Exclusivo! Dicas e Teste de Rendimento da Ignição Módulo de 6 Pinos. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Outros (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=128) +---- Fórum: Várias (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=141) +----- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=144) +----- Tópico: Exclusivo! Dicas e Teste de Rendimento da Ignição Módulo de 6 Pinos. (/showthread.php?tid=5407) |
Exclusivo! Dicas e Teste de Rendimento da Ignição Módulo de 6 Pinos. - admin - 29-12-2023 Aparecido Oliveira realizou um teste em um sistema de ignição indutiva com um módulo de 6 pinos e uma bobina de ignição KW. Abaixo está um resumo passo a passo dos procedimentos que ele executou: **Teste do Sistema de Ignição Indutiva:** 1. Conectou o simulador ao sistema de ignição para avaliar seu desempenho. 2. Verificou a polaridade correta do sistema e destacou a importância disso. 3. Explicou a conexão dos fios ao módulo, incluindo o fio de sinal do distribuidor (pino 1), o fio positivo de alimentação (pino 4), o fio negativo de alimentação (pino 5), o fio de alimentação do pré-registro (pino 14), o fio de conexão com a bobina de ignição (pino 6) e o fio de 15a para partida. 4. Explicou a função do fio 15a, que é usado para melhorar a alimentação da bobina de ignição durante a partida, evitando problemas de partida. 5. Destacou a importância de verificar a conexão correta entre a chave magnética do motor de partida e o fio 15a para garantir o funcionamento adequado durante a partida. 6. Testou o sistema de ignição em diferentes rotações do motor, medindo a tensão gerada, a corrente da bobina de ignição, a duração da faísca e a queda de tensão na bateria. 7. Demonstrou como a queda de tensão no circuito elétrico pode prejudicar o sistema de ignição, destacando a importância de corrigir problemas de instalação antes de aumentar a potência do sistema. 8. Explicou que uma bobina de ignição mais potente não é necessariamente a solução para problemas de queima, e que a correção da instalação é fundamental. 9. Observou que o aumento da potência da bobina não melhora a queima da mistura ar-combustível, mas pode afetar a vida útil das velas de ignição. 10. Destacou a importância da manutenção adequada das velas de ignição, que devem ser trocadas de acordo com as recomendações do fabricante. Em resumo, o teste de Aparecido Oliveira visava avaliar o desempenho do sistema de ignição indutiva com a bobina de ignição KW e destacou a importância da conexão correta, manutenção das velas de ignição e correção de problemas de instalação para garantir o bom funcionamento do sistema. |