó essa peça aqui é a bomba de combustível da NXR 150 Bros Flex 2012 perto essa peça que está aqui ó toda desmontada peça por peça o ok então iremos aprender por onde ela entra como ela passa aqui dentro e retorna que vai lá para o bico injetor certo então vamos lá aqui é o seguinte aqui onde vai conectada a mangueira certo de combustível que a mangueira de baixa pressão é onde vai entrar o combustível ir andar combustível aqui essa mangueira vem lá do tanque ir lá entregar aqui irá encher esse copo por Total sucesso ficará cheio lá de combustível e aqui nesse cannot esse cannot que é isso aqui é a mangueira do Suspiro tá bomba de combustível certo esse cannot ó vai ficar lá embaixo certo vai ficar lá embaixo é certa do Suspiro da bomba de combustível certo então irá entrar gasolina por aqui e o suspiro certo vai lá para o tanque Ok então vamos lá entre com gasolina encheu tudo o reservatório aqui o copo de gasolina bom e depois disso quando ligamos a chave de ignição quer que vai acontecer vai induzir aqui o induzido a fazer o movimento com ajuda do Simas perto com a corrente elétrica certo vindo aqui pela as escova Tá certo vai fazer o contato aqui no coletor do induzido vai fazer com que ele gira aqui pela indução em Ok e aonde vai começar o movimento como aqui nessa base aqui na base inferior aqui vai existir o pré-filtro de combustível e ele fica dessa maneira aqui e pronto ele fica assim [Música] e nessa posição aqui ó lá embaixo é perto lá em baixo e aqui ó o Ok quando e ligamos a chave o induzido Vai Girar certo e o induzido está preso a essa peça aqui ó ó e essa pecinha aqui Essa é a rodando da ventoinha a rodando da turbina certo ela vai girar e vai sugar o combustível o combustível entra a por aqui pelo prefeito certo a entrar aqui ó circulação entra e vai sair aqui certo ao sair aqui e vamos eu visualizar aqui ó E aí [Música] e observe aqui ó Oi ok e quando a gasolina entra aqui vai passar por aqui e esse furo Zinho aqui ó vai coincidir exatamente aqui e vai cair justamente aqui ó e no começo e dessa cava quem que vai fazer esse movimento da gasolina que está aqui para cá a Roldana da turbina sei que ela vai estar presa aqui e vai estar preso aqui certo como Observe que aqui na turbina vai ter essas aletas ó Então essas aletas vai fazer esse giro nessa nesse movimento Observe é como se fosse uma pá o levando a gasolina para esse furo Ok então vai estar dessa forma aqui ó E aí e pronto quando começar a girar vai fazer isso só é perto as aletas lá da roda da turbina vai levar esse combustível que está entrando aqui perto e passando para cá Observe que vai ficar assim ó observa aqui aonde tem o perfil tu ele vai conseguir esse furo aqui é bem aqui ó certo Observe aqui as cavidade de alinhamento Tá certo então vai ficar aqui pronto quando dos ele começa a girar a roda da turbina Vai Girar junto e vai levar as combustível certo lá para esse furo esse furo vai estar aqui Tá [Música] certo Observe lá embaixo ó ele vai encher aqui de gasolina dentro do refil vai encher por completo só que aqui dentro vai ter o Simas certo é a mola do Simas e essa peça aqui e também as escovas tudo junto aqui certo então eu vou montar aqui o rimas com essa base aqui certo vou lá montar e pronto já montei aqui e observe certo quando o que vai estar assim ó e quando a gasolina entra aqui ó observe a posição o alinhamento aqui vai entrar aqui e observe aqui agora [Música] Tá certo a posição fiz a marcação Zinho aqui para a gente ir entender o percurso da gasolina aqui ó G1 há mais ou menos aqui ó que ela vai entrar gasolina certo mais ou menos aqui ela vai percorrer ó Total lá para baixo certo vai encher por Total esse espaço aqui ó vai descer aqui vai percorrer esse espaço aqui certo que é que vai segurar o Simas a base de plástico aqui ó tá base superior da bomba certo e a mola essa mola é colocada assim ó aqui para pressionar use mas para afastar perto para vir para o ferro para não fechar quando a gente colocar e o induzido