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Pop 110i 2020 Honda, queimando farol ,sempre façam esse teste - Versão de Impressão

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Pop 110i 2020 Honda, queimando farol ,sempre façam esse teste - admin - 06-09-2022


Um osciloscópio é um instrumento de medição eletrônico utilizado para visualizar e analisar formas de onda elétricas. Ele é amplamente utilizado em áreas como eletrônica, engenharia elétrica, telecomunicações e ciência.

A função principal de um osciloscópio é capturar, exibir e analisar o comportamento de sinais elétricos ao longo do tempo. Ele mede a voltagem em função do tempo e exibe essa informação em um gráfico chamado de forma de onda. Isso permite visualizar a amplitude, a frequência, a fase, a forma e outros parâmetros dos sinais elétricos.

Os osciloscópios possuem uma tela onde as formas de onda são exibidas em tempo real. Eles também possuem botões e controles para ajustar as configurações do instrumento, como escala de tempo, escala de voltagem, disparo (trigger), entre outros.

Os osciloscópios podem ser digitais ou analógicos. Os osciloscópios digitais são mais comuns atualmente e oferecem recursos avançados, como armazenamento de formas de onda, análise matemática, medições automáticas, interfaces de comunicação e capacidade de conexão com computadores para análise de dados.

Os osciloscópios são amplamente utilizados para solucionar problemas em circuitos eletrônicos, analisar o comportamento de sinais de áudio e vídeo, depurar sistemas digitais, avaliar o desempenho de redes de comunicação e realizar medições precisas em diversos domínios da eletrônica e engenharia elétrica.

Em resumo, um osciloscópio é uma ferramenta essencial para observar, medir e analisar sinais elétricos de maneira detalhada e precisa. Ele fornece informações valiosas para diagnósticos, ajustes e melhorias em circuitos eletrônicos e sistemas elétricos.



O regulador de voltagem da Honda Pop 110 é um componente elétrico do sistema de carga da motocicleta responsável por controlar a voltagem gerada pelo sistema de geração de energia (geralmente um alternador) e fornecer uma voltagem estável para a bateria e demais componentes elétricos da motocicleta.

O principal objetivo do regulador de voltagem é evitar que a voltagem do sistema elétrico da motocicleta fique muito alta ou muito baixa, garantindo um fornecimento adequado de energia para os componentes elétricos e protegendo-os contra danos causados por flutuações excessivas de voltagem.

Os parâmetros de voltagem específicos do regulador de voltagem da Honda Pop 110 podem variar dependendo do modelo e da especificação da motocicleta, assim como de acordo com as regulamentações e padrões aplicáveis em diferentes regiões. Para obter informações precisas sobre os parâmetros de voltagem do regulador de voltagem da Honda Pop 110, é recomendável consultar o manual de serviços.

Em geral, os reguladores de voltagem das motocicletas Honda Pop 110 são projetados para manter a voltagem do sistema elétrico em uma faixa adequada, geralmente em torno de 13,5 a 14,5 volts, quando o motor está funcionando. Isso garante uma carga adequada da bateria e o correto funcionamento dos componentes elétricos da motocicleta.

Se você suspeitar de problemas com o regulador de voltagem da sua Honda Pop 110, como problemas de carga ou flutuações excessivas de voltagem, é recomendável consultar um profissional qualificado, como um mecânico especializado em motocicletas Honda, para realizar uma avaliação e possíveis reparos no sistema elétrico da motocicleta.


aqui é uma pop 110i da moto Honda ela tá queimando farol do Farol média de 1020 dias ou menos ela fica queimando a lâmpada ou a baixa ou alta primeiro depois que uma outra certo vamos fazer aqui o teste teste de voltagem certo saindo do red do regulador retificador para a lâmpada do farol O que é justamente o fio amarelo amarelo que sai daqui daqui vai para chave de luz da chave Luiz passa para o Far colocar na escala de prova vermelha ponta de prova vermelha no aterramento do motor ou no negativo da bateria qualquer um dos dois cantos mesmo no frio verde perto e a ponta de prova preta certo aqui ó fio amarelo pode ser aqui Pode ser aqui no fio amarelo no conector do relógio ficador você não ficou branco ou no fio azul escuro certo qualquer um dos dois social fazer aqui tem que certo aqui ó na saída do regulador retificador que ele também eu mesmo aqui o fio Amarelo tem que estar com a lâmpada do local dentro o farol tem que estar ligado certo Boa noite já tá pronto Agora vamos com seu namorado secreto funcionando apagada acionei aqui a luz alta já está acendendo queimada luz alta aí agora o motivo isso aqui lá do C12 o que agora eu vou acelerar tem que ficar na média de 15 1 abaixo dessa voltagem passar 15.5 por longo tempo vai ponto 8 16 v certo ok quando é que instala pico alto aí aonde vai queimar conseguindo Então na hora que eu fico mais alto ele vai queimar a roupa e vai chegar 18 24 volts é um de queima lâmpada Então como iremos fazer o teste aqui iremos pegar um retificador da CG 150 2009 em diante em fazer esse teste não vamos pegar ele da 150 Honda Bros Então vamos lá conectar ele aqui perto igual o da CG 50 perto da Fan para Titan Bros certo igual o que vai mudar o seguinte Aonde está o vermelho é o vermelho no outro retificador Onde está o feijão verde um problema que é o branco ou amarelo amarelo só que aqui ó nesse retificador aqui ó nesse riscador seu filho é vermelho com branco aqui é o fio amarelo e embaixo vermelho com branco então aqui por motivo que a gente vai usar esse para teste eu vou ter que ir jampear para esse que justamente é o fio vermelho com e o fio vermelho com amarelo aqui seria sim grampear vou colocar um fio e vou juntar Esse vermelho com branco certo e colocar um fio aqui ó que não tenho e vou juntar esse terminal com esse esternal aqui com fio vermelho com branco tem que juntar os dois executar o teste com esse retificador colocar em certificado e executar o teste eu vou usar finalzinho aqui ó certo qualquer coisa é só fazer o Jump de um terminal para o outro vamos lá Pronto coloquei o frio daqui e para o outro lado maneira aqui ó para não dar mau contato quando eu conectar lá vai ficar bem firme o contato de um para o outro se você fizesse aqui isso é colocar o fio para o outro lado na hora que acelerar ele pode vibrar e dar o Malcom tá não vai funcionar corretamente então Não tem perigo de contato ficar bem firme certo então Então vamos conectar e fazer o teste farol ligado a vermelha já está aqui configuração certo acelerar e observar quando você começa acelerar ela vai alguma coisa que retrocede que é o correto Justamente na hora que o regulador está fazendo sua função regulando certo Observe novamente farol ligado Prefeito certo então com esse regular quando você não tem peça para peste que você só consegue identificar esse defeito com osciloscópio futuramente logo logo aqui é a marcação que e aqui é o retificador da moto original ele é um original usado Está bom então vamos fazer o teste agora Amarelo observando que quando eu comecei acelerar ela chegou a 16 quase 16.6 volts Justamente na hora aumentar depois vai está funcionando corretamente certo então quando for primeiro teste a ser feito para analisar poderia ser aqui no mal contato no conector do Farol poderia ser o aterramento do conector do farol os policiais ferramentas moto somente regulador retificador