CG 160 Fan 2018 com Ecm e Bobina de Ignição Queimada , Sempre Faça Esses Procedimento - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG 160 Fan 2018 com Ecm e Bobina de Ignição Queimada , Sempre Faça Esses Procedimento (/showthread.php?tid=5104) |
CG 160 Fan 2018 com Ecm e Bobina de Ignição Queimada , Sempre Faça Esses Procedimento - admin - 20-07-2023 O mecânico de motos Ivan realizou uma série de procedimentos para diagnosticar e resolver um problema na Honda CG 160 Fan 2018, onde a bobina de ignição havia queimado e danificado a unidade de controle eletrônico (ECU) da motocicleta. Aqui está um resumo passo a passo dos procedimentos realizados: 1. Inicialmente, Ivan desmontou a motocicleta para acessar os componentes elétricos e verificar a fiação do sistema. 2. Ele observou que o fusível principal estava queimado devido à queima da bobina de ignição. 3. Ivan verificou todos os conectores e chicotes elétricos em busca de curtos-circuitos ou problemas na fiação. Ele não encontrou nenhum problema significativo. 4. Ivan substituiu a bobina de ignição danificada por uma nova da Magnetron, uma marca de qualidade confiável. 5. Ele realizou uma série de testes elétricos para verificar as tensões e correntes em várias partes do sistema elétrico, incluindo o regulador retificador e a bateria. 6. Ivan conectou a ECU de volta e realizou testes para verificar as respostas dos sensores, incluindo o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, sensor de inclinação, sensor MAP e sensor TPS. Todos os sensores apresentaram respostas corretas. 7. Ele instalou um voltímetro para monitorar a voltagem da bateria durante o teste. 8. Ivan ligou a motocicleta e observou a voltagem, garantindo que não ultrapassasse 15,5 volts, o que indicaria um problema no regulador retificador. 9. Ele deu uma volta na motocicleta para continuar monitorando a voltagem e garantir que estivesse dentro dos limites aceitáveis. 10. Ivan concluiu que o sistema elétrico e o regulador retificador estavam funcionando corretamente, e o problema havia sido resolvido com a substituição da bobina de ignição e a ECU. Esses procedimentos ajudaram Ivan a identificar e resolver o problema na motocicleta, garantindo que não ocorresse uma nova falha devido a problemas elétricos. |