Foi Trocado Bateria e Escova de Partida , defeito Permaneceu reparadores, Mecânicos e - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Suzuki (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=44) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=47) +---- Tópico: Foi Trocado Bateria e Escova de Partida , defeito Permaneceu reparadores, Mecânicos e (/showthread.php?tid=5328) |
Foi Trocado Bateria e Escova de Partida , defeito Permaneceu reparadores, Mecânicos e - admin - 01-11-2023 O mecânico de motos Ivan realizou uma série de procedimentos para diagnosticar um problema de partida elétrica em uma moto Suzuki Intruder 125 de 2009. Aqui está um resumo passo a passo dos procedimentos realizados: 1. Substituição da Bateria: - Identificou que a moto não estava dando partida elétrica devido à descarga da bateria. - Substituiu a bateria da moto no dia 18/01/2023. 2. Troca das Escovas de Partida: - Além da bateria, as escovas de partida também foram substituídas. 3. Análise do Sistema de Carga: - Ivan destacou a importância de analisar o sistema de carga sempre que for substituir a bateria ou quando a moto estiver com problemas de descarga da bateria. - O sistema de carga inclui o estator, regulador retificador e a bateria. - A análise do sistema de carga pode ajudar a identificar se há uma fuga de corrente elétrica ou se o sistema de carga está funcionando corretamente. 4. Teste com Alicate Amperímetro: - Utilizou um alicate amperímetro para medir a corrente elétrica do sistema de carga. - Conectou o alicate em um dos fios amarelos do estator, que fazem parte do sistema de carga. - Verificou que a corrente estava em torno de 700 miliamperes (MaH) em uma das fases. 5. Teste de Continuidade com Lâmpada: - Desconectou o conector do estator e utilizou uma lâmpada de carro para testar a continuidade entre os fios do estator e o aterramento. - Observou que a lâmpada acendeu quando conectada a um dos fios do estator, indicando um problema. 6. Conclusão do Diagnóstico: - Com base nos testes realizados, Ivan concluiu que havia um problema no estator da moto, pois as três fases do estator apresentaram leituras diferentes e um dos fios estava em curto. - O estator é uma parte crítica do sistema de carga, responsável por gerar energia para a bateria da moto. O vídeo demonstra a importância de diagnosticar corretamente os problemas elétricos em motocicletas, especialmente ao lidar com questões relacionadas ao sistema de carga. Ivan enfatizou que substituir peças sem analisar o sistema de carga pode resultar em problemas recorrentes. |