Moto Sem Funcionar CG 150 Titan Mix Esd 2009 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Moto Sem Funcionar CG 150 Titan Mix Esd 2009 (/showthread.php?tid=5341) |
Moto Sem Funcionar CG 150 Titan Mix Esd 2009 - admin - 14-11-2023 Resumo dos procedimentos realizados pelo mecânico de motos Ivan para diagnosticar e solucionar os problemas em uma CG 150 Titan Mix ESD 2009: 1. Verificação Inicial: - Recebeu a moto que estava com problemas de funcionamento após uma manutenção na parte superior do motor. - Identificou a perda de corrente elétrica. 2. Análise do Sistema de Ignição e Injeção: - Verificou a presença de lâmpadas no conector da Mix e LC na parte frontal da moto e corrigiu a falta delas. - Conectou uma ferramenta de diagnóstico para verificar a existência de códigos de falha. 3. Diagnóstico com Ferramenta de Diagnóstico: - Identificou códigos de falha: código 23 (aquecedor da sonda lambda) e código 54 (sensor de inclinação). - Verificou o teor de álcool no tanque com base nas luzes da Mix e LC. 4. Teste do Sensor CKP (Sensor de Posição do Virabrequim): - Testou a resistência do sensor CKP. - Verificou o pico de voltagem do sensor CKP durante a partida. 5. Verificação do Chicote Elétrico: - Observou que o chicote elétrico estava conectado incorretamente, e o fio do sensor CKP estava invertido. - Corrigiu a conexão do chicote elétrico. 6. Verificação da Centelha Elétrica: - Verificou a centelha elétrica na vela de ignição e descobriu que não havia centelha. - Identificou um fio de alimentação da bobina de ignição rompido e realizou o reparo. 7. Diagnóstico da Pressão de Combustível: - Verificou a pressão de combustível da moto usando um manômetro. - Observou que a pressão estava muito baixa, indicando um possível problema na bomba de combustível. 8. Inspeção da Bomba de Combustível: - Desmontou o tanque de combustível e verificou a bomba e o filtro de combustível. - Encontrou sujeira no filtro e identificou um problema no refil da bomba. 9. Substituição do Refil da Bomba de Combustível: - Substituiu o refil da bomba de combustível por um novo. 10. Teste da Regulação de Pressão: - Verificou a pressão da linha de combustível após a substituição do refil da bomba e confirmou que estava dentro dos padrões. 11. Teste de Funcionamento: - Fez o reset do mapa de combustível. - Observou que a moto estava funcionando corretamente com a pressão de combustível adequada. 12. Teste Adicional do Regulador de Pressão: - Realizou um teste para garantir que o regulador de pressão estava regulando adequadamente. Com esses procedimentos, Ivan identificou e solucionou os problemas elétricos e de pressão de combustível que estavam causando o mau funcionamento da moto. |