Troca da Correia dentada do Peugeot 408 2.0 Com Vvt. Ponto da Correia. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Peugeot (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=112) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=115) +---- Tópico: Troca da Correia dentada do Peugeot 408 2.0 Com Vvt. Ponto da Correia. (/showthread.php?tid=5444) |
Troca da Correia dentada do Peugeot 408 2.0 Com Vvt. Ponto da Correia. - admin - 19-03-2024 O mecânico de carros Daniel explica o procedimento para a troca da correia dentada em um Peugeot 408 2.0 com VVT (Variável Valve Timing). Aqui está um resumo passo a passo dos procedimentos mencionados: **Passo 1: Verificação do Ponto na Parte de Escapamento** - Identificar o rasgo e o furo na polia de escapamento e no cabeçote. - Usar uma ferramenta específica para garantir que a polia esteja alinhada corretamente com o cabeçote. **Passo 2: Sincronização da Válvula Variável (VVT)** - Certificar-se de que o sistema VVT esteja em sincronia, o que é crucial para o desempenho do motor. - Usar ferramentas apropriadas para garantir o correto posicionamento da VVT. **Passo 3: Troca da Correia Dentada** - Remover a correia dentada antiga, que pode ser mais fina do que a correia original. - Instalar uma nova correia dentada no motor. - Esticar a correia dentada corretamente, começando por um lado e depois passando para o outro. **Passo 4: Substituição do Rolamento Guia** - Substituir o rolamento guia sempre que a correia dentada for trocada. **Passo 5: Verificação da Bomba d'Água** - Avaliar o estado da bomba d'água para garantir que esteja em boas condições, uma vez que desempenha um papel importante no sistema de arrefecimento. **Passo 6: Ajuste da Tensão da Correia Dentada** - Usar uma ferramenta específica para esticar a correia dentada e ajustar a tensão corretamente. **Passo 7: Travamento do Gerador** - Usar uma ferramenta para travar o gerador na parte de baixo do motor, garantindo que esteja no sincronismo adequado. O mecânico enfatiza a importância de usar ferramentas apropriadas e garantir o sincronismo correto da correia dentada e do sistema VVT. A manutenção adequada desses componentes é fundamental para o desempenho do motor e a confiabilidade do veículo. Certifique-se de seguir as recomendações do fabricante e consulte um mecânico profissional para executar esses procedimentos adequadamente. |