Peugeot 206 1.0 Filtro de Ar Sujo de óleo, óleo no Coletor de Admissão E Corpo de Bor - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Peugeot (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=112) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=115) +---- Tópico: Peugeot 206 1.0 Filtro de Ar Sujo de óleo, óleo no Coletor de Admissão E Corpo de Bor (/showthread.php?tid=5456) |
Peugeot 206 1.0 Filtro de Ar Sujo de óleo, óleo no Coletor de Admissão E Corpo de Bor - admin - 16-05-2024 O mecânico de carros Daniel discutiu um problema comum em Peugeot 206 1.0 16V, que envolve o acúmulo de óleo no canto do filtro de ar, resultando em óleo no coletor de admissão e no corpo de borboleta. Aqui está um resumo passo a passo dos procedimentos mencionados: 1. **Introdução**: Daniel começa o vídeo falando sobre um problema comum no Peugeot 206 1.0 16V, onde ocorre o acúmulo de óleo na área do filtro de ar, afetando o desempenho do motor. 2. **Causas do Problema**: Ele explica que o problema é causado, em parte, por uma peça chamada "anti chama", que retém vapores de óleo do motor. No entanto, no Peugeot 206, essa peça não funciona adequadamente. 3. **Verificação do Anel de Vedação**: Daniel mostra um anel de vedação que costuma desgastar-se e precisa ser substituído para evitar vazamentos de óleo. É importante verificar se esse anel está em boas condições. 4. **Limpeza do Tubo de Respiro**: Ele menciona a importância de garantir que o tubo de respiro não esteja obstruído, pois isso pode levar ao acúmulo de óleo. 5. **Verificação do Orifício de Respiro**: Dentro do coletor de admissão, há um orifício de respiro que não deve estar obstruído. Caso contrário, a recirculação de ar do motor fica comprometida. 6. **Consequências do Problema**: Daniel explica que o acúmulo de óleo nessa área afeta o desempenho do motor, causando falhas e outros problemas. 7. **Solução do Problema**: A solução envolve trocar o anel de vedação, limpar o tubo de respiro e desentupir o orifício de respiro dentro do coletor de admissão. 8. **Conclusão**: Ele enfatiza a importância de verificar esses componentes para resolver o problema de acúmulo de óleo e, assim, melhorar o desempenho do motor. Este resumo abrange os principais passos e informações fornecidos por Daniel para solucionar o problema de acúmulo de óleo no Peugeot 206 1.0 16V. |