Xtz 250 Lander 2007 Falhando Quando Pega água de chuva - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Yamaha (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=51) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=54) +---- Tópico: Xtz 250 Lander 2007 Falhando Quando Pega água de chuva (/showthread.php?tid=5313) |
Xtz 250 Lander 2007 Falhando Quando Pega água de chuva - admin - 20-10-2023 O mecânico de motos Ivan realizou uma série de procedimentos para diagnosticar e identificar a causa de uma falha intermitente na Yamaha XTZ 250 Lander 2007 que ocorre apenas em condições de chuva. Aqui está um resumo passo a passo dos procedimentos realizados: 1. **Descrição do Problema**: - O cliente relatou que a moto falha apenas quando está molhada ou em dias chuvosos. Ela apresenta dificuldade em desenvolver e funciona com muita dificuldade nessas condições. 2. **Possível Causa**: - Ivan suspeitou que o problema poderia estar relacionado a um vazamento de corrente elétrica devido à presença de água, possivelmente causado pelo cachimbo de vela, vela ou cabo da bobina de ignição. 3. **Inspeção Visual Inicial**: - Sem desmontar a moto, Ivan observou algumas conexões mal feitas e componentes soltos, como peças de carenagem quebradas e fita isolante no cachimbo de vela. 4. **Remoção das Carenagens**: - Ivan removeu as carenagens, o assento, as abas do tanque e a grelha do tanque para ter acesso aos componentes elétricos e ao chicote elétrico. 5. **Identificação de Problemas**: - Ivan identificou que a bobina de ignição estava posicionada de maneira incorreta, com o cabo da bobina encostando no ferro na base do motor. Isso poderia causar um vazamento de corrente elétrica quando molhado. 6. **Verificação do Cabo de Vela**: - Ivan observou que o cabo da bobina de ignição estava encostando na estrutura da moto. Embora não parecesse danificado, o contato com a água poderia causar um vazamento de corrente elétrica. 7. **Identificação de Defeito Adicional**: - Durante a inspeção, Ivan encontrou outro problema no parafuso de regulagem da lenta. O parafuso estava danificado e perfurado, possivelmente permitindo a entrada de água. 8. **Simulação do Problema**: - Ivan demonstrou como o problema ocorria, colocando o dedo sobre a entrada de ar falsa, que fazia a moto mudar a rotação. Em seguida, ele usou um spray para simular a entrada de água, que desligou o motor, revelando como a água estava causando a falha. 9. **Identificação da Causa Principal**: - Ivan concluiu que o principal problema estava relacionado ao parafuso de regulagem da lenta no corpo de aceleração da moto. A entrada de água nesse ponto afetava a mistura de ar e combustível, causando a falha. 10. **Conclusão**: - O defeito principal estava no parafuso de regulagem da lenta, que estava danificado e permitindo a entrada de água. Quando a água entrava, a mistura de ar e combustível era afetada, causando a falha da moto. Ivan destacou que o problema estava localizado no parafuso defeituoso do corpo de aceleração e que essa era a causa raiz das falhas em condições de chuva. |