Aos 80km/h o farol fica fraco Yamaha YBR 125 K Factor 2012 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Yamaha (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=51) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=54) +---- Tópico: Aos 80km/h o farol fica fraco Yamaha YBR 125 K Factor 2012 (/showthread.php?tid=4753) |
Aos 80km/h o farol fica fraco Yamaha YBR 125 K Factor 2012 - admin - 03-09-2022 Mostrar conteúdo
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aqui é uma YBR 12 certo essa moto aqui um colega nosso trouxe essa moto para gente analisar fica fraco para estar funcionando normalmente aí quando chega Nessa Velocidade Mais ou menos aí o farol vai e vai ficando fraco um iremos analisar voltagem corrente elétrica do estatuto certo certo tudo esse sistema de carga quando você funciona moto o farol acende normal quando são alta o farol vai diminuindo Enxergar se apagar esse sistema certo sistema de carga e de iluminação os dois Então vamos lá o primeiro texto que é mas eu tenho aqui no estado de resistência e de voltagem de corrente na moto e mostrar como está acontecendo Ok vamos lá agora quando a gente acelera tanto na alta quanto na baixa Observe tanto Pode ser na baixa como na alta acontece essa mesma coisa OK então certo então eu vou fazer um teste aqui também ela tá atrapalhando na voltagem que vem para bateria para poder recarregar bateria multímetro na escala de 20 essa voltagem pode chegar até 15.5 volts acelerar até a luz apagar e ver o que vai acontecer aqui ó quando o culto lá pode ter uma lâmpada do stop Em Curto pode ser uma lâmpada do farol e curto pode ser chato pode ser bateria pode ser as conexões vai ser pode ser o aterramento passo a passo Ok então vamos já desconectado aqui o conector do estator já retirei os pinos aqui do conector afiação medir a resistência aqui do estator certo ponta de prova preta resistência 1,1 Cid 0,1 a 1,2 anos então a resistência aqui do estator Está ok agora já sei que registra OK agora vamos medir voltagem no Media voltagem do estator Então vamos colocar agora vamos funcionar motocicleta e ver a voltagem que vai daqui ela vai dar na média de 80 mais ou menos média de 100 a 140 V mais ou menos a média seria 120 montagem que está amarela amarela comprar vermelha e colocamos no 125 gol pegamos aqui da lâmpada no fio preto e o positivo da lâmpada do amarelo e do Preto para o aterramento positivo da lâmpada no fio preto não está em curto todos os testes no estator está perfeito perfeita com a vontade perfeita corrente da prefeita e não tá em curto com aterramento nesse modelo não pode dar continuidade certo e nem corrente elétrica decidir nem do fio branco do Fio amarelo do Rio Preto para aterramento não pode dar ok perfeito vamos passar para outro ponto certo vamos agora analisar a bateria como a gente vai retirar essa bateria desliga aqui O negativo e colocar outra bateria para poder fazer o teste se o defeito está na bateria vamos religar aqui e fazer o teste com outro como eu falei sistema de carga perto faz parte a bateria estator retificador do lâmpadas e Conexões Então vamos lá já coloquei na bateria de teste minha bateria da vai fazer teste no sistema elétrico vai substituir peças Eletro devemos confiar eu confio nas pessoas magnético já coloquei na bateria aqui da magnetron para poder executar o teste se o defeito está na bateria ou não certo então vamos na moto acelera e ver se o farol vai o brilho da vamos lá agora vamos ligar motocicleta vamos observar lá no farol Então ela está ainda com o mesmo defeito Então quer dizer que o defeito não está ENEM na bateria vamos agora lâmpada do farol Pronto já tirei aqui o conector certo do Farol visual Está ok visualizando aqui as conexões também estão ok farol também já foi substituída a lâmpada do farol aqui 57 do modelo original a lanterna nova não é o defeito então agora vamos analisar o quê o regulador retificador ele fica aqui embaixo como verificar ele agora conectar outro regulador executar o teste vamos lá retificador da máquina de um certo vai substituir peças vai colocar peças para poder fazer verificações use as peças da magnetron sendo magnetron devemos confiar eu confio nas peças da máquina de goma coloquei aqui o outro vai ficar dor pescador original está lá no canto aqui ó agora vamos funcionar ela e fazer o teste vamos lá farol não diminuir o brilho do Farol realmente o defeito estava no regulador retificador defeito está no retificador por quê quando a gente funcionou a motocicleta e botou o motivo para aqui para poder gerar farol apagava como a carga da bateria diminuir essa vontade não ia uma das funções do regulador certo é a voltagem que vai para o farol retificar A corrente elétrica que vem para bateria nessa hora do teste do multi traje terem uma noção certo Que defeito seria o retificador Agora vai ficar doido só que Quando você vai analisar um sistema perfeito desse de iluminação e de carga tem que começar pelo início do sistema porque o chato tiver com defeito ela vai apresentar falhas no sistema de carga de bateria com defeito vai apresentar fases filme de carga se o aterramento tiver com defeito vara para o sistema de carga e também me chame de uma nação Então a gente tem que analisar todo o sistema para poder ver esse cartaz possibilidade de ter feito nas outras peças por quê colocar aqui no canto e ficasse normal acender a recarga bateria só que se eu tivesse parcialmente defeituoso tivesse um pequeno curto AAS peça daquele sistema que tudo está correto ok do sistema elétrico daquela defeito da moto show |