NXR 160 Bros ESD 2017 Honda Falhando e sem Acelerar muita Atenção Senhores - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: NXR 160 Bros ESD 2017 Honda Falhando e sem Acelerar muita Atenção Senhores (/showthread.php?tid=4664) |
NXR 160 Bros ESD 2017 Honda Falhando e sem Acelerar muita Atenção Senhores - Sr.Big - 20-01-2022 NXR 160 Bros ESD 2017 Honda Falhando e sem Acelerar muita Atenção Senhores Reparadores
Oi aqui é uma NXR 160 Bros esdd 2017 que foi que aconteceu com essa moto o cliente chegou com ela funcionando mais falhando não tem aceleração a moto tá funcionando só que ele falou que eu ponho do acelerador aqui ó perdeu o giro só tem essa folga aqui certa não tem mais folga do que essa Ok vamos funcionar ele aqui observa em um e funciona fica nessa oscilação vai ficar oscilando ele chegou ele tava andando normal na moto e que hora para outra ficou assim que perdeu aceleração ó não não funciona e ela fica dessa forma observa eu coloco do Corolla tem que dessa maneira perto de uma hora para outra andando ficou dessa forma por onde vou começar analisar vou começar analisar por essa folga aqui ó que está aqui que não tem folga certo essa folga aqui é mínima o Ok então vamos lá para o outro lado faz a verificação lá no corpo de aceleração certo lá nos cada aceleração e pronto iremos retirar aqui certo e visualizar aqui nos cabo o que está acontecendo se algo prendeu aqui não tá acelerando certo então vamos analisar Observe que essa moça ela tá falhando então aqui pode ser o cachimbo de vela vela pode ser o combustível pode ser a pressão da bomba irregular pode ser o bico injetor pode ser algo é preso no corpo de aceleração pode ser o a andar de sensores certo quando acelerou ela travou lá dentro no corpo da da base da da de sensores tem quebrado lá o TPS intertravado certo ele perdeu essa folga aqui ó perdeu certo esse percurso aqui ó vê só até aqui ó então tem algo de errado aqui então vamos tirar aqui pra gente conseguir visualizar só que aqui pode ser várias coisas diversas coisas certo pode ser de algo de errado aqui nas válvulas pode ser o combustível pode ser o bico injetor pode se apaixonar bomba pode ser algo no filtro de ar ele pode ter lavado a moto e ter colocado algo aqui e tem passado para o filtro de já tá essa falha de funcionamento certo agora e em relação ao acelerador que ela não venha certa no macho que vem aqui ó então pode ser os cabo quebrado aqui o o desenho desfiou O os filamentos do cabo Tá travando no circuito Então tudo isso uma analisar vamos tirar aqui pra gente ver se tem algo de errado aqui ó e Pronto já tirei aqui a base certo os cabos eles estão não estão quebrados Ok ó Puxa aqui ele não vem tivesse quebrado aqui estaria solto aqui só que interessante aqui uma observação observa que o parafuso que o batente do acelerador ele está distante aqui ó do jeito que está aqui certo é era para moto está alterado aceleração que aqui é como se tivesse acelerando certo aqui é o máximo de aceleração justamente essa folga aqui ó Observe vou puxar aqui assim ó E observa que a borboleta olha aí ó no máximo ele só acelera aqui ó certo ele não retorna Então pode ter algo lá dentro no corpo de aceleração pode ser qualquer coisa pedal eu acho papel um inseto alguma coisa tá aqui dentro certo no começo a versão ou mesmo não dá de sensores lá que tenha quebrado e tento travado esse retorno do corpo do da base aqui do TPS da aceleração da borboleta então tem algum prendendo lá na dentro no corpo na borboleta ou mesmo não tá de sensores quebrado lá certo ao a gente leva fazer esse aqui e fazer isso a gente sente uma uma uma pressão lá dentro fazendo com que ele não baixe certo então tem algo de errado aqui perto agora do jeito que está aqui era para moto funcionar e ela ir lá para as alturas de aceleração a rotação do motor apaga ter subido certo então pode ser que tenha algo de errado aquilo não deixando entrar o suficiente certo então tem algo realmente errado aqui ó no corpo de aceleração Ok então vou tirar aqui as carenagem do lado tirar o assento ao vai ficar sentindo nada aqui no filtro de ar Ok então vamos retirar aqui e depois eles vão tirar aqui o corpo eu poder te ver se tem algo de errado vamos lá e pronto eu tirei aqui a sua para ter as o assento e a tampa do filtro para verificar se tinha algo aqui se a umas teto um rato tem a destruída aqui essa parte tem entrado certo tem passado aqui para dentro certo eu tinha o juiz poder verificar isso então por aqui não entrou nada certo então vamos retirar aqui agora e analisar o que está acontecendo porque a borboleta não está voltando porque os cabos estão livre ó era para retornar Então vamos desmontar aqui pra gente descobrir que foi que aconteceu aqui vamos lá e pronto shyriu condutor de ar e observe o que é que encontramos lá Tá certo pano esses pano aqui são de aqueles trapo de fazer limpeza na oficina ali também tem um pedaço então pelo raciocínio aqui Lógico que foi que aconteceu Observe que o motor está polido aqui certo ó motor está polido tem um cama aqui também essa parte que foi polido então foi retirada que o corpo de aceleração é e provavelmente colocaram aqui ó o pano para não ter nada Tá certo e na hora de fazer a colocação Esqueceram de retirar é por isso que eu tenho pano lá dentro e pano aqui Observe ó eu vou retirar aqui agora e hoje está preso lá ó Então vou tirar com cuidado aqui para não quebrar lá o sensor temperatura ali ó e olha aí é porque estava funcionando e como é pano o ar consegue passar com dificuldade mais consegue certo e esse pano aqui está mais ou menos aqui então o bico injetor injeta perto molha o pano e o vaporzinho vai lá para dentro e fica funcionando com essa dificuldade por isso que não tava acelerando certo e aqui ó tá preso lá então vou acionar aqui um pouco Copa saiu olha aí oi oi é quase bem aqui ó Ju está queimado aqui ó certo Pronto agora já voltou observa em agora eu vou puxar aqui o punho ó olha aí ó e parece que não tem mais nada lá dentro e agora e agora sim ó ó Oi ok certo então agora vou tirar esse aqui e essa China esse mesmo pronto então defeito aqui foi só esquecimento que alguém foi fazer esse polimento retirou aqui e esqueceu de colocar esqueceu de tirar certo esse pano que colocar aqui por isso que tem essa presilha aqui ó que não é original dela Tá certo para homens perdeu também essa presídio aqui ok então agora vamos ligar a chave de ignição vamos dar partida já estão funcionando show de bola aí galera Então realmente de frente era só esse fama aqui estava atrapalhando aqui na entrada do ar para podermos fazer a queima corretamente certo tanto atrapalhava a gasolina passa lá para queima correta como o ar tava também atrapalhando a passagem do ar certo então TV da moto o esquecimento de pano de trapos né de limpeza de mão aqui no condutor de ar Ok show |