Fóruns
Teste do Refil da Bomba de combustível das Motos - Versão de Impressão

+- Fóruns (https://www.msbig.net)
+-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Outras Marcas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=56)
+---- Fórum: Diversas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=333)
+----- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=59)
+----- Tópico: Teste do Refil da Bomba de combustível das Motos (/showthread.php?tid=5053)



Teste do Refil da Bomba de combustível das Motos - admin - 29-10-2022

teste de resistência e de pressão do refil das bombas de combustível das motocicletas como fazer esse teste primeiramente iremos usar o multímetro de fazer o teste depois iremos usar uma mão para poder fazer o teste da pressão somente do refil iremos usar água aqui uma vasilha com água para poder fazer esse teste certo porque temos que fazer esse teste para identificar se o defeito está no refil da bomba de combustível ou se não regulador de pressão por isso que temos que executar o teste de pressão somente do refil e somente conseguimos fazer esse teste com essa ferramenta aqui ó Ok então iremos primeiro aqui fazer o teste de resistência e depois de pressão de cada refil certo para executar o teste de pressão iremos usar essa ferramentazinha aqui ó ela vai se encaixar aqui certo vai se encaixar em todos os refis dá certo vamos encaixar ele aqui e depois iremos colocar essa mangueira aqui dentro certo colocar aqui depois colocar presilha prendendo aqui apertando a borracha nessa borracha essa ferramenta e depois apertando certo e depois iremos conectar esse conector aqui para a pressão vim sem medida aqui ok então vamos lá medir a resistência depois iremos medir a pressão pronto vamos medir aqui a resistência dos refil colocamos aqui ó na escala de 200 ohms as pontas de prova tanto faz a preta no positivo ou no negativo como a resistência não tem polaridade então vamos medir aqui o primeiro refil resistente tem que ficar na média de Dois a três e meio omos 3,5 ohms tá dando 2,1 tem um está OK agora o outro refil [Música] tem que ficar de Dois a três e meio ohms então está dando 2,5 Tá ok resistência ok terceiro refil 2,5 ohms também está ok a resistência e o quarto refil 2,8 2,6 2,5 ohms então estão Ok as resistências certo mas não é porque está com a resistência Correta que a pressão do refil vão estar correto certo então vamos agora fazer a medição da pressão de cada refil Pronto agora vamos colocar nossa ferramenta aqui aonde sai a gasolina [Música] e aqui aonde vai sair a água né queremos fazer o teste com água pronto encaixou colocamos a mangueira agora OK agora vamos colocar a presilha aqui ó Para justamente não vazar gasolina né não vazar água que tá em teste e não sacar certo agora iremos conectar aqui na entrada do manômetro iremos medir que a pressão iremos colocar aqui o refil dentro da água iremos colocar bateria ligar o vermelho aqui ó positivo do refil no Positivo da bateria e aqui no negativo para a gente tirar aqui a pressão certo vamos lá colocar agora na bateria Pronto já coloquei o positivo aqui do refil no Positivo da bateria certo daqui a mangueira certo saindo do refil e vindo para o manômetro e agora eu vou ligar O negativo aqui do refil no negativo da bateria e vamos observar aqui a pressão que vai nos apresentar vamos fechar aqui fechar aqui e agora vamos ver a pressão que vai nos apresentar a pressão aqui do refil tem que chegar na média de 5 a 8 bar tem que ficar aqui ó de 5 a 8 ball tem que ficar nessa média de pressão se der abaixo disso O review está defeituoso está parcialmente defeituoso se não chegar a Três Barras está totalmente efetuoso se chegar a quatro bar quatro quatro e meio está parcialmente efetuoso tá se danificando Ok então vamos lá vamos ligar agora vamos lá ó olha aí ó lá embaixo olha aí ó Seis Barras de pressão se eu segurar vai até mais tem que estar aqui embaixo e aqui chegou lá em Sete Barras de pressão Olha aí então chegou a Sete Barras de pressão a pressão somente do refil certo então esse refil aqui está OK certo então essa pressão aqui do refil está ok vocês observaram que quando eu liguei aqui O negativo vai sugar a água certo vai o refil joga água para o manômetro manômetro ler a pressão que ele está mandando certo então resistência Ok e pressão somente do refil então está ok se você fazer a medição lá na bomba de combustível com sistema montado e dá uma pressão baixa então o defeito vai estar no regulador e não no refil da bomba certo é onde tem que executar esse teste para saber se o defeito está no refil ou no relógio de pressão agora vamos fazer o teste em outro refil Pronto já coloquei o outro refil aqui certo e vamos agora fazer o teste nesse refil Ok já coloquei o positivo aqui do refil no Positivo da bateria e agora no negativo certo do refil no negativo da bateria e vamos ver aqui o ponteiro aqui ó [Música] e observe a pressão dele 4,8 4,8 bar Observe certo 4,8 bar isso que quer dizer que o refil já está se danificando se eu pegar esse refil e colocar na motocicleta vai funcionar certo só que ele já está se danificando porque porque a pressão ideal de um refil é de cinco a oito barra de pressão Ok se eu pegar esse refil lembrem se eu pegar esse refil e colocar na moto ela vai funcionar corretamente só que ele tá se danificando certo isso quer dizer que o refil já está parcialmente danificado por isso que tem que substituir esse refil por motivo que ele está com a pressão abaixo de 5 bar OK agora vamos colocar outro refil e fazer outro teste no outro refil Pronto já coloquei o outro refil certo positivo do refil já está aqui no Positivo da bateria e vou colocar o negativo do refil no negativo da bateria e vamos ver a pressão que vai nos apresentar para você segurar e observe ó dois by e meio certo vou soltar Observe ó dois by mil Então esse refil aqui já está condenado se você medir a pressão da bomba e ela dá dois Barros um vai e meio você desmonta a bomba e faz o teste nesse refil da bomba serve do refil da bomba lá que está em teste se você fizer o teste e ela der a pressão aqui de dois Bar do jeito que deu aqui abaixo de cinco bar Então quer dizer que o refil já está defeituoso certo e nesse caso aqui já está totalmente defeituoso se você mediu a pressão da bomba deu dois vai você faz o teste do refil e ele dá de cinco Vá a oito Vá então o refil Está bom o defeito está no regulador de pressão OK agora vamos fazer o teste do último refil vamos lá Pronto agora vamos fazer o teste do último refil certo os outros que eu já fiz o teste estão aqui ó então fazer o teste do último refil positivo do refil já está aqui ó depois da bateria e O negativo Vou colocar aqui ó então vamos fazer o teste nele vamos segurar aqui ó e observe 3.8 bar de pressão certo não chegou nem a quatro balde de pressão da mesma forma se eu colocar esse refil na motocicleta ela vai funcionar só que ela está parcialmente defeituoso tem que ser substituído é isso que tem que ser feito nas revisões analisar esses parâmetros para o cliente for viajar não ficar no emprego porque a qualquer momento um refil desse pode vir a ficar defeituoso quando ele esquentar quanto mais ele funciona quanto mais ele esquenta ele vai perdendo a pressão certo para a linha de combustível é onde nas revisões tem que ser feito esses testes ok então esse é os testes dos refil de bomba de combustível das motocicleta show