Fóruns
Regulagem de Válvulas do Peugeot 1.4 Fácil E Rápido. Dicas de Correia dentada Apertos - Versão de Impressão

+- Fóruns (https://www.msbig.net)
+-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Peugeot (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=112)
+---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=115)
+---- Tópico: Regulagem de Válvulas do Peugeot 1.4 Fácil E Rápido. Dicas de Correia dentada Apertos (/showthread.php?tid=5459)



Regulagem de Válvulas do Peugeot 1.4 Fácil E Rápido. Dicas de Correia dentada Apertos - admin - 15-10-2023



O mecânico de carros Daniel abordou a regulagem de válvulas em um Peugeot 1.4 de maneira fácil e rápida, além de fornecer dicas sobre correia dentada e apertos. Aqui está um resumo passo a passo dos procedimentos:

1. **Identificação do Ponto de Distribuição**: Daniel explicou que o ponto do motor é essencial e deve ser estabelecido corretamente. Para fazer isso, ele mostrou o local da chave de alinhamento no volante do motor, que deve ser encaixada no furo correspondente. Além disso, o furo no cabeçote deve ser alinhado com um furo na polia.

2. **Aperto dos Componentes**: Daniel mencionou os valores de aperto recomendados para diferentes partes do motor. Ele explicou que o aperto da polia do virabrequim deve ser de 40 Nm ou 4 kg e mais 45 graus adicionais. O esticador deve ser apertado a 2,5 kg ou 25 Nm. O comando requer 4 kg de torque. Os parafusos do cabeçote devem ser apertados a 20 Nm em duas etapas de 90 graus, seguidos de uma etapa de 45 graus. Daniel preferiu seguir a sequência do manual do fabricante e apertar do meio para as pontas.

3. **Regulagem de Válvulas**: A regulagem das válvulas foi explicada de maneira simples. Daniel demonstrou que, quando o motor está no ponto, você pode regular as válvulas. Para fazer isso, mova o ponto 180 graus a partir do ponto correto e, em seguida, ajuste as válvulas correspondentes, como escape e admissão, de acordo com as especificações do fabricante. No caso do Peugeot 1.4, a admissão deve ser ajustada para 0,25 mm e o escape para 0,40 mm, com uma margem de tolerância.

4. **Finalização da Regulagem**: Daniel explicou que após a regulagem, as válvulas devem estar nem muito apertadas nem muito folgadas, usando a margem de tolerância especificada pelo fabricante.

5. **Dicas Gerais**: Ao longo do vídeo, Daniel forneceu várias dicas e enfatizou a importância de seguir as especificações do fabricante para garantir a precisão da regulagem e do aperto dos componentes.

Em resumo, Daniel explicou como realizar a regulagem das válvulas em um Peugeot 1.4 de forma rápida e fácil, além de dar informações sobre a correta distribuição, aperto dos componentes e outros detalhes importantes para a manutenção do veículo.