Moto com Dificuldade Para Funcionar e Falhando cg 160 Titan Ex 2016 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Moto com Dificuldade Para Funcionar e Falhando cg 160 Titan Ex 2016 (/showthread.php?tid=5338) |
Moto com Dificuldade Para Funcionar e Falhando cg 160 Titan Ex 2016 - admin - 10-11-2023 Resumo passo a passo dos procedimentos do mecânico de motos Ivan para diagnosticar e solucionar problemas em uma CG 160 Titan EX 2016: 1. O cliente relatou dificuldades para iniciar a moto e falhas no funcionamento. 2. Inicialmente, foi realizada a limpeza do sistema de injeção, incluindo o corpo de aceleração. 3. Após a limpeza, a moto voltou a funcionar normalmente, mas no dia seguinte, o problema retornou. 4. Foi feita uma verificação do mapa de combustível usando um procedimento de jump no conector DLC. 5. O mapa de combustível foi identificado como sendo o Mapa 3, que indica alta concentração de álcool no tanque, embora apenas gasolina estivesse presente. 6. Foram identificados códigos de falha armazenados na central e tentativas de apagá-los sem sucesso. 7. Foi tentado fazer o reset do mapa de combustível, mas também sem sucesso. 8. O mecânico verificou a voltagem do Sensor TPS (sensor de posição da borboleta) e identificou uma leitura incorreta, indicando um problema na unidade de sensores. 9. Foi desconectado o conector da unidade de sensores e a voltagem do TPS foi verificada novamente, confirmando que o problema estava na unidade de sensores. 10. A unidade de sensores foi substituída por uma nova. 11. A pressão da bomba de combustível foi verificada e identificada como baixa, causando um mapa de combustível inadequado. 12. O regulador de pressão da bomba foi desmontado e uma sujeira foi encontrada, o que estava afetando a pressão. 13. Após a limpeza do regulador de pressão, a pressão da bomba foi restabelecida corretamente. 14. A bomba de combustível foi remontada e a moto foi ligada novamente. 15. A moto foi testada por cerca de 10 minutos, e seu funcionamento estava normal. 16. Os códigos de falha foram apagados com sucesso. 17. A moto foi ligada novamente para verificar se o mapa de combustível estava correto e o funcionamento estava normal. 18. O mecânico concluiu que os defeitos foram corrigidos com a substituição da unidade de sensores e a limpeza do regulador de pressão da bomba de combustível. 19. A moto foi entregue ao cliente após os reparos. Esses passos detalham o processo de diagnóstico e reparo realizados pelo mecânico Ivan para resolver os problemas na CG 160 Titan EX 2016. |