Super 50 dafra 2010 Sem Gerar Carga Para a Bateria - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Dafra (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=6) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=9) +---- Tópico: Super 50 dafra 2010 Sem Gerar Carga Para a Bateria (/showthread.php?tid=5286) |
Super 50 dafra 2010 Sem Gerar Carga Para a Bateria - admin - 05-10-2023 Super 50 dafra 2010 Sem Gerar Carga Para a Bateria A Dafra Super 50 é uma motocicleta fabricada pela Dafra Motos, uma empresa brasileira de motocicletas, que produziu essa moto no ano de 2010. A Super 50 é conhecida por ser uma motocicleta leve e ágil, ideal para uso urbano e deslocamentos diários. Abaixo, você encontrará uma ficha técnica com as principais especificações da Dafra Super 50 2010: **Ficha Técnica da Dafra Super 50 2010:** - **Motor:** Monocilíndrico, 2 tempos - **Cilindrada:** 49,5 cc - **Potência Máxima:** 3,7 cv a 6.000 rpm - **Torque Máximo:** 0,38 kgf.m a 5.000 rpm - **Sistema de Alimentação:** Carburador - **Sistema de Ignição:** CDI (Ignição por Descarga Capacitiva) - **Sistema de Partida:** Pedal - **Transmissão:** Manual de 4 velocidades - **Suspensão Dianteira:** Garfo telescópico - **Suspensão Traseira:** Braço oscilante com amortecedores duplos - **Freio Dianteiro:** Tambor - **Freio Traseiro:** Tambor - **Pneu Dianteiro:** 2.25-17 - **Pneu Traseiro:** 2.50-17 - **Comprimento Total:** 1.930 mm - **Largura Total:** 670 mm - **Altura Total:** 1.080 mm - **Peso Seco:** 80 kg - **Capacidade do Tanque de Combustível:** 4,5 litros - **Consumo Médio:** Aproximadamente 30-40 km/l, dependendo das condições de uso - **Cores Disponíveis:** Variadas opções de cores A Dafra Super 50 2010 é uma motocicleta compacta e econômica, projetada principalmente para a mobilidade urbana. Seu motor de 2 tempos oferece bom desempenho na cidade, sendo fácil de manobrar e estacionar. No entanto, é importante lembrar que essa motocicleta possui um estilo simples e não é adequada para viagens de longa distância devido ao seu tamanho e potência limitados. Além disso, como é uma motocicleta mais antiga, pode ser difícil encontrar peças de reposição originais para manutenção. Certifique-se sempre de verificar as regulamentações locais e a documentação necessária para operar uma motocicleta como a Dafra Super 50 em sua área, bem como as normas de segurança, como uso de capacetes e equipamentos de proteção. Resumo da análise do sistema de carga da Dafra Super 50 2010: O mecânico examinou o sistema de carga da moto, que inclui o estator bifásico e o retificador bifásico. Ao remover a carenagem, identificou um curto-circuito causado por uma emenda irregular ou isolamento inadequado entre os fios positivos e os fios de corrente alternada. Esse curto-circuito provavelmente danificou o retificador ou prejudicou a condução da corrente elétrica. Ele realizou um teste de voltagem na bateria e constatou que a moto não estava gerando carga suficiente, com a voltagem ficando em torno de 12,2 V. Ao ligar o farol, a voltagem caiu para 12,7 V, o que indicava um problema no sistema de carga. Após reparar os fios rompidos e fazer as devidas conexões, ele verificou que a moto estava gerando corretamente, atingindo uma voltagem de 14,1 V. No entanto, observou que a moto não gerava carga na marcha lenta e que a voltagem diminuía para cerca de 12,9 V com o farol ligado, o que era esperado. Para finalizar, o mecânico também testou a resistência e a voltagem alternada do estator, que estavam dentro dos padrões adequados. Concluiu que o problema foi causado pelos fios rompidos e pelo isolamento inadequado, e após as correções, o sistema de carga da moto estava funcionando corretamente. Assim, o defeito no sistema de carga da Dafra Super 50 2010 foi solucionado com sucesso, garantindo que a moto pudesse gerar carga para a bateria de maneira adequada. |