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Gol G3 1.0 Ano 2008 Batendo Tuchos e Muitas Dicas da Pressão de óleo do Motor. - Versão de Impressão

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Gol G3 1.0 Ano 2008 Batendo Tuchos e Muitas Dicas da Pressão de óleo do Motor. - admin - 09-06-2024



Neste vídeo, o mecânico Daniel aborda o problema de batida nos tuchos de um motor Volkswagen EA111, especificamente em um Gol G3 1.0 ano 2008. Abaixo, você encontrará um resumo passo a passo dos procedimentos e dicas mencionadas no vídeo:

1. **Verificar a Pressão de Óleo**: Antes de tomar qualquer ação, é importante verificar a pressão de óleo do motor com um manômetro. A pressão de óleo deve ser medida com o motor quente, após algumas acelerações, e deve estar em pelo menos 2 bar.

2. **Desmontar a Parte Superior do Motor**: Se a pressão de óleo estiver baixa e os tuchos estiverem batendo, é necessário desmontar a parte superior do motor para inspeção.

3. **Verificar Desgastes**: Durante a desmontagem, verifique se há desgastes no cabeçote, no eixo de comando de válvulas, na gaiola do tucho e em outros componentes. Desgastes excessivos devem ser substituídos.

4. **Inspeção dos Tuchos**: Verifique se há desgaste nos tuchos. Tente movê-los para cima e para baixo; se houver folga excessiva, isso indica problemas.

5. **Verificação Hidráulica dos Tuchos**: A parte hidráulica dos tuchos deve ser verificada. Se você não consegue comprimir ou expandir um tucho facilmente com as mãos, ele pode estar danificado.

6. **Verificação de Folga no Alojamento**: Verifique se há folga excessiva no alojamento do tucho. O tucho não deve se mover muito no alojamento. Folgas excessivas podem causar problemas.

7. **Verificar a Pressão de Óleo nos Tuchos**: Verifique se a pressão de óleo não está vazando nos tuchos. Qualquer vazamento pode levar a uma perda de pressão de óleo e afetar o funcionamento dos tuchos.

8. **Substituição dos Tuchos**: Se após a verificação ficar claro que os tuchos estão desgastados e não podem ser restaurados, substitua-os.

9. **Rolamento Tencionador**: Durante o processo, também é importante verificar o rolamento tencionador e se ele apresenta desgastes prematuros. Substitua-o, se necessário.

10. **Identificação do Problema**: Certifique-se de identificar a causa da baixa pressão de óleo antes de substituir os tuchos. Substituir os tuchos sem solucionar a origem do problema pode ser um desperdício de tempo e dinheiro.

No vídeo, o mecânico enfatiza a importância de verificar e solucionar a causa raiz da baixa pressão de óleo antes de substituir os tuchos. Ao seguir esses passos, você pode identificar o problema e realizar as substituições necessárias para resolver o problema de batida dos tuchos no Gol G3 1.0.