Fóruns
Ea 111 Perda de Pressão de óleo! O Mistério Resolvido! Saiba Os Pontos de Perda de Pr - Versão de Impressão

+- Fóruns (https://www.msbig.net)
+-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Volkswagen (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=124)
+---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=127)
+---- Tópico: Ea 111 Perda de Pressão de óleo! O Mistério Resolvido! Saiba Os Pontos de Perda de Pr (/showthread.php?tid=5477)



Ea 111 Perda de Pressão de óleo! O Mistério Resolvido! Saiba Os Pontos de Perda de Pr - admin - 19-06-2024



Aqui está um passo a passo baseado no vídeo do mecânico Daniel sobre como diagnosticar a perda de pressão de óleo em um motor EA 111, especificamente em um Volkswagen Voyage 2010:

**1. Identificação do Problema:**
  - O mecânico abordou um problema de perda de pressão de óleo em um motor EA 111, comum em modelos como o Volkswagen Voyage 2010.

**2. Possíveis Causas de Perda de Pressão de Óleo:**
  - Ele mencionou que a perda de pressão de óleo pode ter várias causas, incluindo o desgaste de componentes-chave do motor, como o eixo do casquilho e a tampa da válvula.

**3. Jet de Óleo:**
  - O mecânico destacou a importância de verificar os "Jets de Óleo" ou bicos injetores no motor. Esses injetores de óleo às vezes podem travar na posição aberta, permitindo que o óleo escape, resultando em uma perda de pressão de óleo.

**4. Pontos de Verificação:**
  - Ele mostrou a localização dos Jets de Óleo no bloco do motor, que são responsáveis por direcionar o óleo para áreas críticas, como as bielas. São peças pequenas e delicadas que podem ser substituídas para resolver o problema.

**5. Desgaste no Eixo e Casquilhos:**
  - O mecânico explicou que o desgaste do eixo do casquilho e da tampa da válvula é outra causa comum de perda de pressão de óleo. Se houver desgaste nesses componentes, pode ocorrer uma fuga de óleo.

**6. Inspeção e Soluções:**
  - Para resolver o problema da perda de pressão de óleo, o mecânico recomendou inspecionar os Jets de Óleo, os casquilhos e a tampa da válvula. Se necessário, esses componentes devem ser substituídos ou realinhados.

**7. Diagnóstico Adicional:**
  - O mecânico enfatizou que o diagnóstico preciso da perda de pressão de óleo é fundamental e que os mecânicos devem explorar outras causas potenciais para resolver o problema adequadamente.

**8. Compartilhamento de Informações:**
  - O mecânico incentivou os espectadores a compartilhar o vídeo e comentar sobre o conteúdo. Ele também mencionou que há outros vídeos relacionados ao tema de perda de pressão de óleo disponíveis em seu canal.

É importante lembrar que a perda de pressão de óleo pode ter várias causas, e o diagnóstico preciso e as soluções podem variar dependendo da situação específica do motor. Consultar um profissional experiente é fundamental para resolver problemas de pressão de óleo.