certo então por isso que precisa dessa moro aqui eu vou colocar a mola aqui ó aí ela a mola vai força use mas para o lado o gravando aqui no plástico e não se fechando para prender o induzido o giro do induzido certo então essa mola vai fazer essa função Então vai encher de gasolina lá e aqui ó e Aqui é onde vai ficar as escovas certo a gasolina vai preencher Todo o espaço aqui vai molhar as escova gasolina certo ok não vai sair gasolina por aqui o que que tem o as os terminais perto das escovas ao colocar lá é colocado uma resina aqui certo apropriada para gasolina não dissolver ela então não vai sair gasolina por aqui ó não vai sair existe uma resina que vai poder não ultrapassar gasolina aqui para dar questão iria perder pressão certo aí a gasolina vai fazer esse percurso encher tudo aqui vai sair aqui ó nesse furo aqui ó certo esse furo aqui justamente é onde vai ficar E aí e a válvula de retenção da gasolina que é o conjunto dessas peças aqui ó um ok que que acontece quando o induzido está em movimento vai levar a gasolina para lá para poder sair aqui é onde fica a válvula de retenção certo e aqui ó é a justamente dessa forma que encheu de gasolina que a gasolina vai pressiona a válvula empurrando ela certo para poder gasolina passar a gasolina vai passar certo vai para mangueira certo lá da linha de combustível Ok então ela vai sair aqui ela vai sair aqui e vai para cá e aqui ó e para essa tubulação aqui vai existir e essa borracha de vedação e essa rua ela de apoio e vai ser assim e essa forma aqui ó e Para justamente quando a gasolina chega aqui não perder a pressão não retornar para dentro da bomba certo ela tem que ir ir para a mangueira certo lá para mangueira de combustível que vai lá para um filtro de gasolina externa Ok a gasolina vai entrar aqui certo aquele furinho lá embaixo ali ó e vai sair aqui ó que vai lá para a mangueira que vai para o filtro de combustível depois do filtro vai lá para o regulador Hello do vai fazer o trabalho dele vai regular para a pressão 3 bar e assim por diante Ok então ele faz todo esse percurso dentro aqui da bomba e do refil Tá certo então a gasolina percorre todo esse trajeto aqui até chegar lá no bico injetor Ok quando a gente reparadores de motocicleta a gente aprendemos como funciona de onde está vindo certo um determinado circuito pode ser elétrico ele mecânico certo ele de alimentação facilita a gente entender onde dá o defeito e como está apresentando o defeito certo se a gente observa que não tá saindo gasolina aqui então já vamos entender que pode ter uma sujeira aqui que não tá deixando a gasolina sair aqui pode ser o entupimento aqui no perfil tu pode ser e essa entre ali gasolina obstruída com alguma sujeira perto várias possibilidades Então se a gente aprender como funciona perto o sistema de qualquer aparelho de qualquer maquinário a gente conseguimos identificar e analisar o possível defeito daquela daquele sintoma que aparece na motocicleta ou mesmo em qualquer outro veículo Ok Então temos que perder o nosso tempo a aprendendo estudando vamos perder tempo sem perder o termo Ok vamos estudar galera vamos ajudar e para você perder o seu tempo e sem perder o tempo é só você ter acesso ao site MS Big e lá você vai ter acesso a diversos manuais de serviço Ok é só você fazer a doação e ter acesso ao site Tá certo e uma dica comece a estudar pelos manuais das primeiras motos que foram lançadas assim você consegue estudar pelo alissesso até chegar um pouco mais em cima Lembrando que nunca iremos ficar lá no topo todo dia certo a gente vai colocar mais um tijolo certo mais o cimento ou tijolo e sempre e subindo num queremos chegar lá no topo temos que sempre estudar sempre estudando todos os dias vamos tirar uma hora por dia para estudar para a gente ser um excelente reparador certo em qualquer área que você trabalhar ok então é assim que forma o circuito em Essa é a circulação de gasolina dentro da bomba de combustível da NXR 150 Bros Flex 2012 o show |