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XT 125 Ed 2011 Yamaha Sem da Partida Elétrica - Versão de Impressão

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XT 125 Ed 2011 Yamaha Sem da Partida Elétrica - admin - 12-02-2023

Oi aqui é uma XTZ é 125 Edge 2011 da Yamaha quem tá sempre essa moto ela não tá dando partida certo Observe em chavinha São ligadas certo apertamos aqui ó e só escutamos ó é o som do relé de partida Armando certo e a moto não da partida o motor não gira certo então queremos fazer iremos pegar aqui o multímetro e colocar na escala de 20 vou continuar aponta de própria teremos colocar aqui no aterramento no motor certo ou mesmo no quadro no chassi do da moto e aponta para o vermelho iremos colocar aqui ó no fio positivo que vem lá do ele é de partida certo aqui no motor de partida certo e esse é o teste para saber se está vindo corrente elétrica lá do relé para o motor de partida se tiver chegando voltagem aqui então defeito está no relé se não tiver chegando voltagem aqui então defeito Provavelmente o relé ou fiação rompida lá o cabo de positivo que sai do relé para o motor de partida então rele defeituoso né então vamos lá para o teste aqui ó o multímetro na escala de 20 vou continuar aterramento fotográfica uma ferramenta aqui perto do motor ia comprar vermelha vai aqui ó e no Positivo do relé de partida certo aqui ó no motor de partida ignição está ligada vou apertar o botão de partida ó e vamos ver a vontade ó estou pressionando ó vou segurar e não aparece voltagem nenhuma aqui ó então isso quer dizer o que quer dizer que esse cabo aqui ó está rompido ou relé com defeito ou Cabo lá rompido no conector do relé Então vamos lá fazer o teste lá no conector da bateria e não aguentou do relé e Pronto já tirei aqui a carenagem da ponta prova Preta vai aqui no aterramento da bateria certo ou mesmo aqui ó um no cabeçote no motor tanto faz certo vamos colocar aqui ia procurar o vermelha vai aqui ó no cabo que sai do relé que vai lá para o motor de partida certo ele vai lá para o motor de partida aqui ó tá indo lá para o motor de partida motivo da escola de 20 volts quando eu pressionar aqui o botão de partida certo tem que dar voltagem aqui ó é uma telinha Tá certo tem que apertar aqui o botão batida e da vontade aqui então vou apertar o botão de partida ó e observe que tá armando e agora observa ó eu posso segurar um pouco soltei ó Isso quer dizer o quê que tá chegando voltagem observa 1 já tá chegando vou tem voltage aqui na bateria só 12.4 daqui sai para cá certa 12.4 certa sai daqui para cá só que quando a arma o relé não passa voltagem daqui para cá certo então o relé de partida está defeituoso Então vamos substituir relé e voltar fazer o teste pronto vamos aqui substituir o relé de partida pelo relé da marca magnetron sendo magnetron devemos confiar eu confio nas peças da magnetron Ok então vamos substituir e fazer o teste Pronto já assuste de que o reler como que eu o relê da magnetron ignição ligada da partida agora olha aí show de volta então é isso Você executando os testes corretamente pegando o multímetro colocando a prova preta no aterramento colocando compra vermelha lá no terminal do motor de partida apertou o botão não chegou voltagem lá então defeito está no cabo que vai para lá ou mesmo no relé de e na conexão aqui do relé executando o teste corretamente encontra fácil de feito certo então para vocês aprenderem fazer essas medições certo é só estudar o manual de serviço e fala tem acesso para nós serviço é no site MS Big você entra no site MS Big farra doação e tem acesso a diversos manuais de serviço vamos perder tempo sem perder o nosso tempo vamos estudar de feita moto somente relé de partida show