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Resistência Primária e Secundária da Bobina de Ignição da CG 150 Titan 2004~2008 Hond - Versão de Impressão

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Resistência Primária e Secundária da Bobina de Ignição da CG 150 Titan 2004~2008 Hond - admin - 19-02-2023



A bobina de ignição é uma parte importante do sistema de ignição da motocicleta CG 150. Ela é responsável por receber a baixa tensão da bateria e transformá-la em alta tensão, necessária para gerar a faísca nas velas de ignição.

Na bobina de ignição, podemos distinguir a resistência primária e a resistência secundária:

1. Resistência primária: A resistência primária está localizada entre os terminais de alimentação da bobina de ignição. Ela serve para limitar a corrente elétrica que flui através da bobina. A resistência primária é projetada para proteger a bobina e outros componentes do sistema de ignição contra correntes excessivas. Geralmente, a resistência primária é uma resistência de valor relativamente baixo.

2. Resistência secundária: A resistência secundária está localizada na parte interna da bobina de ignição e está relacionada ao enrolamento de alta tensão. Ela é responsável por criar a alta voltagem necessária para gerar a faísca nas velas de ignição. A resistência secundária é projetada para fornecer a quantidade adequada de resistência elétrica para garantir uma faísca de ignição eficiente. Se a resistência secundária estiver fora das especificações, pode resultar em problemas de ignição, como falta de faísca nas velas.

Em relação à localização física, a bobina de ignição da CG 150 está geralmente localizada na parte superior do motor, perto das velas de ignição. Pode ser encontrada montada no cabeçote do motor ou em um suporte específico. É recomendado consultar o manual do proprietário ou procurar orientação técnica específica para obter informações mais detalhadas sobre a localização exata da bobina de ignição em sua motocicleta CG 150, pois pode haver variações entre os modelos e anos de fabricação.

o teste de resistência primária e secundária na bobina de ignição Honda CG150 Titan 2004 do a 2008 o procedimento desconectamos o fio preto com a lixa amarela certo aqui do chicote elétrico retiramos os cursos de ruído que o cachimbo de vela colocamos um multímetro na escala de 200 comos ponta de prova preta do multímetro no aterramento e ponto para o vermelha no fio aqui ó preto e quando chamar ela do lado da bobina dessa forma resistência ficar na média de zero. 4 a zero. Nove ohms Ok 0.4 e agora colocamos um multímetro na escala de 20k ponta de prova preta permanece no aterramento e a prova vermelha colocamos aqui ó no cabo da bobina ignição que vai para a vela resistência tem que ficar na média de 6k a 10k e pode ficar de 6 mil anos a dez mil anos tá dando 8.2 k8200 50 ohms mais ou menos aí então está dentro da especificação Então essa é a resistência primária e secundária na bobina de ignição Honda CG150 Titan 2004 a 2008 show