Teste no Conector do Regulador Retificador da moto yamaha Xtz 250 Lander 2007 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Yamaha (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=51) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=54) +---- Tópico: Teste no Conector do Regulador Retificador da moto yamaha Xtz 250 Lander 2007 (/showthread.php?tid=5349) |
Teste no Conector do Regulador Retificador da moto yamaha Xtz 250 Lander 2007 - admin - 25-11-2023 O mecânico de motos Ivan realizou um teste no conector do regulador retificador da moto Yamaha XTZ 250 Lander 2007. Aqui está um resumo dos passos desse procedimento: 1. Ivan começou medindo a continuidade entre o fio preto do regulador retificador e o aterramento do motor usando um multímetro na escala de continuidade. A ponta preta do multímetro foi conectada ao aterramento, e a ponta vermelha foi conectada ao fio preto. O teste mostrou continuidade, o que indica uma conexão elétrica adequada. 2. Em seguida, Ivan configurou o multímetro para medir resistência (escala de 200 ohms) e mediu a resistência entre os dois fios brancos do regulador retificador. Não importa a polaridade nesse teste. A resistência medida ficou dentro da faixa esperada, entre 0.1 e 0.3 ohms, o que é um resultado adequado. 3. Ivan continuou testando a continuidade entre o aterramento e os fios brancos do regulador retificador para garantir que não houvesse conexão entre eles. O teste confirmou que não havia continuidade, o que é o resultado esperado. 4. Em seguida, Ivan mediu a tensão no fio vermelho do regulador retificador com a ignição desligada. O multímetro mostrou a voltagem da bateria, que estava em torno de 12.8 volts, indicando que o fio vermelho estava funcionando corretamente. 5. Ivan realizou um teste adicional no fio marrom com uma faixa azul, que é o fio pós-chave usado para controlar a voltagem de saída do regulador retificador. Ele verificou que não havia tensão nesse fio com a ignição desligada. 6. Em seguida, Ivan ligou a chave de ignição e mediu a voltagem no fio marrom com azul. O multímetro indicou uma leitura de cerca de 12.7 volts, o que está correto. 7. Ivan enfatizou que a voltagem no fio marrom com azul só deve aparecer quando a chave de ignição está ligada e não deve ser detectada quando a chave está desligada. Esses testes permitiram a Ivan verificar a integridade e o funcionamento adequado do regulador retificador da moto XTZ 250 Lander 2007, garantindo que todos os componentes estivessem operando dentro dos parâmetros esperados. |