Ponto da Correia dentada do Peugeot 206 1.0 16 V 2003 Com Torques de Aperto. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Peugeot (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=112) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=115) +---- Tópico: Ponto da Correia dentada do Peugeot 206 1.0 16 V 2003 Com Torques de Aperto. (/showthread.php?tid=5455) |
Ponto da Correia dentada do Peugeot 206 1.0 16 V 2003 Com Torques de Aperto. - admin - 11-05-2024 O mecânico de carros Daniel forneceu instruções sobre o procedimento de sincronização da correia dentada em um Peugeot 206 1.0 16V, modelo 2003, e mencionou os torques de aperto. Aqui está um resumo dos passos mencionados: **Sincronização da Correia Dentada**: 1. **Introdução**: Daniel agradece à audiência por mais de mil inscritos no canal e começa a abordar o procedimento de sincronização da correia dentada do Peugeot 206. 2. **Pontos de Referência**: Ele mostra os pontos de referência necessários para a sincronização. Na polia do eixo de comando de válvulas, existe um ponto (marca) que deve coincidir com um dente na capa da correia dentada. 3. **Verificação da Engrenagem de Comando de Válvulas**: Daniel demonstra que na engrenagem de comando de válvulas, também há um ponto (marca) que deve alinhar com um dente na capa. Ele destaca a necessidade de observar esses pontos para garantir a sincronização correta. 4. **Posicionamento da Correia Dentada**: Ele explica que a correia dentada deve ser instalada inicialmente no lado onde passa pela bomba d'água e depois ser esticada e instalada no lado oposto, de forma a manter a tensão correta. Torques de Aperto: 5. **Aperto dos Parafusos**: Daniel menciona os torques de aperto para os parafusos relevantes no procedimento da correia dentada: - Parafuso da engrenagem de comando de válvulas: 60 Nm + 45 graus de torque adicional. - Parafuso de fixação da polia da correia dentada: 20 Nm + 90 graus de torque adicional. - Porca de fixação do tensor da correia dentada: 31 Nm. 6. **Recomendação de Utilização de Parafusos Novos**: Ele aconselha a utilização de parafusos novos durante o procedimento. Encerramento: 7. **Agradecimento e Apelo à Audiência**: Daniel agradece à audiência, pede que os espectadores deixem um "gostei", se inscrevam no canal e compartilhem o vídeo para ajudar na divulgação. 8. **Conclusão**: Ele finaliza o vídeo desejando um abraço a todos e agradecendo pela atenção. Este resumo abrange os principais passos e informações mencionadas por Daniel durante o procedimento de sincronização da correia dentada e os torques de aperto no Peugeot 206 1.0 16V de 2003. |