Válvula de Retenção no Refil da Bomba de combustível - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Outras Marcas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=56) +---- Fórum: Diversas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=333) +----- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=59) +----- Tópico: Válvula de Retenção no Refil da Bomba de combustível (/showthread.php?tid=4662) |
Válvula de Retenção no Refil da Bomba de combustível - Sr.Big - 20-01-2022 e para que serve a válvula de retenção
do refil da bomba para que serve essa válvula de retenção o nome já diz reter perto retenção para reter o combustível lá na linha de combustível certo então como é o funcionamento aqui é um refil de bomba em todos os refil de bomba certo vai existir essa pecinha aqui ó aqui ó Tá certo vai ter essa pecinha aqui dentro que é essa essa e essa tão tem três pecinhas aqui dentro certo Observe essa peça é essa aqui então ela vai estar aqui ó Observe aqui onde eu estou pressionando é essa pecinha É verdade aqui ó essa borrachinha observa quando eu pressiono é lá e pressiona a mola Então como é que funciona aqui quando você liga a chave de ignição e da motocicleta vai Sugar gasolina por aqui ó vai ter o perfil de aqui vai Sugar vai encher o refil e vai sair aqui certo quando você liga a chave ignição certo a bomba vai funcionar e mandar esse combustível para linha de combustível passando pela válvula de retenção Então vai funcionar assim ó a válvula de retenção vai estar nessa posição aqui de dentro do refil aqui ó do jeito que está aqui ela vai tá aqui ó aqui dentro certo então quando aqui subo a gasolina certo vai mandar lá para linha de combustível Então vai fazer isso quando você liga a chave a gasolina vem perto e aqui ó vai sair aqui nesse furo Então vai ir pressionar a válvula de retenção assim ó a gasolina vem e vai pressionar dessa forma aqui ó pressionando aqui a válvula de retenção aí vai passar gasolina e sair aqui nesse furinho e saindo aqui ó Observe lá dentro e vai sair aqui e essa gasolina vai lá para a linha de combustível certo vai diretamente lá para o bico injetor quando você der partida certo bico injetor vai puxar vai abrir essa gasolina vai direto para a câmera com tá certo mas antes de você dar partida na moto você ao ligar a chave de ignição vai ficar de Dois a três segundos funcionando Quando parar de funcionar essa válvula aqui de retenção vai fazer isso ó ela vai estar dessa forma Quando a bomba estiver em funcionamento quando ela parar de funcionar a válvula vai fazer isso voltar para que ela vai voltar para vedar aqui ó perto fazendo com que a gasolina que está na linha de combustível Não retorne para dentro da bomba de combustível justamente o nome dela válvula de retenção certo fazendo com que essa gasolina que tá aqui na link com o motivo não volte para dentro da bomba Ok Tem uma função dessa válvula é essa para poder segurar Tá certo essa gasolina na média de três vaso de pressão para na hora que você der partida certo ela já volta a funcionar e essa gasolina já ser direcionada lá para câmara de combustão certo quando você liga a chave ignição a bomba funciona e manda esse combustível para linha de combustível para as mangueiras e ele diretamente no bico lá então a válvula Volta quando a para de funcionar bomba segurando essa gasolina aqui quando você da partida o bico injetor já vai pulsar que o governo de pulso vai fazer a leitura do giro do magneto agora depois vai mandar informações para o módulo módulo faz com que o bico ficou abrindo e fechando e essa gasolina vai jato lá para dentro da Câmara de combustão certo então essa válvula de retenção é para si e esse combustível na linha de combustível nas Mangueiras até o bico injetor o que que acontece quando ela dá defeito o quando ela faz o travamento quando você colocar o refil ou a bomba no canto lá no tanque ela vai ficar gotejando na saída da bomba de combustível quando tá sem a mangueira então já é um defeito nessa válvula ou sujeira que fazendo com que essa borrachinha não faça a vedação aqui ó então que pode tá com sujeira quando você coloca a bomba no tanque e ela fica pingando lá derramando eu vou tejando tá sem a moto está com a ignição ligada certo e a válvula de retenção ela pode quebrar essa mola aí onde também vai ficar pintando gotejando gasolina Ok outa causa aquela mostra quando ela está defeituosa quando ela não tá ver dando aqui a gasolina eu retorno da gasolina para dentro da bomba certo ao você liga a chave ignição a pressão da linha de combustível vai a 3 bar e ao a bomba de combustível ou induzido parar de funcionar essa pressão cai que acontece essa pressão do trabalho combustível volta para dentro da bom porque porque a válvula de retenção não está V dando aqui o retorno dessa gasolina certo então a válvula de injeção ela e essa função de reter a o combustível na linha de combustível certo então para a gente ter essas informações poder aprender certo a gente temos que estudar os manuais de serviço temos que ter acesso ao site MS Big lá você faz a doação e lá você vai estudar os manuais de serviço vamos perder tempo sem perder o nosso tempo vamos estudar ok a gente só aprendemos e estudando e praticando Não adianta só você estudar você tem que praticar Para você ganhar experiência você pode estudar lá mas você tem que executar o que você estudou para você ver na prática o que você estudou E aí aonde você vai aprender muito mais uma dica de estudo quando você tiver estudando quando você tiver lendo faça a repetição do que você está lendo que o seu cérebro vai fazer com que você aprenda muito mais rápido vai fazer com que você decore situações informações certo parâmetros no manual do serviço certo então você tem que fazer a leitura e reescrever muita das partes de estudo do manual de serviço Ok então é esse a válvula de retenção serve para reter o combustível na linha de combustível Ok show |