Fóruns
Nxr 150 Bros Es 2011 Flex , Dificuldade Para Funcionar e Falhando passo a Passo - Versão de Impressão

+- Fóruns (https://www.msbig.net)
+-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Outras Marcas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=56)
+---- Fórum: Diversas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=333)
+----- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=59)
+----- Tópico: Nxr 150 Bros Es 2011 Flex , Dificuldade Para Funcionar e Falhando passo a Passo (/showthread.php?tid=5107)



Nxr 150 Bros Es 2011 Flex , Dificuldade Para Funcionar e Falhando passo a Passo - admin - 11-06-2023



Olá pessoal, aqui é o Ivan, mecânico de motos, e hoje vou explicar o que fizemos na NXR 150 Bros ES 2011 Flex que estava com dificuldade para funcionar e falhando.

A moto apresentava problemas intermitentes: às vezes funcionava normalmente e às vezes tinha dificuldades para ligar. Além disso, quando funcionava, apresentava falhas durante o uso. Recebemos a moto para análise e começamos verificando a pressão da bomba de combustível, que estava baixa, apenas 2 bar.

Realizamos a troca do regulador de pressão, mas o problema persistiu. Observamos que ao ligar a chave de ignição, a luz indicadora de "Mix" acendia, o que não era comum para um modelo Flex daquele ano, indicando que algo estava errado. Analisamos o conector do módulo e constatamos que faltava o fio amarelo, o que indicou que a moto não era Flex.

Em seguida, realizamos um teste no mapa de combustível, conectando um fio rosa no fio verde com listra preta. Ao fazer isso, a luz indicadora de "LC" acendeu, o que sugere um problema no mapa de combustível. Realizamos um reset no mapa de combustível, mas a luz continuou acesa parcialmente, indicando que o módulo ou o painel poderiam estar com defeito.

Conectamos a ferramenta de diagnóstico para verificar os códigos de falha, e diversos códigos foram apresentados, indicando problemas em sensores e atuadores, além de um mapa de combustível alterado. Realizamos um reset dos códigos de falha e, em seguida, verificamos a pressão da bomba novamente, agora com 5 bar, indicando um problema anteriormente não identificado.

Concluímos que a moto estava sem combustível no tanque, o que afetou a pressão da bomba e alterou o mapa de combustível. Após abastecer, resetar o mapa e realizar os devidos testes, a moto apresentou um funcionamento normal, com pressão estável e sem falhas.

Este caso destaca a importância de realizar diagnósticos passo a passo e considerar diferentes possibilidades para encontrar a causa raiz dos problemas. Se tiverem mais dúvidas ou precisarem de ajuda com suas motos, estou à disposição.