Teste da Ignição Eletrônica do Fusca - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Volkswagen (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=124) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=127) +---- Tópico: Teste da Ignição Eletrônica do Fusca (/showthread.php?tid=5363) |
Teste da Ignição Eletrônica do Fusca - admin - 10-10-2023 tabela de módulos e bobinas: https://drive.google.com/file/d/1rmodwfIMEIEr4QPeFBLaP4zHiKKOMJmK/view Teste da Ignição Eletrônica do Fusca com Módulos de 6 Pinos (Finais 003, 004, 005, 006)
O teste da ignição eletrônica do Fusca, especialmente para módulos de 6 pinos com finais 003, 004, 005 e 006, é um procedimento importante para verificar se o sistema de ignição está funcionando corretamente. Esses módulos são responsáveis por gerenciar a ignição do motor, e é fundamental garantir que todos os componentes estejam operando dentro dos parâmetros corretos. Procedimento de Teste: Verificando o Funcionamento do Módulo de Ignição Eletrônica Antes de começar o teste, certifique-se de que a bateria esteja carregada e fornecendo uma tensão de pelo menos 12 volts. A seguir estão os passos para realizar o teste do módulo de ignição eletrônica do Fusca: Conexões e Pontos de Verificação:
1. Verificação da Tensão no Borne 15 da Bobina de Ignição
2. Verificação da Tensão no Borne 1 da Bobina de Ignição
3. Desconectando o Distribuidor para Verificação Adicional
Conclusão do Teste O teste descrito acima verifica a integridade do sistema de ignição eletrônica do Fusca. Se os valores de tensão estiverem dentro dos intervalos esperados (8 a 10 Volts no borne 15 e 1 a 2 Volts no borne 1 da bobina de ignição), o sistema está operando corretamente e não há necessidade de substituir o módulo de ignição. Se os valores estiverem fora desses intervalos, o problema pode estar na bobina, no módulo de ignição, ou nas conexões de fiação, e será necessário fazer uma inspeção mais detalhada. Certifique-se sempre de usar ferramentas de medição calibradas e de trabalhar com segurança ao realizar qualquer teste elétrico em veículos. |