Biz 125 2006 Ks Honda , Hora Funciona e Hora Não Funciona Adaptador de Pico de Voltag - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Biz 125 2006 Ks Honda , Hora Funciona e Hora Não Funciona Adaptador de Pico de Voltag (/showthread.php?tid=5055) |
Biz 125 2006 Ks Honda , Hora Funciona e Hora Não Funciona Adaptador de Pico de Voltag - admin - 28-11-2022 Neste caso, a Honda Biz 125 KS 2006 estava apresentando um problema intermitente no sistema de ignição, ora funcionando ora não. Para diagnosticar e resolver o problema, siga os passos abaixo: ### Ferramentas Necessárias - Multímetro - Adaptador de pico de voltagem ### Procedimento de Diagnóstico 1. **Verificar Bobina de Pulso e Estator**: - Acesse o conector do CDI e do estator. - Teste o fio azul com listra amarela da bobina de pulso no conector do CDI. - Se o pico de voltagem não for adequado, verifique o mesmo fio no conector do estator. 2. **Teste de Resistência**: - Meça a resistência no fio azul com listra amarela (bobina de pulso) e no fio preto com listra amarela (bobina de ignição). - A resistência deve estar dentro dos valores especificados pela fabricante. 3. **Teste de Pico de Voltagem**: - Use o adaptador de pico de voltagem no fio azul com listra amarela (bobina de pulso). - O pico de voltagem mínimo deve ser de 0.7 volts (700 milivolts). 4. **Verificar Bobina de Ignição**: - Conecte o cabo de vela ao aterramento e meça o pico de voltagem no fio preto com listra amarela da bobina de ignição. - O pico de voltagem deve ser superior a 100 volts. 5. **Teste de Continuidade e Alimentação**: - Verifique a continuidade e a alimentação no fio verde (aterramento) e no fio vermelho com listra preta (alimentação positiva). ### Conclusão do Diagnóstico Se todos os testes de resistência e pico de voltagem estão corretos, mas ainda há inconsistência na ignição, o problema pode estar no CDI (Centralina). Nesse caso, substituir o CDI e repetir os testes pode resolver o problema. ### Importância das Ferramentas e Treinamento - Ter as ferramentas adequadas, como um multímetro e um adaptador de pico de voltagem, é crucial para um diagnóstico preciso. - É importante conhecer os parâmetros de funcionamento correto da motocicleta e ter prática com os equipamentos de teste. ### Teste Final Após substituir o CDI, faça um teste final para garantir que o problema foi resolvido e que a motocicleta está funcionando corretamente. |