Teste com Alicate Amperimetro no Estator da Intruder 125 2011 Suzuki - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Suzuki (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=44) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=47) +---- Tópico: Teste com Alicate Amperimetro no Estator da Intruder 125 2011 Suzuki (/showthread.php?tid=5305) |
Teste com Alicate Amperimetro no Estator da Intruder 125 2011 Suzuki - admin - 16-10-2023 O mecânico de motos Ivan explicou o procedimento de teste da corrente elétrica do sistema de carga da Suzuki Intruder 125 de 2011. Aqui está um resumo passo a passo desse procedimento: 1. **Preparação do Alicate Amperímetro**: Ivan começou explicando que o primeiro passo é configurar o alicate amperímetro na escala de 20 amperes em corrente alternada (AC). 2. **Conexão nos Fios do Estator**: Ele explicou que o alicate amperímetro deve ser conectado aos fios amarelos do estator da motocicleta, um de cada vez. Esses fios representam as três fases do sistema de carga. 3. **Conexão do Multímetro**: Ivan mencionou que um multímetro deve ser configurado na escala de 20 volts contínuos. A ponta de prova vermelha deve ser conectada ao positivo da bateria, e a ponta de prova preta deve ser conectada ao negativo da bateria. 4. **Funcionamento da Motocicleta**: Com todas as conexões feitas, Ivan explicou que a moto deve ser ligada, e o farol deve estar ligado na luz alta. 5. **Medições na Marcha Lenta**: Ivan informou que, na marcha lenta, a corrente elétrica deve estar na média de 4 a 6 amperes, e a voltagem deve estar na média de 14 a 14,5 volts. A voltagem não deve ultrapassar 15,5 volts. 6. **Medições durante a Aceleração**: Quando a moto é acelerada, Ivan mencionou que a corrente elétrica deve estar na média de 9 a 11 amperes. Durante a aceleração, a voltagem não deve cair abaixo de 14 volts. 7. **Resultado do Teste**: Ivan realizou o teste, e os resultados mostraram que a corrente elétrica ficou em torno de 9,2 amperes, e a voltagem permaneceu em torno de 14,5 volts durante a aceleração. Isso indicou que o sistema de carga estava funcionando corretamente. No geral, Ivan demonstrou como testar o sistema de carga da Suzuki Intruder 125 de 2011, monitorando a corrente elétrica e a voltagem durante a marcha lenta e a aceleração para verificar se o sistema está operando dentro dos padrões adequados. |